Arte
Quando encontrarmos a verdade absoluta.
A religião, arte, filosofia e ciência se encontrarão em uma mesma teoria.
Ela me mandava fotos suadas e cruas,
cada imagem um soco na alma,
eu, desejando a arte como válvula de escape,
em toda sua plenitude,
compor melodias, dar vida às telas,
mas não sou Mozart, nem Da Vinci
no fim, só me restam estas palavras banais e pesadas.
Amor,
No dia 01 de Abril de 1987, Deus estava inspirado e criou a mais bela obra de arte que é você. Ele ficou tão feliz que a presenteou, colocando em ti, o sorriso dEle.
Conviver é a arte diária de lidar com pensamentos adversos. Ser humano é conviver com pessoas de opiniões diferentes. Ter empatia, respeito e amor pelo próximo. Cada ser tem uma maneira de ver as coisas e ninguém precisa concordar com a ideia do outro, basta respeitá-la. Assim como o ódio e o preconceito existentes em consciências primitivas é capaz de semear a discórdia, a harmonia se faz através das pessoas justas que procuram conviver em paz.
A odontologia não é apenas a arte de cuidar dos dentes, mas a ciência de transformar sorrisos e, com eles, vidas.
A ciência é a arte de perguntar e a habilidade de ouvir as respostas que o universo tem a oferecer.
Inspirada pela arte das palavras,
Sábia em letras e saberes,
Amante da literatura em todas as suas formas,
Bela mente que entrelaça disciplinas,
Educa com paixão e inovação,
Leciona com tecnologia e tradição,
Lúdica, encontra nos jogos um mundo de aprendizado,
Amorosa com cada página virada.
Sensível à poesia da vida,
Ouve as histórias com o coração,
Zelosa guardiã do conhecimento,
Ziguezagueia entre clássicos e modernos,
Ama a magia que reside na educação multidisciplinar.
Ispirata da mondi letterari,
Sognatrice tra le pagine di ogni storia,
Amante della narrativa e dei giochi,
Bellezza e intelligenza si fondono nella sua arte,
Educando con passione e tecnologia,
Luminosa guida per i suoi studenti,
La sua classe è un palcoscenico di idee,
Abitatrice di mondi fantastici e reali.
Saggezza e conoscenza in ogni lezione,
Ogni studente è un'avventura,
Zelante nel suo amore per l'insegnamento,
Zampillante fonte di ispirazione,
Affascinante viaggiatrice tra le discipline.
O mundo moderno da arte nos apresenta nada menos do que a própria realidade, tanto física cotidiana quanto psicológica do individuo, procurando mostrar, traduzir e expressar essa nova realidade na quebra de paradigmas artísticos, busca uma reflexão acerca da sociedade, do que aflige o individuo e a máxima expressão dos sentimentos e identidade nacional (esta última, no caso do Brasil).
A arquitetura moderna, por exemplo, busca um design futurístico, aliando comodidade e aproveitamento do espaço, devido as novas tecnologias na construção civil, esta é uma forma de aproveitar estes artifícios e demonstrar a época tecnológica de nosso tempo.
A arte moderna, afinal, é moderna, por apresentar uma nova forma quase que totalmente desconexa com a arte convencional e realista, de certa forma, com um liberalismo artístico, valorizando somente a expressividade e significado que a obra vem a despertar ao apreciador.
A Arte é para provocar o óbvio no enlameado pensamento de uma sociedade que se autointitula, pura e translúcida!
A arte não se define. O que se define é a cultura. A arte é livre. É o artista que se define na sua arte.
Sobre os dons da arte da Oratória e da Escrita
Em relação ao primeiro, é sabido que Cícero orador, fora considerado o maior orador de todos os tempos ( embora haja divergência de opinião). Este, entre os latinos. Entre os gregos, poderíamos citar Demóstenes, o gago. Era gago, praticou a oratória e se tornou o maior orador da Grécia! Quanto ao segundo dom, o da escrita, houve infindáveis habilidosos escritores, não mencionando eu nomes, mas que na arte oratória, não eram proeminentes oradores. Mas existiram os que, por sobreexcelência da natureza, eram dotados dos dois dons - tanto o da arte oratória quanto o da escrita. Isto é, eram tão vigorosamente estilosos e sofisticados tanto falando quanto escrevendo. De modo a não sabermos exatamente que dom escolher, caso tivéssemos que nos ater a apenas um, dos dois que possuísse!
Cícero, não tivemos o privilégio de ouvi-lo, como tantos outros. Mas se julgássemos sua oratória apenas com base na sua escrita, que podemos ler, não o classificaríamos como o orador que a História lhe laureia. Então , a meu ver, Cícero não é tão escritor quanto orador; sobrepujando neste dom, mais do que naquele. Em contrapartida há os que são muito mais sobreexelentes no dom da escrita que no dom da oratória. O que podemos concluir deste curtíssimo ensaio, é que, nem sempre o eloquentíssimo escritor também o será, como orador. E o eloquentíssimo orador, como Cícero, a julgar o que sobre ele dizem os anais da História, nem sempre se destacará na escrita, como se destaca ou destacou na oratória. E que com certa raridade, haverá os eloquentíssimos tanto na escrita quanto na oratória; como Sêneca, Giordano Bruno, Dr. Rui Barbosa, Dr. Enéas Carneiro...
Às 19h03 in 01.08.2024
Minha alma se alinha e alegra com a arte que oferece uma visão mais colorida da vida, com os riscos das palavras que alimentam o espírito e com a voz que grita em linhas.
Política é a arte de aplicar o dinheiro do pagador de impostos; a pequena parte fica por conta da política de pão e circo, e a outra segue para a algibeira de falsos políticos.
A vida é a arte que consiste em colecionar acontecimentos agradáveis e outros nem tanto, onde com um tempo vai resultando numa bela e esplendorosa peça mosaica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp