Arnaldo Jabor Politica
Ela é um filme de ação com vários finais
Ela é política aplicada em conversas banais
Se ela tiver muito a fim, seja perspicaz
Ela nunca vai deixar claro, então entenda sinais
Ou você tende a pensar em um Estado Mínimo, como parâmetro para uma ação política de negação do poder do Estado, ou, pelo contrário, você tende a pensar em um Estado Máximo e os meios de sua efetivação.
Em Condeúba, o prefeito em exercício, perdeu para a própria política. Ou seja: pelas abstenções causadas por aqueles que não acreditam e nem querem acreditar (ou comprometerem de responsabilidade) a uma possível falência de expectativa.
Sobre as eleições municipais, ocorridas em 02/10/2016.
A família é o primeiro modelo de sociedade política; o chefe é o pai, o povo são os filhos, e tendo nascido todos livres e iguais, não trocam sua liberdade a não ser pela utilidade. A diferença é que, na família, o amor do pais pelos filhos compensa os esforços que lhe exigem, ao passo que, no Estado, o prazer de comandar substitui o amor que o chefe não sente por seu povo.
O povo são os verdadeiros políticos que criaram a política, para escolher os administradores que se tornariam administradores políticos.
Para transformarem os políticos em eleitores, e eles em imperadores que sempre lutará contra o sonho do povo. Um país nunca terá um salvador da pátria.
É muita hipocrisia acreditar em uma política limpa quando se tem um povo que facilmente se corrompe.
Três máximas da vida: Jesus não agradou a todos, a política nunca agradará o povo, um homem jamais agradará sua mulher.
Todos devem ter o dever moral de serem céticos, política e religião são os meios mais utilizados para manipulação social.
Política anacrônica e políticos corruptos produzem pobreza, esse é o BRASIL que vivemos hoje, que se preocupa apenas em formar consumidores vorazes e ignorantes, tornando o povo verdadeiros escravos do sistema financeiro onde só prospera banqueiros.
Nessas horas em que a política tradicional e seus fiéis representantes estão em xeque-mate, é sempre bom relembrar o passado e colocar definitivamente no lixo da história o que não se deve nem cogitar como alternativa.
Numa política de democracia, não deve haver imposição, a reciprocidade precisa ser sempre o caminho.
Qualquer artista com ideias de liberdade que adentra na politica, transforma-se em canalha, porque a politica desqualifica todo ser humano e esse agora politico perde sua história e passa a não mais lutar por liberdade e por justiça social
Brasil feito por brasileiros, história criada por português, política destruída por insetos de politicagem!
A Política Nacional de Desenvolvimento Urbano precisa ser regulamentada urgente. É preciso que seja desfragmentada e colocada em prática para se mudar a realidade atual. Infraestrutura Urbana, Moradia, Saneamento Básico e Transporte e Mobilidade, a política deve ser apenas uma.
A nossa classe política é muito fraca, muito pobre, dissociada da realidade. É uma classe que só pensa no espólio,em como extrair para si o que for possível.