Arte
A arte desorganiza as formas automatizadas de ver a vida, Uma perspectiva epistemológica que nos convida A enxergar além do óbvio, do comum e do trivial, Revelando caminhos ocultos, mistérios a decifrar.
Em cada traço, em cada cor, há um universo a explorar, Onde a mente se expande, o coração se põe a sonhar. Desperta-se a sensibilidade, a intuição, o sentir, Desafiando limites, rompendo barreiras para prosseguir.
Assim, a arte nos convida a desconstruir o conhecido, Para vislumbrar o novo, o inusitado, o escondido. Transformando paradigmas, questionando a realidade, A arte nos apresenta uma visão ampla da verdade.
Que possamos, então, mergulhar nesse mar profundo, De cores, formas e significados, em constante fecundo. Permitindo que a arte nos guie na jornada da vida, Desorganizando o mundo para encontrarmos nossa saída.
Daqui 400 anos, ninguém se importará com o que sentimos hoje! Mas caso uma obra de arte for executada, como "Carinhoso" de Pixinguinha,que nem é mais do nosso tempo, talvez quem sabe, um dia entenderão o papel da arte na sociedade!!!!
O caminho para a sabedoria reside na arte de ouvir com atenção, falar com propriedade e entendimento, e refletir com ponderação. Para o conhecimento ser seu guia, impulsionando a busca incessante pela renovação e transformação de sua mente, a qual impulsionará a prosperidade em cada instante de sua vida.
O Flamengo é arte e a arte não tem compromisso com a vitória e nem com a derrota, porque, a arte cativa a todas ideologias.
A arte é um dom e uma vocação tão cara, poderosa e sagrada que o maligno profanador construiu nela as bases do seu reino.
Dance, aprenda música, pratique a arte e explore instrumentos musicais, pois eles têm o poder de transformar sua mente. Permita-se sentir, crescer e se estimular através da prática, pois isso trará muitos benefícios para sua vida. Não importa se você ainda não sabe cantar, tocar ou atuar; o importante é começar e se dedicar. Apenas faça, sem medo, e descubra o impacto positivo que a arte pode ter em você. Que Deus abençoe a todos!
03/10/2024
Sou poeta raiz do meu nordeste,
uma lenda na arte do improviso.
O meu verso pesado corre liso,
desbravando esse rincão agreste.
Rima pesada de um caba da peste,
que defende a cultura sem descarte.
Sempre há alguém que em alguma parte
ignora a minha rima, então.
São alguns colegas de profissão,
que, por inveja, ignoram minha arte.
Você é arte, um livro raro,
Alma doce, coração tão claro.
Nos olhos, brilham céus inteiros,
Mais que estrelas, sonhos verdadeiros.
Seu sorriso? Mais doce que o mel,
Traz a paz que só se encontra no céu.
Ao toque, sinto algo divino,
Como um plebeu diante de seu destino.
Caminha com graça, leveza e cor,
Cada passo ecoa em puro amor.
Cabelos que dançam com o vento a passar,
Seu olhar... inefável, difícil de explicar.
Você é mais do que o mundo pode ver,
Uma obra que só o coração pode ler.
Assim como o pão não pode ser o trigo, o amor não pode ser a arte, pois o amor é sublime e não pode ser contido na singularidade de uma imitação.
Cada ruga é uma história, cada cabelo grisalho uma lição aprendida. Mais do que a arte de morrer lentamente, envelhecer é a arte de viver intensamente. Afinal, não é sobre quanto tempo temos, mas sobre o que fazemos com esse tempo que realmente importa.
As vezes olhamos pra nossas mãos procurando uma ferramenta de arte...mas não imaginamos que podem ser nossa própria arte.
