Arte
Para que se estabelaça uma intimidade com a arte. A partir de um dado momento, essa neurose da fantasia da realidade, precisa ser deixada de lado e partirmos para universos mais profundos no cerne da existência e derivações.
Daqui 400 anos, ninguém se importará com o que sentimos hoje! Mas caso uma obra de arte for executada, como "Carinhoso" de Pixinguinha,que nem é mais do nosso tempo, talvez quem sabe, um dia entenderão o papel da arte na sociedade!!!!
Rosas são para serem admiradas e cativadas, não destruídas. Pois cada pétala é uma obra de arte que merece ser contemplada.
Tatuagem é uma arte. Revelam do artista uma habilidade. Porém, é uma mensagem também, revelam do modelo algo mais além. Algumas tatuagens provocam, outras seduzem e outras até nos inspira. Mas de alguma forma traduzem um momento da vida de quem as cativa. Podemos aprender muito sobre algumas pessoas obsevando atentamente os traços marcados em sua escultura. O que nos diz a sua?
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
Nem a obra linda
que Picasso pintou
Chega ao pés da obra de arte que Deus me permitiu conhecer
"Você "
A arte de disistir
A estória da vida envolve
Abraça e embala enredos
Tudo espera e supera
Insiste, persiste e prende
Fantasia, romantiza e motiva
Cria perspectiva
Engana, maqueia e espera
No ilusório se realiza e si alimenta
Na dor gera esperança
No ciclo auto flagela
Na fuga engana sentimentos
No fim do dia sofrimento
Na madrugada lágrimas
Na ilusão dorme, sonha e reforça
Envolve, abraça e embala enredos
O tempo anda, corre
No fim do dia, na madruga a história
Na manhã acorda a história
No banheiro o espelho, a história
De safanão da lugar para a estória
O relógio anda, o ciclo gira, o tempo passa
Na história feridas, dores Desamores, desencontros
Tristezas, abandonos
A vida crua, fria, arrastada
Migalhas e nadas
Desprazeres, rudezas
Limitações nas visões e vislumbres
No fim do dia sofrimento
Na madrugada lágrimas
A estória vem e acalma
Envolve, abraça e embala enredos...
Na manhã acorda a história
A estória de safanão na história assume para maquiar as feridas
Neste dia um ato reflexo coloca a história de pé
De safanão uma revira volta
Uma luz conduz a mão e esfola a estória que estrebucha
A estória colopsa, morre
A história vive, triunfa
Rasga o peito numa dor lascinante
Dor viva, tamanha dor, olhar
Olhar para si mesmo
Reconhecer, aceitar
Perceber, entender
Chorar, chorar, chorar
Aprender, reconhecer
As últimas lágrimas já não são só dor
O tempo anda, corre
As feridas começam a fechar
Ardem e doem menos
A história mostra seu novo momento
Descobre outro insistir e persistir
Insistir e persistir em não desistir
Desistir
Desistir do que toda a força não foi capaz de transformar
Disistir de toda a dor maquiada
Acorda, levanta, olha no espelho d'água do lago
Lá esta!
É hora de insistir e persistir
Insistir e persistir em não desistir
Insistir e persistir em não desistir de si mesmo
E já desistir do que não mais faz parte da sua história
Desistir do passado que já é
Insistir e persistir em não desistir de si mesmo
Uma trilha à direita se ilumina e seu nome esta nela, a lua
Desistir do despenhadeiro
Insistir no nascer do sol
Nas emoções da lua
Cresceu, amadureceu, aprendeu
Desistir não é fracassar
Desistir depois de tentar
É não desistir de si mesmo
É não desistir de ser feliz
A história agora sorrisos
História de novas felicidades
De inteireza de si mesmo
Daquela estória também desistiu
Mas algumas estórias seguem
Seguem por que não desistiu dos sonhos
Sonhos bons
Mas agora a história comanda a trilha
O lobo segue firme, feridas curadas, lambidas, tratadas
Mais forte abraçado com a história
De olho nas estórias no fim do caminho que a história leva.
Quando alguém ridicularizar sua obra e olhar-te mal, julgando-te idiota, apenas ria, toda arte é abstrata aos olhos dos tolos.
"O mundo não é a arte de fazer previsão do futuro, mas a arte de fazer provisão para o futuro"
Pr. Paulo Affonso Generoso
Esta é uma poesia solta pelos ares
Não tem muito sentido e nem exatidão
Escrever é arte e apesar dos pesares
Rega as flores do jardim do coração
É fato que poucos tem sensibilidade
E vivem por este mundo a reclamar
Mas não abrem os olhos pra ver a verdade
E perceber que a vida se resume em AMAR
Por este motivo deixo aqui minhas palavras
E rezo para este mundo um dia melhorar
As pessoas tem que enxergar que são sagradas
Quando as pessoas forem mais humildade e amor
Este mundo irá ser repleto de harmonia e paz
E o sonho será realizado: um mundo sem dor!
Se a arte imita a vida, ou a vida imita a arte, e novela também é arte, então as pessoas com diastema entre os incisivos superiores só podem ser sobrenaturais, ou melhor, deeeusas😏
- Relacionados
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Música
- Frases de tranquilidade que ensinam a arte de viver com leveza
- Frases sobre fotos para quem é apaixonado por esta arte
- A Arte da Guerra
