Artista
Contemplemos a beleza, em silêncio. Deixemo-la agir em nossas vidas, tocar nossos corações e inundar nossas almas!
Os artistas estão sempre lambendo as botas do poder, apesar de se dizerem contrários ao poder.
Artistas conhece públicos vazios, ouve nãos em silêncio, sofre com promessas que nunca se cumprem, sente os olhares que julgam…
Mas a sua força motriz estána necessidade de criar e expressar o seu verdadeiro EU.
Você é arte que habita.
𝐍ós, os artistas, os portadores de luz,
𝐏romovemos a arte em um mundo muitas vezes confuso,
𝐑ejeitamos a negatividade em prol da esperança,
𝐏orque sabemos que cada um de nós é arte que habita.
𝐍ão nos esquivamos do sofrimento alheio,
𝐏rocuramos aliviar a dor com um toque de cor,
𝐂riamos para inspirar, para elevar, para unir,
𝐏orque reconhecemos o poder da arte que habita em nós.
𝐂om pincéis em mãos, criamos paisagens de sonho,
𝐂apturamos momentos fugazes com nossas lentes,
𝐌odelamos formas a partir do barro, dando vida à matéria,
𝐏orque em cada técnica, em cada expressão, reside nossa jornada.
𝐄ntrelaçamos cores vibrantes lindas composições, criando um oásis de esperança,
𝐄xploramos texturas e formas, moldando o mundo conforme nossa visão,
𝐂ada clicar da câmera é uma busca pela verdade e pela beleza,
𝐏orque a arte que habita em nós se manifesta em cada detalhe.
𝐍osso trabalho é mais do que criar, é transformar,
𝐂ada obra que produzimos é um convite à reflexão e à inspiração,
𝐒omos os contadores de histórias silenciosas, os comunicadores sem palavras,
𝐏orque nossa arte é uma voz que ecoa através do tempo e do espaço.
𝐒𝐞𝐣𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐥𝐪𝐮𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐢𝐬𝐚, 𝐦𝐞𝐧𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐮𝐦.
Quando não sei pintar, eu escrevo; quando não sei escrever, eu pinto. E quando nenhuma dessas linguagens me basta, eu esculpo. Se não há nada para escrever, pintar ou esculpir, uso meu corpo como instrumento, expressando meu ativismo através da linguagem. Essa é a essência da minha arte: uma busca constante por comunicar o que palavras e formas não podem captar plenamente. É a tradução das profundezas do meu ser em atos criativos, sempre explorando as possibilidades infinitas da expressão.
Sou reflexo do que o homem desfaz; pinto e escrevo a memória do que resta, traços de uma criação consumida pela própria destruição.
Quando uma pintura ultrapassa a matéria da tinta, ela deixa de ser apenas imagem e se torna poesia que pulsa, uma crônica que narra silêncios, um manifesto político que inquieta, um grito que atravessa o tempo e uma denúncia que insiste em não calar. Ela não está no quadro, mas nos olhos de quem a sente, nos mundos que transforma e nas feridas que expõe para que jamais sejam esquecidas.
Todo ser humano tem um pouco de viajante, tem pés. Tem um pouco de conhecer, tem cérebro. Tem um pouco de sonhar, tem córtex cerebral, necessita desenvolver propostas de sobrevivência, tem habilidades motoras. Entre outras milhares coisas, tem também um artista dentro dele, que ao utilizar tudo que é fisicamente possível, anseia por criar sua própria obra de vida, intangível, muito mais duradoura, dia após dia e com uma intenção muito forte movendo sua vontade.
A arte é catártica. É sonho, é respiro, passaporte para o extraordinário.Sem arte, o Ser implode, apenas sobrevive.
Testemunho Biografico Artistico e Poetico
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade nascido em 1976 pintor e poeta, em ascensão com crença em Deus nomeadamente em Jesus cristo, acredita que que a conexão traz maior união. Felicidade e amor e na partilha entre uns outros podemos ter mais sustentambilidade e o ambiente entre todos é de maior felicidade, a natureza as pessoas, o universo como todo imaterial e material são fontes de inspiração para minhas obras, as minhas vivências e o que está no meu intimo sai de mim para as telas em cores suaves e tons claros o divino dá-me força adicional para trilhar esta jornada, e escrever palavras que saiem também da minha informação genética de meus anscetrais, que se denota e ecoa na escrevo, partilho os meus trabalhos a nivel nacional e internacional, tenho algumas solicitações para venda, . Partilho em redes sociais, na internet , youtube, Artmajeur e artmo tenho blogs e divulgo o meu trabalho a nivel internacional, e naacional como também tenho uma interação com diferentes culturas.
Sou autotidata e tenho desempenhado um arduo trabalho, Com um arduo trabalho com gosto no empenho, dedicação e motivação no acto do fazer melhor segundo as nossas capacidades, vamos fortificar-nos e outros e dar bons frutos.
Obrigado
