Arte

Cerca de 11882 frases e pensamentos: Arte

⁠Que o amor seja a reposta para todas as perguntas.

Inserida por laeneribeiro

⁠A valorização e a dinamização dos hábitos e costumes de um país representam os maiores indicadores para o progresso.

Inserida por SantosGS

⁠⁠Na escuridão do inverno sombrio,
Onde a mente se perde em devaneios,
Eu encontro a verdade, pura e dura,
Que me guia nos meus mais profundos desejos.
Não importa as trevas que venham a surgir,
Ou a luz que ofusque o meu caminho,
Tudo é efêmero como o fogo,
E só a verdade é que sempre permanece.
E é ela que me guia como uma bússola.
Ela me conduz ao conhecimento sagrado,
Eu supero o sofrimento e evoluo em virtude.
Eu busco a verdade onde quer que se oculte,
Eu busco a verdade em todas as partes,
Nos livros, na natureza e nas artes,
Eu sei que ela é a chave da vida,
E que sem ela, tudo é uma mentira.
Eu seguirei em busca da verdade,
Mesmo que ela seja difícil de encontrar,
Eu sei que ela é o caminho certo,
E que é por ela que vou me guiar.

Inserida por Guilhermevital

⁠O amor não é apenas poesia ... é vivência e a verdade que se pratica.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Liberdade também é se perder para se encontrar

Inserida por laeneribeiro

⁠Nunca acredito em tudo que me dizem. Sempre dou-me o benefício da dúvida.

Inserida por MarceloParente

O importante em música não é o dado natural, não são os sons tais como são realizados, mas como são intencionados.

Inserida por jeovanesilva25

⁠Os mais belos e finos materiais são inúteis sem o talento de uma artesã.
Valorize quem faz da matéria-prima, uma obra de arte.

Inserida por Raphaelacontin

⁠Eu, na velha mania,
de sentar lá fora e repousar a visão no horizonte
Pincelando o pensamento, como um guache misturando entre a tela,
recitando passado e futuro no mesmo verso
Enquanto o presente, passa diante das horas,
sendo levada pelo vento
Voando entre as nuvens cinzentas de outono
Caindo sobre mim, as incertezas, como gotas de chuvas,
que caem sobre o telhado agora, cada vez, mais tensas!

Inserida por poetisaazul41

Além da fumaça nos olhos..

⁠“O ego nunca quer morrer , isso é fato, as identificações , os achismos.., isso que é de fato é a morte, e quando o silêncio vem , você pode escutar a sua alma , aí sim você começaaviver..”.

Inserida por HaydeeWandy

⁠matizando os dias
singra em junho a eternidade
derramando outono

Inserida por sonia_madruga

Eu poderia chamar de trauma⁠
Mas isso foi o que me deu a vida
Me trouxe uma nova alma
E nasceu em mim
Um espirito artista
Agora espalho arte em verso
Sentimentos cortam
Mas o meu é inverso
Sou a paz quando surtam
Te distanceio desse mundo perverso

Inserida por Emly

⁠” Se toca a sua alma, conceitos são dispensáveis.”

Inserida por GUIDE_ARTE_OBJETOS

⁠"O 'vício da rapidez' tem mudado hábitos musicais, buscando experiências instantâneas, mas é essencial valorizar a arte em sua essência."

Inserida por GeovaneBento

Nenhuma câmera jamais conseguirá capturar toda a magnificência que nossos olhos contemplam. O mundo ao nosso redor é um verdadeiro espetáculo de cores, formas e detalhes, e é simplesmente impossível reproduzir toda essa beleza em uma imagem ou vídeo. Os olhos são os verdadeiros artistas, capazes de capturar instantaneamente todas as nuances e sutilezas que a vida tem a oferecer, e transformá-las em momentos inesquecíveis. A câmera pode até tentar, mas sempre ficará aquém da maravilha que nossos olhos são capazes de enxergar. Portanto, abra bem os olhos e aproveite cada segundo dessa incrível obra de arte chamada vida.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠"A concha dói sua pérola em segredo."

Inserida por auromaguiar

⁠⁠Nas artes, tentei expressar como te enxergo, mas você não soube reconhecer sua própria beleza pela minha ótica.⁠

Inserida por DayVi

⁠É algo sintomático da literatura engajada de nossos tempos, buscar restringir o sentido da obra, uma vez que lhe é impossível coibí-lo.

Inserida por aparecidogalindo

⁠"Desistir do que não vale a pena não é sinônimo de fracasso, é o verdadeiro sentido de quem alcançou a maturidade e adquiriu a dádiva da sabedoria."

Inserida por marcossilvatv

⁠A vida é um conceito singular que todos nós compartilhamos e experimentamos de maneiras únicas. É o ponto comum que nos une e nos torna iguais, independentemente de nossas diferenças pessoais. A vida é uma jornada que começa com o nascimento e termina com a morte, e durante todo o caminho, somos confrontados com desafios, oportunidades e experiências que moldam quem somos e quem nos tornamos.
Embora cada pessoa tenha sua própria jornada, estamos todos conectados por nossa humanidade compartilhada e nossa busca pela felicidade, realização e significado. A vida é uma oportunidade para aprender, crescer, amar e fazer a diferença, e cabe a cada um de nós decidir como aproveitar ao máximo essa oportunidade. Para mim, a vida é o que fazemos dela. Podemos escolher viver com propósito e paixão, ou podemos simplesmente passar por ela sem sentido ou direção. Independentemente das escolhas que fazemos, a vida continua a ser o ponto de encontro comum que todos nós compartilhamos.

Inserida por NINALEEMAGALHAES