Artista
Se você não acredita no que faz, desista, pois ninguém acredita naquele que não acredita em si mesmo
O horário político é tão engraçado, que deveria permanecer semanalmente na grade de programação de qualquer canal de televisão como programa humorístico
Pra ser feliz é necessário ter o coração em paz, seguir em frente e se preciso olhar pra trás, valorizando tudo aquilo que é simples!
E a vida...
Ah, essa a gente tira de letra, mesmo que não se tenha letra pra ditar. A gente conta os números, ainda que limites jamais lhes possam estancar. A gente joga tinta, inventa cores, dá de artista; moldura telas. Ufa! Pinta o sete... E pra vida a gente faz o sete dançar.
Viemos de mãos vazias e voltaremos de mãos vazias...Todos viemos do mesmo buraco e vamos pra um determinado buraco. Alguns se perdem entre um buraco e outro...Mas podemos dizer q eles tb se vão. E mesmo assim ainda teimamos em ser grandiosos por fora, porq o q se vê por fora é o preço certo daquilo que não vale por dentro.
Rosane Iadanza - 18/03/2017
Professor Inspira a dor
Que tipo de professor você tem sido?
Um mero orador eloquente?
Um belo vivente
Que repassa conhecimento aos seus pupilos?
Um artista,
Palhaço,
Malabarista,
Psicólogo,
Humano,
Amigo,
Excêntrico...?
Um professor pardal ou um aloprado?
Um verdadeiro sonhador
Que inspira
Que gera
Que reflete do âmago
O que há de melhor no ser humano?
Você faz a diferença,
Ou apenas abaixa a cabeça
E lê a cartilha
Sem nem ao menos prestar atenção
À reação dos seus alunos exaustos?
Ignoras os questionamentos,
Porque “vamos ver isso lá adiante” ...
Não obstante,
Você é cheio de teorias
Ou é daqueles que demonstra
A eficácia das suas próprias magias?
O professor competente,
Ou o louco coerente?
Você já parou pra pensar?
Já refletiu?
Já desistiu?
Daqueles velhos métodos arcaicos,
Daqueles exercícios débeis,
Daquelas discussões inférteis?
Você já insistiu
Num daqueles casos perdidos,
Que bem lá adiante
Num dia qualquer ficou sabendo,
Meio que sem querer,
Que tornou-se um homem bem sucedido?
Você já recebeu a visita de um aluno antigo
Que passou só pra te dar um oi
Um abraço, amigo
E agradecer pelo que você foi pra ele?
E você nem lembrou o nome dele!
Que tipo de professor você é?
Daqueles a serem lembrados,
Ou dos montes a serem esquecidos?
O que não quero?
Não quero a dor da desistência,
A dor da decadência,
A dor da incompetência!
Eu só quero que meus alunos levem de mim
Aquilo que lhes inspire a vida!
(Viviane Dona da Silva)
14 de agosto de 2014
Faço de um traço: ponto, vírgula, sol e lua. No papel desenho, escrevo e projeto o que bem entender. Em minha cabeça rabisco um futuro melhor e sem borracha. O desenhar dos dias sempre foi definitivo. Sempre foi um sorriso como o da Mona Lisa, misticismo e mistério. Desenho é designo, é grave, é divertido, é muito mais que o ato. É também o percurso. Minhas mãos nasceram para isso, para trazer a tona o inimaginável, para tornar concreto os sonhos. E para me fazer existir como indivíduo, estrela, luz, artista e menino.
NELSON SARGENTO um dia me disse que as boas musicas vão saindo entre rimas fortes e fracas, remendos e emoção,,,palavras ditas pelo coração.Existem também musicas transparentes, quase iguais que são como melodias sem alma tocadas por músicos em um instrumento marcado.
Se um músico não pode pintar um quadro, é mais provável que o problema esteja apenas nas pontas de seus dedos.
B.Gracián escreveu que a pessoa mais fácil de ser trapaceada é a pessoa honesta e justificando que o honesto vê as pessoa como honestas e em sua maioria não o são. Também afirmo que a pessoa mais fácil de ser trapaceada em termos de arte é o falso intelectual que quer se destacar na sociedade como gente que está à frente dos outros, embora não conheça nada de arte. Para estes, o artista esperto e trapaceiro prepara um espetáculo baseado no chulo e os falsos intelectuais admiradores de arte não só a aceitam e extasiados diante do chulo modificado, recomendam a outros para não deixar de ver o espetáculo. Mas como no conhecido conto infantil "A Roupa Nova do Rei" sempre vai aparecer uma criança ou alguém que tenha opinião própria para dizer em alto e bom som:"O rei está nu!" ou "Isso não é arte. É apenas um rapaz mostrando sua nudez!"
Na fotografia, ser capaz de fazer de um estilo a sua própria identidade é algo excepcional. Agora, permitir que as cores sejam a sua identidade... apenas para um estágio bastante avançado e íntimo da relação arte-artista.
A herança, o objeto e o legado artístico e intelectual é da família, mas, na grande maioria das vezes, erra o artista que permite a nociva mistura do emocional e amoroso familiar funcional dentro do seu processo criativo profissional.
Se viver é uma arte, então (em prol da própria sobrevivência), torne-se - pra ontem - um grande e admirável artista da vida!
"A arte e suas manifestações culturais são os refletores da essência de um povo com suas idiossincrasias, crenças e valores que de maneira espontânea, eclode através da sensibilidade peculiar de um artista ou na representação genuína de um povo".
Luiza Gosuen
Que a cada dia que passe você encontre mais uma chance de realizar seu sonho, seja ele qual for. Pois o sonhar, assim como o imaginar, é a matéria prima do seu ser.
Arte é uma placenta transformadora e inesgotável que todos possuem, mas que muitos abandonaram ou esqueceram.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Alma de Artista
- Artista Plástico