Arte

Cerca de 12135 frases e pensamentos: Arte

"" Com algumas pessoas aprendemos a arte de melhorar, com outras infelizmente não, enfim a vida ensina, aprende quem quer...

Inserida por OscarKlemz

" Envolvidos na arte de sobreviver
deixemos para trás boas sementes
seus frutos
alguém colherá...

Inserida por OscarKlemz

" Quem te toca com arte
sabe te fazer poesia
quem te faz poesia
sabe te fazer amor...

Inserida por OscarKlemz

" A arte aponta caminhos e perfuma os atalhos...

Inserida por OscarKlemz

" Hoje o amor toma conta
e sabe fazer sorrir
amanhã pode ser até que chore, faz parte
a arte é cultivar
florescer, inundar
pares que combinam sempre provarão
que o amor é sem querer,
o melhor querer que podemos desejar...

Inserida por OscarKlemz

⁠O sol mostrou que é bom de arte
com um pouco de chuva
deu um show à parte...

Inserida por OscarKlemz

⁠O sol é bom de arte
com chuva
dá um show à parte...

Inserida por OscarKlemz

"Um desenho sempre dirá muito mais sobre o artista do que sobre a arte retratada."

Inserida por valdirgomesescritor

"Saber viver bem é uma arte conhecida por poucos. Grande parte da humanidade simplesmente existe."

Inserida por JohnnyDeCarli

A arte é o bálsamo dos olhos; a música, dos ouvidos.

Inserida por JohnnyDeCarli

A arte tem um mistério tão interessante.

Inserida por ARRUDAJBde

A arte é eterna.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠Quem possui arte e ciência tem religião; quem não as possui, precisa de religião.

Inserida por DanielAlbachVerga

⁠Viver bem é uma arte de escolher o caminho certo.

Inserida por clayton_dos_santos

⁠#O #TEMPO E O #VENTO

Tem o amor a arte de tornar tudo eterno...
Passam-se eras...
Passa-se o tempo...

Tenho voltas a dar e vou à minha vida...
Sigo estradas, cruzo veredas...
Dobro esquinas...

Onde às vezes as auroras crescem...
E as madrugadas findam...
Encontro meu coração sempre em festa...

- Haverá vento ainda?
Pergunto desfrutando minha sina...

A noite existe e a vida vale esse momento...
Por um tempo...
Por mais tempo...
Haverá ainda o vento?

Das coisas que se tocam pelas vistas...
Talvez eu espere simplesmente...
Que passe o tempo...
Enquanto o indolente vento...
Beije minha face...
Em todos momentos...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

Menos pressa, mais presença: a arte de escrever à mão. ✍️

Você já ouviu falar emescrita terapêutica? Para mim, meu caderno é muito mais que papel; é meu refúgio diário.

Nesta foto, compartilho um pouco da minha própria caligrafia para ilustrar algo fascinante: aConexão Mão-Cérebro. 🧠

Estudos mostram que o ato físico de deslizar a caneta ativa áreas do cérebro ligadas à memória e ao processamento emocional que o teclado simplesmente não alcança.

Escrever à mão é dar ritmo aos pensamentos e permissão para o sentir.

Se você ainda não tem o seu caderno, fica aqui o meu convite: comece hoje mesmo! 😉

Lu Lena / 2026

Inserida por Lulena

Somos mestres na arte de terminar romances, mas inúteis no dom de mantê-los. Amores instantâneos para seres humanos feitos de líquido.

Inserida por Haydensophie

Para garantir um mundo com arte e poesia, alguém tem que manejar as espadas e com a habilidade necessária.

Inserida por nihilista

⁠Música é arte, liberdade, dança é a faísca que te faz tirar os pés do chão.

Inserida por MarcioGermano1969

Nos meus estudos de literatura, estou concluindo a obra de Kundera. Há um livro de ensaios :Arte do Romance" que supera em muito o crítico americano Arold Bloom. Já os seus livros não são assim tão geniais. Diria que Kundera deveria ter seguido com seus estudos músicas. Ou como crítico.
Há, contudo, um benefício, depois de ler seus romances nos tornamos entendidos em Beethoven e em outros clássicos.

Inserida por EvandoCarmo