Árvores
" Quem Deve Tá Triste é a Mãe Natureza Chora Com Muita Tristeza
Ao Ver Arvores Caídas
Sem Folhas e Feridas "
Sereno
E para formar o rio
O sereno se consumiu
Em suas margens fez brotam árvores poéticas
Impregnando cheiro de poesia no ar
Que acorda, desperta e aguça, em nós, o poeta.
E o sabor da poesia
É saudável
Palatável
Colorido
Incomparável.
Assim como as folhas caem das árvores e tornam a crescer, são os sentimentos bons, sempre se renovam, mas nunca perdem a essência.
"Os ramos das árvores são cortados e as folhas caem, há esperança para o cheiro da água, haverá esperança de novos ramos e folhas, então também as pessoas podem retornar ao cheiro de água no rio da vida."
Wagne Calixto ✍️📖
flores de outono
"As flores caem no outono, fase a qual as arvores modificar suas características para sobreviver ao inverno .Você pode se apegar ao passado e ficar com suas flores, ou deixar o outono chegar. Tudo aquilo que você deixou para trás, se renova com a chegada de uma nova estação. A primavera chegará trazendo um novo ciclo de renovação e fortalecimento. A vida e uma questão de escolha, você pode deixar as flores caírem para não morrer de frio ou aguardar a primavera para florescer."
Já fui criança...já brinquei...já dancei...já subi em árvores...ja pulei corda...já cabulei aula pra jogar ping pong... Ou até mesmo vôlei na quadra...já repeti de ano...ja colei...ja fiquei sem fazer meus deveres de casa...ja mandei recadinhos de amor...até beijei escondido... fiz tudo que uma criança ou um adolescente costuma fazer...Eu tive infância!
Porém nunca xinguei meus pais nem professores...nunca desrepeitei os idosos...embora tivesse vontade de fuminá-los em determinados momentos... nunca maltratei animais nem criancas menores que eu...nunca peguei nada de ninguem sem autorização...sempre confessava quando fazia algo de errado...sou fruto de uma geração antiquada...machista e conservadora que me ensinou sobre princípios.
Nasci...cresci e aprendi que ser criança é aproveitar de tudo que a vida me oferece e continuar com a pureza do olhar sem prejudicar meus "próximos"...
Talvez eu use palavras simples e comuns...mas tenho certeza que minha vida não foi e nunca será comum...quero fazer sempre a diferença na vida daqueles que me cercam...se não for possível...bem...pelo menos eu tentei...
Que a criança que fui seja inocência do meu futuro...que passa e repassa a cada nova escrita da minha vida e que os bolores da insensibilidade sejam apenas uma aprendizagem para aqueles que nunca aprenderam o que é a verdadeira infância...
Um feliz dia das crianças a todos aqueles que ainda carregam essa infância maturada dentro de si...
#DaniCarvalho
ÁRVORES
Minhas folhas caem
Minhas folha ressecam,
Tentam me assassinar,
Justo eu!
Lhe dou vida,
lhe dou oxigênio,
quem sou eu?
Centenária sou.
Quem sou eu?
As pessoas são como árvores, demoram a crescer e quanto mais velhas aumenta o seu valor!
Obs. Não que pessoas novas não o tenham, pois, valor é relativo. Aumenta seu valor de/em sabedoria, diminui seu valor no mercado, e o valor que as pessoas dão a essas pessoas (entanto, no caso está ao contrário). (20/12/2017)
Assim como planto árvores de bons frutos na terra,também vivo a plantar palavras limpas de qualidades,apreciem quem quiser
Sonhando com o Real.
Estou deitada contemplando a cor
do céu caindo atrás das arvores, sonhando,
com o real, saboreando a sensação de ama-lo.
Por que levei tanto tempo para me soltar, simplesmente
expirar, para que o dia pudesse inspirar a si mesmo
e se abrir sem que eu fosse um obstáculo?
Como pude me esquecer do encanto do meu próprio corpo
que é forte como esse azul, sensível como o branco
das flores silvestres, cálido como a luz do meio dia.
Quero praticar uma paciência arrojada o bastante
para conter todos os fenômenos meteorológicos, confiando nos elementos,
na beleza da chuva, todos os seus tons cinzentos.
Eu quero que o quer que seja real seja suficiente. Pelo menos é um lugar para começar. E para dominar a arte de ama-lo, senti-lo retribuir o meu amor debaixo da minha pele.
Desejo um mundo cheio de encantos e cantos de passarinhos com árvores com ninhos mostrando que Deus continua mostrando o seu carinho e permitindo a vida com a graça abençoada de ser vivida.
Brisa
Olhando pro ceu,
E a lua encoberta pelas nuvens,
O vento batendo nas arvores,
Uma brisa suave declinando sobre meu rosto,
E uma certeza de que a tranquilidade existe e esta proxima,
coração alegre em saber que vc esta aqui
Longe em distancia, mas viva em meu coração!
seu rosto é agora um sol posto atrás das árvores despidas, uma visão melancólica que oprime a alma...
