Arquitetura Arte
“A arte de ser alguém”
Procuro a sombra em meio ao sol,escondo-me atrás das pontes daquele atol.
Vasculho um horizonte sem sair do chão,anseio por uma fonte de ingratidão.
Sou impaciente,não insolente,sou um louco consciente da loucura que acossa minha mente intransigente.
Sou apenas um,não ausente,não um objeto obsoleto,apenas alguém custoso que pensa um pouco diferente.
Tenho pensamentos corriqueiros,sonhos e desejos prisioneiros,mente vigiada e com censura,trazendo a inútil paz em minha clausura.
Tento ser capaz,deixar de lado idéias quiméricas,ter a fala afável,atravessar um mar a nado sem pensar no outro dia.
Procuro ser alguém ou um ninguém,ir mais além ou não ter vez,sentar e esperar um trem que decerto;nunca vem...
AMAR
Amar é arte dos mortais.
Amam-se os czares e casais.
Amar cabe aos plebeus,
aos reis e aos filhos seus.
Também amam-se os pardais,
os tolos e os animais.
Moldes
Moldes servem para um tanto de coisas...
Servem para fazer roupas, para fazer arte, para fazer chocolates, sabonetes, para fazer dentes também, próteses e mais um montão de coisas legais que se eu for listar aqui não vou acabar tão cedo!
Moldes não servem para fazer pessoas...
Porque pessoas não são carros que são produzidos em série e com padrões de qualidade.
Pessoas são produzidas com padrões de qualidade sim, mas não em série, com características idênticas.
E isso que faz as pessoas serem diferentes das máquinas. O “HD” de cada uma tem registros diversificados.
A cultura da humanidade é resultado das diferenças. Onde um acrescenta o que o outro não tem e vice-versa.
O que mais me intriga é a procura por grupos homogêneos, seja social ou profissionalmente. Aí eu pergunto: qual será o fim da história se não tem a soma? Com certeza menos conflitos existirão ou quase nenhum. Entretanto, resultados também serão em menor número.
Eu não gosto de moldes! Perco minha criatividade, minha identidade, minha autenticidade e me sinto sufocada...
A vida é uma arte. Com o tempo a gente vai pegando os macetes, mas a perfeição só se atinge depois que morre.
A arte de Amar
Todos já se apaixonou, já teve aquele friozinho na barriga,
Já ficou nervosa (o) no primeiro encontro,
Ficou com medo de cair, ou até mesmo pagar um mico,
Ficou horas escolhendo uma roupa ideal para o primeiro encontro,
Quando você vai conhecer essa pessoa é o melhor dia da sua vida,
E quer sempre o bem dessa pessoa, essa e a verdadeira Arte de Amar,
Querer o bem da pessoa, saber escutá-la, querer proteger,
Amar e cuidar dessa pessoa, poucas pessoas o verdadeiro sentido da palavra amar,
O amor é a palavra, mas pura, mais doce do mundo.
É duro ver a pessoa que você ama gostar de outra,
De ver o amor da sua vida, amar outra, um descuido,
Pode causar insegurança no companheiro,
É ruim saber que do dia para o outro você pode acorda é ver o amor da sua vida com,
Outra (o) e perde tudo que você conquistou por anos, dias,
Meses, mas o amor e, assim, nunca se sabe o dia
De amanhã, mesmo com todos os riscos, nunca vou deixar,
De Amar, é cuidar do amor da minha vida, de falar todos os dias
Da minha vida que eu, o amo, é aprende com ele, cada dia,
Mas o significado da palavra amor é conhecer a,
Verdadeira arte de amar.
Poema dedicado: Walace Miguel
Eu creio que reflexão sobre arte é de que estamos sempre em um processo de mutação. Para acompanharmos as mudanças temos que nos desprender das formas de preconceitos e buscar o conhecimento necessário para melhor exprimirmos todas essas transformações. Este é finalidade de todos os artistas desde que nascem ate ao dia que morrem. Não adianta bloquear um artista, existe algo dentro dele que o leva a uma única direção: a da arte, que esta no seu sangue.
Afinal, que idéia tem hoje um artista sobre arte? Será que arte é apenas pintar uma tela, escrever um poema ou outra coisa qualquer que a envolve? Porque será que os artistas estão tão dispersos e ao mesmo tempo tão desanimados ao ponto de desacreditarem de seus potenciais? Será que a criação de um movimento não tem mais finalidade?
Quando me absorvo na análise destas perguntas, afim de obter respostas satisfatórias, tento trazer em mente outros tempos. Tempos esses, não muito distantes, que um movimento artístico fazia muito sentido, de forma que chegava a abalar as bases das velhas civilizações.
Viver.
E um arte inacabavel, criada pelo artista do universo .
E que cada dia é nos dada a honra de apefeiçoa-la.
O verdadeiro poeta, por ser culto, deixa em sua arte, o sentido oculto para os sabios e invisivel para os tolos!
Sobre a arte e o artista
A arte só acontece quando o artista se arrisca, não tem jeito.
Artistas não podem "trair" porque não são políticos.
Não podem ser fiéis a um porque tem de ser fiéis a todos, sem obedecer a ninguém.
Impossível ao artista agradar a todos, mas o que ele procura não é agradar é ser lembrado.
0 único compromisso de um artista é não ter compromisso.
A partir do momento em que o artista adere a um conjunto de regras de como fazer algo, ele não é mais nada.
Ele passa a ser só um como os outros.
Um artista é um ser criativo.É o seu compromisso quebrar as regras. Ou pelo menos ter umas só suas.
E se alguém as imitar? Para o verdadeiro artista, isso não é problema, porque quando isso lhe acontece,
ele já está cansado de imitar a si mesmo e aí vai arriscar-se a ser outro.
Ser artista é nada ser exatamente, para que sua arte o seja pela eternidade.
_________________________________________________
Heva Freitas. Recanto das Letras. Fortaleza: 2008. Texto T1108320
eu faço teatr, musica, pinturas por que ainda acredito que na arte áh vida, eque um dia as pessoas entederam o que estou falando
A arte está no meu sangue e percorre as minhas veias de forma tão intensa, que sinto uma plenitude constate invadir o meu ser. É difícil explicar essa sensação com palavras, mas é como se só o ar que respiro não fosse o suficiente para me manter vivo.
