Arquitetura Arte

Cerca de 12006 frases e pensamentos: Arquitetura Arte

⁠A arte, mesmo quando provocativa, não pode ser confundida com crime, sob pena de silenciarmos vozes que desafiam o status quo e promovem o debate em uma sociedade democrática.

Inserida por Frasesjus

⁠Senhores, certamente afirmo-vos que, se a arte não existisse, eu não seria capaz de enxergar beleza na vida; preferível seria estar morto a viver sem arte.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Na arte eu encontro Deus, e encontro a mim mesmo,
Sou apenas aquilo que sou, para lá do que tento ser.
Cada estrofe é um gesto sagrado,
Cada nota, uma reza silenciosa.
O meu coração é um altar que sacrifica hesitações,
Meu corpo, um templo sem portas e paredes.
O pincel é como um incenso que sobe ao alto,
Unindo o traço ao mistério de criar,
Onde o invisível ganha forma e o impossível torna-se real.

Na criação, tudo faz sentido, e nada é banal,
Foi este o primeiro ato divino: o ato de criar.
E não há fé maior que a coragem de moldar,
De dar forma ao barro.

O mundo é minha igreja vasta e imensa,
Cada gesto genuíno é como um sacramento,
Onde o infinito encontra espaço no instante.
Na arte, o Eterno revela-se próximo,
E comigo fala, e comigo fica, em uma eterna comunhão.

Inserida por GabrieldeArruda

⁠Artistas do mundo. Pintores, escultores, músicos e poetas,
Criam obras de arte que nos fazem sonhar.
Cada um com seu estilo, cada um com sua voz,
Nos mostram a beleza que existe em cada lugar e voz.


Artistas do mundo, vocês são a luz,
Que ilumina nossa vida, que nos traz paz.
Com suas obras de arte, vocês nos inspiram,
E nos mostram a beleza que existe em cada lugar.


Cineastas, atores, compositores e escritores,
Criam histórias que nos fazem rir e chorar.
Cada um com seu talento, cada um com sua paixão,
Nos mostram a vida de uma nova maneira e visão.


Artistas do mundo, vocês são a luz,
Que ilumina nossa vida, que nos traz paz.
Com suas obras de arte, vocês nos inspiram,
E nos mostram a beleza que existe em cada lugar.


A arte é uma linguagem universal,
Que nos une e nos faz sentir vivos e reais.
É uma forma de expressar nossos sentimentos,
E de compartilhar nossa visão do mundo e nossos sonhos.


Artistas do mundo, vocês são a luz,
Que ilumina nossa vida, que nos traz paz.
Com suas obras de arte, vocês nos inspiram,
E nos mostram a beleza que existe em cada lugar.

Inserida por leila_boas

DIVERSIDADE LATINO-AMERICANA

⁠De norte a sul, leste ou oeste. A arte de se expressar move fronteiras.
VIVA A CULTURA LATINO-AMERICANA

A centralização europeia não apaga nem muda toda nossa magnitude, nossa diversidade.
Somos marcados por intensas cicatrizes, mas sempre fizemos delas o início de lindas jornadas e inspiradoras histórias de resistência e luta. Através das mágoas, esculpimos representativas e belas culturas! Honrar hoje e sempre nossas histórias, pois por mais longe que fomos, o bom filho a casa torna!

Inserida por LuizDNK

⁠Liderança é a arte de conduzir corações, não apenas estratégias.

Inserida por joemarro

⁠Assim como Vincent van Gogh foi um amante da arte, eu também sou não apenas dos quadros que retratam uma mistura melancólica de sentimentos, mas também daquelas poesias que tocam a alma. Os quadros e as poesias têm sempre algo em comum: são a expressão de um sentimento mútuo, muitas vezes guardado dentro de nós, que se extravasa através de uma pintura, que pode ter mil significados, mas apenas um sentimento.

Inserida por luana_sousa_28

Eles te fazem ladrão antes de tu nascer, a arte tem um preço, o medo é a melhor forma de dominar a carne e o espírito! Tu sentes que eles apodreceram o teu futuro, se na verdade nunca existiu futuro — isso é tão lindo.

Roubamos e matamos sonhos dos outros e os nossos próprios sonhos. Tem vários caminhos para um só pé, continuas cego pelo machismo, racismo que te impede de alcançar a luz.

O fundo do poço é o único mundo real, a depressão se tornou meu Jesus e o meu demônio. Tantos anos a viver comigo mesmo, mas não me conheço. Só quem conhece a luz é aquele que tem os olhos da alma. Este mundo ilusório onde os anjos e demônios te vendem a destruição em troca da tua alma.

Até á próxima vida.

Inserida por Poeta_Falso

⁠"A arte faz perguntas de mil jeitos diferentes. É, essa forma de expressão humana que se comunica por diversos meios, que permite reinventar, desconstruir, misturar e inverter.
Quando pego o pincel... começa: processo de loucura, vontade de atravessar limites. Ao pintar algo, não é preciso seguir um padrão, uma regra ou fórmula repetida. Então... o que torna algo uma música? Um álbum? Uma poesia? Uma fotografia? A resposta até pode parecer óbvia, uma diferença compreendida. E por que dizem que a fotografia X é artística e a Y não?
Ainda que a pintura não precise seguir um modelo, ela dialoga com a linguagem que escolheu habitar. Uma dança entre o criador, a obra e quem a vê. E a foto Y, desprovida de intenção artística, se revela arte dependendo do olhar de quem a observa."

Inserida por pensadorfilosofico

Meu mundo em forma de arte. Minha essência em cada detalhe.

– J.

Inserida por JessyeCarolyne

⁠Vivemos em um mundo onde o assassinato é arte

Inserida por Wectorseculo21

⁠o ar
a arte
a artéria
a alma
o amálgama
a matéria

⁠Harmonia é a arte de não se perder por dentro mesmo quando tudo por fora parece em guerra.
Quando o coração se mantém inteiro, nada do lado de fora tem poder de destruir a paz por dentro.

Inserida por fabiane_galhano_1

⁠A primeira ideia, a primeira arte, o primeiro livro, o primeiro suspiro de ar estão lá para desencadear o progresso, mas nada, nadica de nada neste mundo, nasce perfeito ou completo.

Ian Fraser
Cartografia para caminhos incertos. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2025.
Inserida por pensador

⁠A arte de blefar consiste em se comportar de maneira sincera sobre circunstâncias imaginarias.

Inserida por JoaoLucasSoares32


A maturidade reside na capacidadede discernir quando agir e quando
se abster. É uma arte dominar as próprias emoções e escolher sabi-
amente as batalhas que realmenteimportam. A serenidade e a calma
são, sem dúvida, pilares para decisões sábias.
É como se a vida nos convidasse a dançar em vez de lutar em cada esquina. E o tempo, ah, o tempo é um mestre paciente, moldando-nos com suas lições e perspectivas.

꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠O cérebro é atraído por proporções harmônicas na música, na arte e até no próprio corpo.

Inserida por NINALEEMAGALHAES

⁠A resistência é uma arte que mora no silêncio, como pinceladas secretas sobre a tela invisível da vida, onde o que não se vê se transforma na mais imensa forma de força.

Inserida por TiagoScheimann

⁠A Arte Ninja nos ensina a enfrentar os próprios medos e vencer. Não existe nada nem ninguém que possa parar um guerreiro Shinobi.

Inserida por ShihanCiceroMelo

⁠Pensamentos intrusivos me geram a energia necessária para materializar a minha arte de sangue em poesia e fazer valer a pena esses pequenos momentos da vida que estou vivendo. Pra mim é uma questão de inteligência e sagacidade viver esse extinto de sobrevivência da vida enquanto não vamos para o sono eterno. Essa existência é simplesmente a energia gerando mais energia para a lei do universo continuar sendo essa eterna harmonia e destruição onde os seres vivos mortais estão inseridos e se auto digladiando para se resumir tudo em teorias de vida pós morte ou a inexistência absoluta.

Inserida por Wectorseculo21

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp