As Atitudes Destino
"Nossos pensamentos são o leme do nosso "crer", e consequentementede nossas atitudes; isso dirigirá nossa vida."
Dificilmente o homem muda suas atitudes, até mesmo sua percepção da vida. Pensa que o casamento,o namoro, será eterno. O comodismo ainda é o principal motivo da perda da evolução. A mulher por sua vez dominadora, controladora da evolução, na percepção do melhor se expõe ao extraordinário provocando mudanças radicais, ainda não compreende que a transformação leva tempo, não se pode colher o fruto sem plantar a árvore. Mas uma árvore não frutifica se o solo não for fértil. A mulher é parte fundamental para o homem evoluir, uma mulher sábia, molda o homem no seu potencial de ser melhor. Fácil é aceitar o aceitável, e não lutar pelo que se espera. Quando aceitar que uma relação é feita de união, as mudanças acontecem, além do imaginável.
Muitos se escondem nas palavras doces e amorosas.
Em nossa vida passamos por diversas provas que nos fazem questionar em muito como algumas pessoas convivem com seu próximo. Como muitas vezes o julgamento é o caminho que alguns acham de se referir a alguém, podemos concluir que a prática ela ofende e traz sofrimentos. Por isto cabe uma reflexão e algumas perguntas.
Porque a crítica e o julgamento por coisas que fiz e não gostou, porque o julgamento por coisas que não fiz. Porque julga pelo que sou e você não gosta, ou me julga pelo que eu não sou e quer que eu seja?
Porque acusa de coisas que pra você é importante e para mim não é...? Porque acha que sua verdade é a minha e me critica por não pensar igual. Quem disse que o certo de alguém é a mesma do outro. Porque tanto dedo apontado se ninguém é dono da verdade...?
Se tenho alguma coisa sou motivo de conversas, senão tenho sou motivos de comentários. Mas na realidade, o que importa se isto não faz a menor diferença em várias situações.
Porque questionar meu caráter e minha honestidade se não me conhece a fundo. Se estou certo falam, se estou errado falam mais ainda. Mas quem não erra? Quem tem o direito de avaliar alguém de acordo com seus parâmetros e não em um contexto maior e que abrange mais itens sobre aquela pessoa. Quantas perguntas sem respostas e sem explicações.
Hoje em dia é fácil criticar e julgar alguém, afinal temos muitos recursos para se fazer isso. Falta empatia, amor, respeito e principalmente vergonha na cara, e uma coisa importante de quem tece críticas, geralmente se esquece de olhar o seu próprio umbigo, numa alusão a ver seus problemas, atitudes e defeitos. Muitas vezes até superior de quem se fala.
O bom senso fica muitas vezes ausente, respeito nem se fala, o importante é falar, criticar e julgar, mesmo que isto não seja a verdade, muitos se escondem nas palavras doces e amorosas, mas, na verdade, pregam a fofoca, a mentira, o sofrimento sobre quem é atingido por tudo isto.
NOSSAS ATITUDES
O desconhecido nos aflige, por vezes, nos faz sofrer por antecipação. A imaginação negativa de sofrimento, de que tudo vai dar errado, que o pior possa acontecer, deixa-nos apavorados.
Quem sofre por antecipação, sofre duas vezes ou sofreu sem necessidade.
Esconder algo de alguém, querendo, nesse ato, evitar que esse alguém sofra, é querer decidir pelo outro, sofrer pelo outro. Nesse quesito, quase sempre, a verdade ameniza o sofrimento, mas, se vai doer, evite!
Quantas vezes, por comodismo ou não, não temos vontade de ir a algum lugar, mas quando decidimos ir, gostamos. A imaginação negativa só nos prejudica.
É preciso pensar positivo, ter atitudes proativas.
Élcio José Martins
De que adianta um turbilhão de palavras bonitas,se suas atitudes dizem exatamente o contrário!
João Wilson Ferreira de Castro
A alegria assim como a felicidade são sentimentos momentâneos, relativos, que dependem do acontecimento. Com atitudes corretas, louváveis, há grandes possibilidades de se tornarem eternos!
"Quem questiona tem sabedoria, quem aceita cegamente tem limitação. Sonhar é inspirador, mas somente agindo que surge a mudança"
Preste atenção em pequenos detalhes; gestos ou falas. Talvez signifiquem muito mais que possamos imaginar ou compreender!
" Quando for avaliar alguém que não seja por condições financeiras ou aparência e sim por suas atitudes."
Sua ancestralidade não te faz uma pessoa NÃO racista. Suas atitudes, Seu caráter e Educação recebida desde o berço, SIM.
Se você tiver atitudes diferentes diante das dificuldades do dia a dia, colocar um sorriso no rosto, um brilho nos olhos, simplicidade, humildade em seu coração e ser grato pelas oportunidades, talvez você poderá abrir caminho para se tornar um ser humano único.
"Dependendo de nossas atitudes, mesmo nesse mundo bruto, nada é eterno, inclusive as adversidades."