Arte
A vida é uma arte. Com o tempo a gente vai pegando os macetes, mas a perfeição só se atinge depois que morre.
A arte de Amar
Todos já se apaixonou, já teve aquele friozinho na barriga,
Já ficou nervosa (o) no primeiro encontro,
Ficou com medo de cair, ou até mesmo pagar um mico,
Ficou horas escolhendo uma roupa ideal para o primeiro encontro,
Quando você vai conhecer essa pessoa é o melhor dia da sua vida,
E quer sempre o bem dessa pessoa, essa e a verdadeira Arte de Amar,
Querer o bem da pessoa, saber escutá-la, querer proteger,
Amar e cuidar dessa pessoa, poucas pessoas o verdadeiro sentido da palavra amar,
O amor é a palavra, mas pura, mais doce do mundo.
É duro ver a pessoa que você ama gostar de outra,
De ver o amor da sua vida, amar outra, um descuido,
Pode causar insegurança no companheiro,
É ruim saber que do dia para o outro você pode acorda é ver o amor da sua vida com,
Outra (o) e perde tudo que você conquistou por anos, dias,
Meses, mas o amor e, assim, nunca se sabe o dia
De amanhã, mesmo com todos os riscos, nunca vou deixar,
De Amar, é cuidar do amor da minha vida, de falar todos os dias
Da minha vida que eu, o amo, é aprende com ele, cada dia,
Mas o significado da palavra amor é conhecer a,
Verdadeira arte de amar.
Poema dedicado: Walace Miguel
Eu creio que reflexão sobre arte é de que estamos sempre em um processo de mutação. Para acompanharmos as mudanças temos que nos desprender das formas de preconceitos e buscar o conhecimento necessário para melhor exprimirmos todas essas transformações. Este é finalidade de todos os artistas desde que nascem ate ao dia que morrem. Não adianta bloquear um artista, existe algo dentro dele que o leva a uma única direção: a da arte, que esta no seu sangue.
Afinal, que idéia tem hoje um artista sobre arte? Será que arte é apenas pintar uma tela, escrever um poema ou outra coisa qualquer que a envolve? Porque será que os artistas estão tão dispersos e ao mesmo tempo tão desanimados ao ponto de desacreditarem de seus potenciais? Será que a criação de um movimento não tem mais finalidade?
Quando me absorvo na análise destas perguntas, afim de obter respostas satisfatórias, tento trazer em mente outros tempos. Tempos esses, não muito distantes, que um movimento artístico fazia muito sentido, de forma que chegava a abalar as bases das velhas civilizações.
Viver.
E um arte inacabavel, criada pelo artista do universo .
E que cada dia é nos dada a honra de apefeiçoa-la.
O verdadeiro poeta, por ser culto, deixa em sua arte, o sentido oculto para os sabios e invisivel para os tolos!
Sobre a arte e o artista
A arte só acontece quando o artista se arrisca, não tem jeito.
Artistas não podem "trair" porque não são políticos.
Não podem ser fiéis a um porque tem de ser fiéis a todos, sem obedecer a ninguém.
Impossível ao artista agradar a todos, mas o que ele procura não é agradar é ser lembrado.
0 único compromisso de um artista é não ter compromisso.
A partir do momento em que o artista adere a um conjunto de regras de como fazer algo, ele não é mais nada.
Ele passa a ser só um como os outros.
Um artista é um ser criativo.É o seu compromisso quebrar as regras. Ou pelo menos ter umas só suas.
E se alguém as imitar? Para o verdadeiro artista, isso não é problema, porque quando isso lhe acontece,
ele já está cansado de imitar a si mesmo e aí vai arriscar-se a ser outro.
Ser artista é nada ser exatamente, para que sua arte o seja pela eternidade.
_________________________________________________
Heva Freitas. Recanto das Letras. Fortaleza: 2008. Texto T1108320
eu faço teatr, musica, pinturas por que ainda acredito que na arte áh vida, eque um dia as pessoas entederam o que estou falando
A arte está no meu sangue e percorre as minhas veias de forma tão intensa, que sinto uma plenitude constate invadir o meu ser. É difícil explicar essa sensação com palavras, mas é como se só o ar que respiro não fosse o suficiente para me manter vivo.
Sentir
Arte de ver com a mãos
Com o tacto se sente
Com o corpo também
Arte de ter sentido e direcção.
Quando eu era jovem, eu pensava que com a arte seria possível mudar o mundo.
Eu buscava constantemente um espetáculo que pudesse despertar no coração do público uma esperança.
Eu queria mostrar uma maneira diferente de viver, com mais amizade, criatividade, sem a obrigação de perseguir o dinheiro e o poder. Ilusão fútil que eu nunca consegui alcançar. Não só a revolução não chegou, como as pessoas se tornaram cada vez mais loucas e materialistas.
Quando eu me dei conta disto eu vivi momentos difíceis pensando, pensando inclusive que minha vida era um fracasso e que todo esforço era inútil.
Mas um dia eu tive uma revelação: se não se pode mudar o mundo, pelo menos é possível mudar a si mesmo, encontrar algo em seu coração, um desejo, uma necessidade e entregar-se totalmente a ele, sem olhar para trás. Isso não é para a sociedade ou para os outros, não, é para você mesmo.
E eu fazendo esse palhaço que eu sou, eu encontrei essa coisa. Provocar, burlar e fazer o público rir. Isso era tudo o que eu buscava em minha vida. Por certo eu não mudava o mundo, mas os palhaços nunca mudaram o mundo, passam o tempo tentando sem nunca conseguir, por isso são palhaços.
Os palhaços gostam do fracasso e das ações ineficazes, são perdedores alegres e isto é a verdadeira força que têm, nunca se cansam de perder. Desfrutam de cada fracasso e voltam em seguida a fracassar de novo, diluindo assim as certezas das pessoas sérias e que nunca duvidam.
Então, esse sangue que pareço ter na minha cabeça, esse sangue que tenho sobre a minha camisa, esse sangue que tenho no meu coração, esse sangue que está todo em mim é tão patético e inútil em seu simbolismo porque é sangue de um palhaço. Um sangue que não vem de uma grande luta ou em nome de uma causa heróica. É sangue de brincadeira, ao mesmo tempo verdadeiro e pouco importante.
A arte de viver bem!
A vida é uma bela obra de arte que temos a obrigação de torná-la sempre voltada para o lado belo e harmonioso, diante da nossa e da visão de outras pessoas.
É preciso saber viver de forma elegante, não é privilégio de poucos, mas obrigação de todos, uma condição social não pode implicar no comportamento geral!
As pessoas têm que ter em mente que a condição financeira somente deve esbarrar na condição que é "financeira" e não nas condições de comportamento em um todo.
Abaixo a arrogância, viva o requinte de espírito, vamos somar uma boa parte de nossa vida em investimentos pessoal e humano precisam re-educar nossos costumes, tipo, fazer nossa parte!
Vamos acreditar que quanto mais melhoramos nosso relacionamento com as pessoas em geral, menos violento poderá se tornar o mundo.
Nunca é demais viver de maneira gentil, saber atender e respeitar as pessoas, usando sempre palavras corretas no sentido de forçar a gentileza de outros para si.
Seria possível também sempre manter um tom de voz calmo e mostrando humildade e usando a palavra certa nas ocasiões certas, como desculpar-se quando necessário.
Viver bem é respeitar o próximo fazendo com que as pessoas em sua volta sintam-se tão valorizadas como necessário, afinal somos todos os filhos de Deus.
O que tenho visto ultima mente é que a tolerância das pessoas está cedendo seu lugar ao sarcasmo como se mesclando anarquismo com falta de respeito, difícil entender tal fato!
Nós somos seres humanos, temos raciocínio, temos o nobre reconhecimento de filhos de Deus, o nosso mundo deveria ser de pessoas totalmente conscientes de seus direitos bem como senhores de suas ações, reconhecendo seus lugares perante seus semelhantes e reconhecendo seus erros, temos todos que promover uma paz eterna, um requinte espiritual.
A beleza não se encontra na aparência, a verdadeira beleza vem do interior das pessoas e reconhecendo que não pode dividir-se dos demais o belo se faz maravilhoso e inevitável.
Devemos conservar a maravilha da vida, devemos viver como se somente o lado bom das pessoas aflorasse, mesmo que pra isso tenhamos que nos enganar, visto que o mundo atualmente é essa verdade que estamos á ver.
A arte de viver bem e ser feliz agindo assim, consiste em umas regras básicas e tão somente fáceis de por em prática, somente basta um pouco de dedicação e boa vontade, com o tempo vai-se acostumando com a vida de qualidade.
Respeitar a vida é respeitar o direito das pessoas, reconhecerem á Deus em seu semelhante e virar amigo da verdade nunca ter vergonha de si ou de suas ações, mas fazer a sua parte da melhor maneira possível, logo as pessoas irão captar os seus objetivos.
A verdade é que como marionetes as pessoas se deixam ser usadas pelas poucas razões que podem movê-las para o lado incerto de seus destinos, e assim fazendo o gosto do lado negro do interior que há em nós, forçando-as a viver uma sub vida!
Realmente viver è uma arte, e os artistas que compõe tão bem o destino de suas obras são os que conseguem sobreviver no meio dos "anônimos", famosos por sua coerência.
A primeira arte
arte inicial
arte poética
arte primeira
arte chão da artística criação
arte geradora das outras artes
arte que tudo de bom cria
arte poesia.
" O que o AMOR exige reciprocamente é força plástica. Por isso há no amor, como na arte, tantos esboços gorados, sem a força suficiente para a execução. "
