Arte
DNA de artista - A dedicação que constrange, o comprometimento que inspira e a paixão pela carreira que explica o sucesso.
Explorando diferentes nuances e focos.
Vem ser
Vem ser minha praia,
Deixa eu em ti mergulhar
O amor é a nossa asa,
Vem me fazer voar.
Vem ser minha arte,
Deixa eu te admirar
Desenha o teu amor em meu papel,
Vem, me leva no céu, com teu jeito de amar.
Vem ser minha estrela,
E em meu coração vem brilhar
Te almejo serenamente,
E simplesmente vivo aqui a te esperar.
Vem ser meu porto seguro,
Me faz me sentir bem
Você é o amor que procuro,
Pra amar daqui até o além!!!
"É importante lembrar que cada fotojornalista é um contador de histórias, alguém que possui a responsabilidade de traduzir a realidade em narrativas visuais. Essa tarefa exige um olhar apurado, um coração sensível e uma ética inabalável."
A escrita poética quando usada como ferramenta de mudança, esperança, troca de experiências, apresentação de sonhos e realidades, paixões e amores entre tantos outros temas significativos, pode e deve ser objetiva e subjetiva no compartilhamento e dissipação de conhecimentos empíricos ao grande público universal, desta forma sendo tratada como arte viva e pulsante nos corações e mentes dos escritores e leitores.
Enlutado
No alvoroço da vida corrida ao anoitecer encontrei a minha mente apimentada no mundo dos sonhos.
Vasculhando entre alguns recortes e escritos de gaveta vi nascer com uma alegria imensa mais uma poesia complexa, inteira e ainda vos digo ademais, nascia ali mais um fenômeno da arte escrita no detalhe.
Até que eu acordei as pressas além de muito assustado com os latidos ofegantes da gangue dos cachorros caramelos em frente o portão da minha casa, isso me tirou metade do brio da poesia que estava por emergir, logo a outra metade da surreal poesia perdi no momento pelo qual fui lavar o rosto e beber água para tentar controlar as emoções e recuperar o raciocínio de tanto valor.
Além disso, foi uma pena perceber que havia perdido mais uma arte rara da escrita para o meu próprio subconsciente.
Enlutado como uma múmia voltei a dormir no desejo talvez de reencontrar os caminhos daquela tão sonhada poesia.
Composição instrutor coco .
15/04/2025
Palmas Tocantins
Corrido)
Coco na roda de capoeira
É pra jogar, camarada, se não treina não entra não
Coco na roda de capoeira
É pra jogar, camarada, se não treina não entra não
(Refrão)
Pelo meu gingado cê pode ficar esperto
Pega a sua mochila e vai embora, vai dar certo
Volte pra sua cidade, vá se esconder de mim
Na roda de verdade, não tem lugar pra fim
(Coco na roda)
Coco balança, mas não cai no chão
Ginga ligeira, jogo de visão
Quem não treina, treme, perde a direção
Capoeira é arte, é luta, é oração
(Refrão)
Pelo meu gingado cê pode ficar esperto
Pega a sua mochila e vai embora, vai dar certo
Volte pra sua cidade, vá se esconder de mim
Na roda de verdade, não tem lugar pra fim
O mal do artista é nunca ser compreendido
É falar e falar e falar e nunca ser ouvido
É sempre tirado como arrogante
É sempre tratado como um louco
É sempre ofendido mesmo tendo a razão
É sempre o único a pensar além
no meio de toda a Alienação
Os artistas de qualquer Arte
irão me entender.
,
Buscar verdades esquecidas ou criar novas?
Talvez para lembrar nossa origem,
Para desvendar os enigmas do infinito.
E quando o relógio cósmico parar,
Quando a última estrela se desvanece no silêncio,
Tornando-se sussurros no vento cósmico.
Me deixa ser louco,
me deixa ser solto.
Ser livre, amar feito um bobo.
Deixa voar nas minhas ideias,
querendo se apresentar
para várias platéias.
Cabeça nas nuvens, cabeça na lua.
Com o vento na cara,
o mundo flutua,
correndo nessa rua.
É disso que vive o criativo.
De repressão, é o maior fugitivo.
Me deixa mostrar quem eu sou,
o que eu quero passar,
por onde andei.
Não me sufoca.
Foi sobre esse caos, que lhe contei.
Arte, nunca te degradei.
Afasta de mim esse cálice,
que hoje, já não posso mais.
Hoje, é revolução, é opinião.
É o fim dessa idealização.
Por que essa arte, superou tudo
até qualquer tipo de intervenção.
Afasta de mim esse cálice,
que hoje, já não posso mais.
Hoje, é revolução, é opinião.
É o fim dessa idealização.
Por que essa arte, superou tudo
até qualquer tipo de intervenção.
“Capoeiristas são almas gêmeas no jogo.
Na roda, pra sair o jogo perfeito, tem que ter intimidade, tem que ter amizade.
É troca de energia, é confiança no olhar,
É saber o tempo do outro e respeitar o gingado.
Porque capoeira não se joga sozinho — se constrói a dois, no ritmo do coração.”
Nunca vi Fernanda Montenegro, torres, Vagner Moura, Alice Braga ou Maria Fernanda Cândido divulgando a construção da nova mansão ou ostentando algo adquirido por altos valores. (Poderiam, más não fazem!)
Porém através deles, vejo o empenho e dedicação de artistas reais. Com talento real, que querem mostrar para o mundo que temos artistas conscientes que querem realmente serem artistas e mostrar que a arte é o que é. Através de quem realmente faz arte, pelo amor a arte e pelo que significa.
Estou com medo de errar novamente, mas quero remar mesmo nessa tempestade, tenho tantos fracassos que não tem mais espaço para o sucesso, estou vendo o futuro do lado de fora da janela, à tempestade esta aqui dentro e o sol brilha lá fora, com tantas bebidas na prateleira só tenho água, tenho que ser o que imaginam ser bom para mim, num mundo rico sou pobre, com tantas cores, pintar sonhos branco e preto é só para quem tem imaginação colorida, estou querendo me ressuscitar, não sei de onde vem essa força para continuar a procurar toda felicidade que desperdicei, mesmo parado o fim está chegando, sem tempo corro com as palavras, minha voz não é escutada e meu coração não é visto, posso terminar sem um fim feliz, mas descobri que não estou aqui para sonhar e nem agir, não controlo a vida e nem a lua, a vida não é diferente, não creio mas em conto de fadas, mas preciso sorrir mesmo triste, quantos amores preciso perder para saber viver?, O quanto tenho que fazer para ter?, Serei julgado pelo que fiz, pelo que não fiz e pelo que pensei. Viver realmente é uma flor linda que murcha, mas posso desafiar os raios para dançar na chuva, ou sonhar, o que fazer com o tempo livre?, Ou não sou livre?, Quem bate em minha porta quando estou em paz?, Quem me chama quando estou em silêncio?, Procuro a paz em um mundo com guerras, terei destruído minha única saída?, Como pode ser um mundo real com tantos sonhos, mesmo parado estou seguindo, se vou morrer, o que vai acontecer com tudo que fiz?, Seguir em frente, para onde, se tudo é aqui mesmo, tanta velocidade para estar no mesmo lugar, sou só uma questão de tempo, mas nunca pesei em parar de escrever e pensar, a vida sempre me traz algo que incentiva a criar um sorriso no meu rosto.
“Você pode ser um artista, mas, vai precisar ser um gênio para convencer as pessoas que seus trabalhos são uma arte.”
"A dificuldade de ser um artista não é expôr para cegos e daltônicos, é perceber que algumas pessoas não querem enxergar o talento dos outros."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp