Aristoteles Frases sobre Moral
Sei tão pouco sobre juventude; apesar de eu ainda ser tão jovem. Dentro de uma consciência juvenil só resta o pecado da carne e os mistérios que só mesmo estes entendem.
Opinalogia pitakológica: a arte de exercer, praticar e dar opiniões sobre algo que não dominamos e quase nada sabemos. Isto é, dar 'pitakos' em qualquer coisa!
Se o ego é mero reflexo D'Alma, temporário e finito, como pode fazer escolhas e decidir sobre algo sério e verdadeiro? Não, ele não é capaz! Ele só sabe agir-executar. Os comandos são sempre para transcender, mas ele, obtuso, cego e surdo, avança como besta para o precipício.
A verdadeira sabedoria não esta em você conhecer sobre vários assuntos, mas sim em conhecer com propriedade a você mesmo.
Quem nasceu com tendência à comiseração, (sobre)viverá e morrerá com esse peso. Quem nasceu um nada e acredita no nada (porque lhe é conveniente) tirará o máximo de todos a sua volta no decorrer de sua existência, mas um nada continuará, como um nada padecerá.
Sobre caridade:
Cada vez mais eu me convenço que o lindo de dentro se externa, refletindo e revelando a beleza por fora.
Não permita que o excesso de tarefas sobre a sua mesa de trabalho atrapalhe a visão da paisagem da janela.
Quando eu não entendia sobre gente, acreditava que eu tinha problemas. Mas, agora que entendo, vejo que realmente tenho muitos problemas.
Nota sobre Ela.
Engraçado como o talvez, dito por ela, me dá certeza de tudo. O não sei me encoraja de forma desafiadora. Gosto dessa forma de me provocar, mas prefiro o final, onde nós dois ganhamos juntos.
Exaustos e com novos planos para dominar o mundo.
"Se quiseres saber sobre mim, não pergunte a mim, posso falsear e dizer- ter apenas sobre as minhas qualidades, ocultando-te o pior que há em mim, então, o mais sensato seria acompanhar-me por alguns dias e tirar suas próprias conclusões".
IX
Erigir um país sobre
Pedra
Ferro
Areia
Fá-lo uma nação?
Moldar uma massa sobre
Princípios
Zelo
Suor
Fá-la um povo?
[Trecho de "Catando pedras no caminho"]
Muito se prega sobre o amor, porém, certas atitudes humanas nos levam a crer que tal sentimento nunca existiu.
Embora o talento pareça predestinado, de fato temos muito mais controle sobre as habilidades que desenvolvemos e mais potencial do que jamais poderíamos imaginar.
O espírito do anticristo está no mundo e sua fala agrada, pois discursa sobre equidade. Assim tem apoio até de cristãos!
Sobre mim? Bom, vamos lá: para mim, ‘quem se define, se limita’! O meu único limite é a minha consciência. Sei quem sou, mas prefiro não ter uma opinião formada sobre mim. O fato é que o universo está em constante transformação e, nesse sentido, vou seguindo o fluxo.
Eu me debruço sobre qualquer assunto que me exija, por duas ou três vezes, atenção necessária para poder entendê-lo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp