Arquivo

Cerca de 109 frases e pensamentos: Arquivo

Arquivo Corrompido

Tem gente que parece arquivo corrompido vive passando pelos mesmos processos e não aprende nada, não tem capacidade de regeneração,
vive mergulhada na magoa, no ressentimento, e se afunda cada vez mais.

Inserida por vaniaAssuncao

Sentimentos que não consigo
apagar da minha memória,
Eu os transfiro para o arquivo morto

Inserida por IvonePoderosa

Coração, meu arquivo secreto..

Inserida por Carlotinhas

Não sou

Escrevo meu coração e arquivo em linhas minha alma.

Inserida por AntonioRamosdaSilva

''Os equívocos e os acertos eu arquivo como experiência..''

Inserida por luh-qq

Pensamento do dia 18/03/2016
O homem inconsciente, é um vasto arquivo morto de uma memória difícil de acessar, porém não impossível, ali ficam guardadas todas suas lembranças explicitas da sua existência seja na carne ou fora dela.

Inserida por Alevillela

O Casarão...
Este é o último casarão
que restou na cidade;
arquivo abalroado de memória,
ressonância de passos repetidos milhões de vezes
pelos velhos corredores.
As paredes internas, são murais pintados de sangue
vertido das histórias de vampiros,
contadas às crianças nas noites de agosto.
As fotografias expostas nos cantos
lembram cenas de um filme em preto e branco:
pequenas e grandes cenas cotidianas;
alegria, dor, nascimento e morte:
o eterno repetir da aventura humana.
No sótão, os arcanjos guardam o pergaminho
da historia das Mil e uma noites.
No quintal, a serpente vigia o fruto proibido
para que Adões e Evas não possam tocá-lo.

Inserida por katiacristinaamaro

Vou guardar o meu amor no arquivo das memórias. Bem pertinho da esperança, ao lado da paciência e em frente a fé.

Inserida por AbigailAquino

Como nunca sei quando meu Pc está com dor de cabeça,volta e meia,dou a ele um arquivo comprimido !

Inserida por starktonny

Nossa vida é como um arquivo, daqueles que possuem gavetas. Nele, possuímos espaços que representam muitas pessoas, algumas que pouco incomodam, outras que ocupam um prédio inteiro. Bagunçadas ou não, parecem ter um valor sentimental significativo. Consideramos isso também como coisas ou objetos, porque aliás, achamos que é nossa propriedade, mas não são. Sabemos que as pessoas vem e vão, e teimamos em pensar que estarão conosco amanhã. Muitos espaços sempre estiveram vazios com teias de aranha aprisionadas no vão da alma. Ah e isso chega a ser até belo, parece não haver maldade, mas chegam pessoas novas e elas passam a ser parte do arquivo e, em algum momento, elas também vão embora. Sentimos-nos tristes, meramente abatidos por isso. Esse lugar já estava vazio antes, por que agora dói tanto olhar para essa gaveta vazia? Pelo simples fato de, antes, não haver vestígio algum dessa presença. Enquanto ela não existia estava tudo bem. A verdade é que você precisa escolher entre permitir que aranhas construam teias na sua alma por causa da solidão, ou fazer uma faxina depois que os entulhos foram arremessados para todos os lados.

Inserida por SixxSense

Arquivo da vida...
É necessário marcar encontro diário com aquilo que desejamos, editar o dia a dia e salvar o melhor, no arquivo da vida.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Um clique pode ativar um início
Pode deletar um arquivo
Pode gerar uma pausa
Pode lavar 15kg de roupa
Pode desligar uma TV
Pode até dizimar uma cidade...

Um clique facilita tudo...

Mas, um clique não resume um sentimento
Não apaga um lembrança
Não diminui o desejo
Não descreve uma pessoa
Não serve como resposta
Não nos dá segurança
Não representa o quanto somos humanos...

Não clique!
Dialogue!

Cadinho (Ricardo Gomes) Petrolina-PE 17/08/2013

Inserida por psiricardogomes

⁠ALMA 01
É a alma e não o coração, o arquivo de tudo o que és, ou poderá vir a ser, só depende de você saber pesquisar para encontrar o caminho que melhor se adapte àquilo que considerar de maior importância. Mas cuidado ao fazer tal escolha, pois isto pode determinar o rumo de sua felicidade para este mundo e pela eternidade. Uma alma pura pode passar por lugares terríveis, que nada a afetará, pois possui um escudo natural, criado por um comportamento ilibado, de bondade, humildade e altruísmo a fortalecê-la. A sensibilidade de uma alma pura é radiante, e este efeito, mesmo invisível aos olhos, se faz sentir num coração transbordante de carisma e simpatia, que sempre contagia. Uma alma impura, materialista e com remorsos, passa grande parte de sua existência, tão aterrorizada com o inevitável confronto com a morte, que não consegue tempo para o aprendizado da vida. O tempo que tens na trajetória de sua vida por este mundo, faz seu corpo sentir os efeitos dos anos passarem, mas sua alma se enriquece e se valoriza a cada adversidade, sabiamente superada. Nascemos como um cristal bruto cabe aos nossos pais, com boas orientações, iniciar nossa lapidação, mas vai depender apenas de nosso próprio comportamento, pela vida afora, A continuação desta obra, que sendo bem executada, enriquecerá, valorizando assim o conteúdo de nossa alma. A ilusão do materialismo nos faz egoísta, e este sentimento é que mais envenenará nossa alma, enquanto não nos desprendermos destes valores passageiros, ela não terá chance de se realizar plenamente. Onde reinam sentimentos impuros como o ódio, a consciência pesada, a vergonha, O orgulho, o egoísmo e a descriminação, isto irá fazer nascer uma barreira poderosa que afetará o bom desenvolvimento de nossa alma...
Cont. em ALMA 02...
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠O que fizermos
nada será esquecido.
Nossa mente é
o arquivo da nossa
vida.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Sua vida não é arquivo de repartição pública para ser dividida por departamentos nem presunto para ser fatiada. Seja inteiro a todo instante e em qualquer lugar.

Inserida por drleonardolourenco

⁠Arquivo de um celular quebrado: 2016.
Preciso lembrar o quanto fui ferido para não ser ferido novamente. Minha pergunta é, se algo acontecer em sua mente, como isso vai doer em você? Como posso explicar o que só eu posso sentir, então por favor me respeite, sim, continuo tentando até encontrar uma palavra que possa descrever, mas não consigo.
Você sabe o que posso fazer? Posso descrever em detalhes como te conheci e como conversamos. Quase posso sentir meu peito apertar novamente. Com apenas o sorriso cego que você desenhou, posso estar louco, mas depois de muito esforço, ainda me lembro de cada palavras que li.
Cada vez que volto, lembro-me do que li novamente e novamente e de novo e de novo, da conversa; sim, estou de volta há muitos dias e li muitas vezes, talvez eu queira provar a mim mesmo que isso não é um sonho que eu não consigo acordar nele, e você me perguntou como eu me lembrava, eu sempre quis saber, como você pôde esquecer?
Existe algo mais forte que eu não posso dizer que me trouxe até você? Destino ou Karma? Foi uma coisa tão intensa que posso dizer que foi amor à primeira vista, ah, ah, pudesse dar outra olhada, talvez não tivesse caído no laço.
Sua beleza me fascinou desde o primeiro momento, era quase inevitável que eu não falasse com você, meu coração já estava tremendo e enfrentei a tempestade sem medo do vento.
Ah, coração, como você pode desistir da primeira vez? Nas primeiras conversas, meus segredos mais sombrios foram revelados, e palavras que eu nunca disse a ninguém saíram da minha boca.
Não foi preciso nenhum esforço para me prender, só saber que você existia me fez entender que eu te conhecia e precisava estar com você, mas você não percebeu? Eu tive que me esforçar para isso? E fazer acontecer? Fui, corri, mas cansei e fui para casa sozinho, de mãos dadas com a solidão que gritava a cada palavra que dizia.
Eu precisava do meu próprio momento, mas como? Uma parte de mim partiu com você e eu não sabia mais podia sentir, só não sabia quem eu era ou com quem eu estava.
Cada volta que tivemos foi emocionante, meu peito gritava saudades, mas meus dedos não conseguiam digitar o quão rápido meu coração estava batendo, cada conversa foi como a primeira vez, eu sabia com quem estava falando, mas meu corpo reagiu como se eu não soubesse, como era difícil resistir ao desejo de te ter de novo.
Olhei nos olhos dele para ver se ele havia mudado, tentei ver se nossa a ligação era a mesma, e a cada vírgula eu ia cavando possíveis vestígios de um sentimento antigo e ao menor movimento que eu percebia e encontrava era como se tivesse encontrado um tesouro.
Eu estava esperando o momento de começar nossos jogos onde sempre perdia, mas a diversão não era jogar, era com quem eu estava jogando, raramente dava sinais de que queria entrar nos seus jogos, porque uma parte de mim sabia que eu estava ia perder e outra parte sabia que eu teria os mesmos momentos que sempre tivemos.
Poucas vezes eu senti que estava ganhando, e todas as vezes que pensei que era um vencedor, já havia perdido simplesmente por participar.
Eu podia sentir sua atenção focada apenas naquele espaço em que estávamos, não me concentrei em nada além do meu dia, cada vez que aquele sentimento estava no poder era uma sensação que durava muito pouco porque você sabia onde estavam minhas fraquezas.
Pela primeira vez eu achei o ponto que você deixaria claro que era forte em você, e naquele dia eu fiz você sentir o que senti em todas as vezes que perdi, eu te fiz implorar, algo que você nunca fez, meu desejo estava realmente atendendo ao seu pedido, mas eu tive um prazer maior em estar satisfeito em você, em vê-lo sofrer como eu sofri por ter apenas uma parte de você.
Eu sabia que aquele golpe que te tinha dado iria recuperar, sabia que mais cedo ou mais tarde sofreria as consequências de te deixar vulnerável, mas não me importava.
Esta oportunidade era única, tinha você nas minhas mãos e como me disse, eu poderia fazer o que quisesse com você, mas fiz algo pior, não fiz nada, deixei você dançando no fogo sem música, feliz sem vinho, e como foi agradável ver seu fogo se apagar e saber disso você dormiu sem ter ganhado.

Inserida por acalio_araujo

⁠Arranco de meu peito aquilo que deve ser extirpado,
apagado, deletado, arquivo, queimado.
Pois de você não quero nada!
Seu amor é letal, é guilhotina, é espada.
Demônio transvestido em forma dourada.
E se tiver que restar algo dessa nossa jornada, nosso caminho, maldita estrada...
Que me fique a lição dessa burrada,
de me afastar de alguém como você, que será sempre a escolha errada.

Inserida por pedro_neres

Quando utilizamos os conhecimentos que nos foram ministrados, estamos a ir ao arquivo dos ensinamentos.
Quando utilizamos as nossas próprias ideias adquiridas através da observação e experiência de vida. Através de erros e sucessos, e muita experimentação.
Estamos a trabalhar na nossa área de trabalho.
Acumulando sabedoria para partilhar!
Chamo a isso evolução.

EC./26/12/2019

Inserida por elisiocordeiro

⁠"A concepção sobre Deus, ainda que indelével, seria razoável e menos infesta sem um arquivo histórico."

Inserida por CRIPERGUE

O arquivo supre a falta de memória, lembrando o que desejávamos esquecer.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por pensador