Arnaldo Jabor Politica

Cerca de 5457 frases e pensamentos: Arnaldo Jabor Politica

OAB não têm bandeira politica não pode ter como inimigo o advogado que discorda da opinião da entidade. OAB não tem dono, alias tem dono sim “Os verdadeiros donos da OAB são os advogados inscrito na entidade” OAB somos nós advogados.

Inserida por SERGIOFURQUIM

Depois de meio século testemunhando o ioiô em que transformaram a política do país, me rendi à tese de que só nações que zeram tudo pelo caos conseguem romper com seu histórico de erros em moto-contínuo e renascer para um estado de maturidade política e desenvolvimento efetivo. Não alimento hoje qualquer esperança de que nossos governantes nos devolvam a prosperidade por decisões que nunca tomarão, mais até por intenção do que por incompetência. Em se concluindo que apenas a convulsão que se vê no horizonte terá força para mudar o estado de podridão em que nos mergulharam, que ao menos os alicerces de uma identidade obtida a duras penas se mantenha preservada quando renascermos das cinzas.

Inserida por bodstein

E eu achava que só era possível acabar com a fome se incluíssemos os pobres na política [...] no orçamento da União.

Inserida por lisandroamaral

O que caracteriza a economia política burguesa é que ela vê na ordem capitalista não uma fase transitória do progresso histórico, mas a forma absoluta e definitiva da produção social.

Inserida por cauech

Será apenas através do diálogo proporcionado pela Política que poderemos superar as armadilhas do Desengajamento Moral, criando uma atmosfera de cooperação e entendimento no pluralismo das sociedades do século XXI.

Inserida por alessandro_loiola

A política, quando misturada com um forte e descontrolado sentimento emocional, somente é útil para o governante mas nunca para os governados.

Inserida por DiogoNevesPinto

O jornalismo é um lugar de luta política... inevitavelmente.

Inserida por O_Mestre

Eu tentei não pensar em politica hoje, mas foi inevitável quando me lembrei da situação do meu país.

Eu tentei me encontrar com a lua, mas ela não estava lá, só encontrei um grande vazio, chuva e uma plena escuridão no céu.

Eu tentei me encontrar com você, mas lembrei que você está bem longe e seus pensamentos talvez nem estejam comigo; mas não importa, de certa forma você me traz felicidade, eu me encontrei no seu sorriso.

Meus pensamentos.

Inserida por meuspensamentosBruno

Política é muito complexo, é algo que demanda leitura, pensamento, reflexão e crítica. Tem gente defendendo
como se tivesse defendendo seu time de futebol.

Inserida por eduardo_andrade_1

A internet acabou com a TV, com o cinema, a fotografia, a telefonia, a política, a imprensa, a língua e os livros. No mais, foi uma grande evolução.

Inserida por castelon

Numa conjuntura política na qual o brasil vive, a luta popular passa a ser um ato revolucionário.

Inserida por izanildo

Não compremos briga política, compremos nosso bem estar! Tomando chá de Moringa me livro daquela caninga de ter que me medicar!

Inserida por Bargado

Não pode haver estabilidade económica
Sem haver primeiro estabilidade política

Inserida por hebo_imoxi

A dependência cultural, económica e política
Em relação aos países desenvolvidos é crítica
A dívida externa aumenta com vigor
A expectativa de vida baixou
Crescimento populacional elevado
Oligarquia perpétua, nepotismo acentuado
A mutação na economia mundial
E na geopolítica planetária como tal
Agravou a desigualdade da natureza
Da acumulação de riquezas e da disseminação da pobreza
O desenvolvimento, por sua vez
Assume padrões perversos
Marginalizando a maioria da população
Porém o desenvolvimento e a dogmatização
Das potências mundiais vive de modo patético
Às custas da exploração dos países periféricos

Inserida por hebo_imoxi

Pouco importa de que lado se está desde que se esteja vivenciando a política, o que não é bom é ser tomado pela aversão ou apatia por este movimento social humano.

Inserida por carlos_alberto_hang

Quem diz que política não se discute não sabe o perigo desse ideal. Pessoas sem conhecimento tornam-se gado.

Inserida por EliasMoises

Dizem que a política é podre. Não é verdade. Podre é o caráter dos que não a dignificam.

Inserida por leo_da_silva_alves

Enquanto a política nacional concentrar a atenção em desqualificados, doentes morais, corruptos e mentirosos, nós seremos uma republiqueta sem esperanças. Por isso, peço: que se discutam ideias; sejamos uma nação moderna, com base na razão e não nas paixões que cegam a inteligência.

Inserida por leo_da_silva_alves

POLÍTICA NAS EMPRESAS

Segundo a literatura, no contexto organizacional política é habilidade especial ao relacionar-se com outras pessoas, com o intuito de obter certos resultados anteriormente planejados, então a resposta é SIM, há muita política nas organizações. Isto não é necessariamente ruim, quando a política é usada para obter a convergência em assuntos estratégicos que irão fazer a diferença no futuro da empresa. Desta forma a política é um meio para se alcançar algo positivo. Os problemas começam quando a política deixa de ser um MEIO para se tornar o principal objetivo das pessoas dentro de uma companhia. Quando isto acontece deixamos de adotar abordagens mais assertivas para resolver os problemas simplesmente porque estas abordagens podem prejudicar a POLÍTICA... Daí surgem comportamentos nocivos como a permissividade e cumplicidade negativa. Nas empresas a política deveria ser mais uma forma de se atingir os resultados que garantissem a sustentabilidade do negócio, precisamos ficar atentos porque existem situações em que outras abordagens precisam ser utilizadas para assegurar que todos estejam engajados no alcance das metas.

Inserida por Fredjoger

A política é uma falácia com seguidores metaforicamente verdadeiros...

Inserida por PoetaFernandoMatos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp