Arnaldo Jabor Politica

Cerca de 5398 frases e pensamentos: Arnaldo Jabor Politica

⁠Não importa a sua filosofia política, se você é de direita ou de esquerda, o que importa é a sua real preocupação com o futuro da nação, com os excluídos, esquecidos pela sociedade e pelos necessitados em geral. O que importa ainda é a sua consciência limpa e tranquila, o seu coração bondoso, a sua nobre atitude e seus objetivos lógicos em prol do bem comum e não na defesa de corruptos e lixos que insistem em fazer parte do palco e não da plateia .
Converse sobre política, mas, faça uma política séria sem defender aquele ou aquilo simplesmente por uma ideologia patife e escárnio.
Precisamos nos pautar numa política, que busque acima de tudo, investir na educação do nosso País e não na alienação, pois ela é o alicerce para o desenvolvimento de qualquer sociedade de primeiro mundo.

Inserida por gonzaga_andrade

Devemos mudar a sociedade Brasileira, sua cultura e caráter, antes de desejar uma mudança política, pois, uma advém da outra!

Inserida por hitlerkpederssetti

⁠A política é a arte de estabelecer o bem comum, mas a arte tem a função de revelar o que a política não faz em prol da vida.

Inserida por ArnobioVerde1

⁠A política é o jogo dos mentirosos e ladrões.

Inserida por Ketteiteki

⁠A política é uma grande farsa onde demagogos manipulam as massas.

Inserida por Ketteiteki

Nós não queremos mais ser tratados dessa forma e essa política que vocês fazem para nós, essas interferências em nossas terras e em nossa organização social, política e cultural, nós não queremos mais. Nós queremos dizer para vocês que nós queremos o nosso ponto de vista conforme a nossa cosmovisão, conforme a nossa organização política e cultural do nosso povo.

Rosane Kaingang
MOREIRA, Erika Macedo. Constituição e resistência do movimento indígena frente às práticas autoritárias do Estado brasileiro – Entrevista com Rosane Kaingang. Revista InSURgência, Brasília, v. 1, n. 2, 2015.
...Mais
Inserida por pensador

⁠“E na política que se constituem o inferno dos homens.”

Inserida por Roneir

⁠Política é um teatro onde todo mundo finge que se odeia, e logo depois tão se cumprimentando.

Inserida por Ketteiteki

A política, para muitos, é uma oportunidade.

Inserida por EdielRibeiro

"Na política, só duas coisas são imutáveis: a ingenuidade dos eleitores e a ganância dos políticos."

Inserida por EdielRibeiro

“A corrupção é a maior invenção política. Tão grandiosa que, se acabar, acabam os políticos.”
(Ediel)

Inserida por EdielRibeiro

⁠"A carreira política é a mais fácil de seguir.
Você pode ser um completo idiotae,
ainda assim, viver da política."

Inserida por EdielRibeiro

⁠Na política, só o sonho é real.

Inserida por EdielRibeiro


A política parece um jogo em que o vencedor é sempre quem tem as regras na mão.

Inserida por Bissueque

⁠Na política só existe união quanto os politicos estão em campanha ou compactuando.

Inserida por Renato_Sampaio

⁠A corrupção, a falta de independência política e a presença de figuras corruptas minam a administração pública e afastam cidadãos competentes da política.

Inserida por JBP2023

Toda ideologia politica acosta-se ao fisiologismo.

Inserida por NICOLAVITAL

“A política é a via pela qual podemos dar vida aos moribundos, políticos são seres inanimados”.

Inserida por NICOLAVITAL

ANGU DE CAROÇO (Conjuntura Politica Esperancense)



Hoje eu vou falar de algo que nunca existiu em nosso município, “GATOS e AMUADOS”, na verdade os “GATOS” nada mais são, que eleitores remanescentes dos “RATOS” e, bem afeiçoados ao ex-prefeito Nobson Pedro de Almeida (Nobinho), que por motivos alheio ao nosso conhecimento, há cerca de quatro anos, romperam com o projeto político do Dep. Arnaldo Monteiro e, iniciaram uma fictícia união com os “AMUADOS”, o qual foi mentor do grupo denominado hoje de “GATOS”, no momento constituído por cerca de dois mil adeptos ou simpatizantes, graças ao notório rompimento com os “AMUADOS”, dissidentes do saudoso José Torres em sua memorável campanha de 1976, hoje, “comandado” pelo ex-deputado Armando Abílio que também é cria dos “RATOS” que teve como patriarca o ex-prefeito Luiz Martins de Oliveira. União esta que nunca aconteceu, ou seja, é como colocar água e óleo no mesmo recipiente, até tentaram uma homogeneidade do grupo durante quatro anos, más parecia bastante patente a antipatia entre “GATOS e AMUADOS”, até que nesse momento, dado aos recentes acontecimentos, essa farsa emergiu ao cume.

Diante de toda essa parafernália, nosso objetivo é evidenciar para Esperança a existência de apenas duas supostas facções políticas em nosso município, as quais brigam entre si pelo poder, sendo o primeiro um grupo mais homogêneo pela fidelidade do Dep. Arnaldo Monteiro aos seus correligionários, e o segundo, com sua identidade arranhada em virtude do visível rompimento entre “GATOS e AMUADOS”, deixando mesmo assim, o seu comandante o médico e ex deputado Armando Abílio e, a ex vice prefeita dona Rosa, com forte credibilidade junto aos verdadeiros “AMUADOS”.

Dessa forma, sufoca e inibe a liderança dos “GATOS” na pessoa do ex- prefeito Nobson Pedro de Almeida, que não deu o devido valor a senhora Rosa Bronzeado enquanto prefeita e, respectivamente seus aliados, bem como além de perder as eleições de 2012, perdeu também na justiça com a posse do atual prefeito Anderson Monteiro Costa em 15.03.2013, fincando apenas a mercê de alguns equivocados recursos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É de bom alvitre lembrar que em meio a tudo isso, há uma demanda de quase cinco mil votos Brancos e Nulos no ultimo pleito que naturalmente são pessoas que não comungam com nenhuma das duas propostas, a espera de uma terceira opção a qual possa emergir.

Inserida por NICOLAVITAL

"TODA POLÍTICA EXCLUDENTE OU SEPARATISTA,FERE DE MORTE, ENTRE OUTRAS, A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!"

Inserida por NICOLAVITAL