Coleção pessoal de Rennasx

Encontrados 11 pensamentos na coleção de Rennasx

Amigos são como a pele do nosso corpo. Cuidamos sem nos darmos conta, gostamos de sentir seu carinho e no frio, corremos para protegê-la. Mas fundamental é a importância de nutrí-la, esta que fazemos diariamente, naturalmente, para nossa própria sobrevivência.

Para saber responder para que serve a arte, basta imaginar a sua vida sem arte alguma. Como seria? Assim, rapidamente identificamos na suposta ausência, a eficácia de sua necessidade.

Quanto mais o tempo passa, mais aprecio o inspirar e respirar. O tempo, as vírgulas do tempo foram feitas para isso.

Vamos mergulhar, antes que a superfície tenha muita gente boiando sem objetividade.

Somos demais para uns, de menos para outros, mas o que importa é sabermos que estamos na medida para nós mesmos. A vida é consequência dos estados que experimentamos.

O amor pode ser tudo, pode conter tudo. Até mesmo a cegueira, a surdez, a mudez. O amor transporta sentidos e a arte tem os meios de captar esses caminhos por onde andam as emoções humanas...

Encontrar arte na arte é o que todos fazem. Encontrar arte em tudo é o que precisamos fazer para transformar nossa cultura.

Despertamos todos os dias, mas é preciso mais que o levantar da cama. É preciso mais que o subir das persianas da janela da alma. No fundo, é tudo muito simples. Basta despertarmos para o conhecimento que nos chega de diversas maneiras a todo instante para que mesmo acordados, não estejamos dormindo em nossa mente.

A cultura abre as portas para o mundo, mas é preciso que você queira atravessar essa porta para seguir em frente.

Não deixem a curiosidade de vocês guardada na gaveta do desinteresse. Ousem descobrir todos os dias. Cada pedaço de mundo é sempre válido para quem sabe o que fazer com ele.

Receita de um bom café da manhã: em uma xícara despeje seu poeta preferido com algumas gotas de um filósofo. Prepare na chapa uma pintura, escultura ou fotografia, mas não deixe de passar nos lados de cada obra um boa camada de atenção com gravura. Depois esquente uma música até borbulhar suas idéias ao ponto de dançar e cantarolar. Por fim, pendure-se em uma instalação artística e aprecie as imagens de um longa que desenhe um dia muito produtivo nas páginas de um livro que lhe conte uma emocionante história.
Antes de se levantar, apanhe um pacote de curiosidade na estante para beliscar conhecimento pelo caminho desse dia... e siga, até que tenha um banquete completo de cultura a degustar.