Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus

Cerca de 370811 frases e pensamentos: Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus

É mais fácil julgar do que tentar ajudar
Eu não sou homem de passar paninhos
Sempre fui daqueles que arranca pétalas as rosas E fica a admirar os espinhos Sempre senti uma raiva interior e rancor
Que me fizeram afastar os amigos
E se não houvesse ninguém a volta para eu culpar
Eu ia descarregar nos vizinhos

Inserida por joaquim_silva_js

Estou bem
Deixe cair lágrimas de manhã
Entregue-se à solidão
Naufrague
Eu sou o primeiro na água
Muito perto do fundo
Já disse, estou bem

Inserida por Sampaiio_matheus

Tirem-me este peso do peito e entregá-lo-ei a quem o merecer. Provavelmente, esse alguém sou eu, mas não o eu de agora… o eu mais velho, submisso às amarguras da vida que deixou que se apoderassem de si mesmo. Tenho medo desse eu. Tenho medo de ceder. Medo de ser azeda.
Quem me vê, quem me viu, quem me sentiu, quem me seguiu, sabe que caminho sem rumo neste traçado estranhamente bem desenhado. Oh, infame condenação que carrega! Só eu vejo as silvas à sua volta? De que serve uma estrada se tudo nela se estranha, e a viagem é feia? Prefiro abrir caminho por entre campos de flores. Sentir o cheiro, a liberdade, a dança do vento e o peso da chuva. Não tenho medo de dias cinzentos. Servem para nos lembrar porque gostamos tanto do sol: ele significa liberdade, alguma calamidade, bastante serenidade, não fosse a antítese o que nos move, como se de combustível tratasse. É uma estranha corrente de convecção: sobe, desce, roda e rola, alavanca submersa na água que nos percorre, e assim dou por mim em paz enquanto me ocorre, na mente, esta linda paisagem que me cinjo a idealizar somente. Pois as silvas cá continuam, e digo-vos como elas são feias… Os picos magoam quando nelas calcas.
Às vezes tento esquecer-me de que elas cá estão. Esqueço-me das peripécias desoladoras, das pedras aguçadas e da frieza com que o som ecoa. Um passo de balanço para a esquerda, outro para a direita, ora para a esquerda, ora para a direita. E assim danço, excluída da realidade. Ressoa na minha mente uma melodia em fá maior que faz mover este corpo dormente, quente, doente. E ressoa, e ressoa, e ressoa… cada vez mais baixo, cada vez mais longe. Se bem que, de repente, se aproxima… e zás! M*rda, calquei um espinho. Afinal a melodia mais nada passava de um pretexto: a caminhada que nos leva, ambiguamente, ao que desejamos (paz!) só para depois nos abandonar sorrateiramente. Trata-se de uma história triste, mas não fiquemos por aqui: juro e prometo continuar a ser boa gente. Pelo menos gosto de pensar que o sou, embora até nisso tenha as minhas dúvidas.
Se às flores não lhes ponho a vista, de onde vem esse quadro hipnotizante? Provavelmente de cá dentro, desta cabeça pensante…exausta mente pensante… descansa por momentos que esta utopia não te faz bem. Vá, não te enganes mais e entrega-te àquilo para que Ele te criou, como sua semelhante: sofre por dor e por amor, traz ódio e honra, menosprezo e aguardente à situação que vives perpetuamente. Respeita essa condição de que não podes dizer “adeus”, nem por momentos, e muito menos de rompante. Vê: tudo muda, tudo cresce…. Desvanece-se. Aproveita a caminha porque o cinzento vai te preparar para um sol raiante.
Os melhores dias são os que nunca reservamos. Para ninguém, nem sequer para nós mesmos. Preciso de Ajuda urgentemente.

Inserida por underlyingsubject

Eu sou um povo fraco

Pois bem, já fui em estádios de futebol, fui em folias carnavalescas, onde aglomerado de pessoas agitadas por paixões, emoções condenadas, partindo de corações enganosos, pois os prazeres são saborosos, mas o lar está a ruína, pois este filhinho, também não ouviu o conselho do bom professor, a orientação da vida, o exemplo de cada dia, não estudaste, não buscaste saber, entender, dizer, gritar, ou simplesmente compartilhar um bom pensamento, doar o ombro para que o amigo não caia nos escombros, na verdade uma triste velada realidade, eu sou um povo fraco que agita os sonhos e vivifica o devaneio, o delírio e os vícios, mas por certa ocasião que nasça eu você então, e no relevo de cada poesia, cria se vínculo sem fantasia e adota os livros do entendimento, do brio, da percepção, em que a mente vença o coração e nesse conflito o grito de viver com aptidão, na retidão da esperança e perseverança da reação do fraco em forte e de um povo nação.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Inspiração vem à mente,
anoto tudo para não esquecer.
Quando estou inspirada
eu sou uma máquina de escrever.

Inserida por RoseGleize

Me perdoe se sou imperfeita
Mas é que todos o são...
Me perdoe se te amei de menos
Era tudo o que eu tinha...

Mas por acaso eres Deus?

Ou é apenas ilusão minha?

Inserida por KarenL

Sim eu transbordo...

Transbordo porque sinto

Transbordo porque sou

Inserida por KarenL

⁠Amargos cardos à vontade rolam! Eu, atento, continuo completo, o meu ser sou eu, o meu eu repleto. Distrai de prosa cai no metro. Não acertes. Ponto final de cinco em sete palavras e desmarcas a medida. Isso, escreve suave e sem escala! Digo escrúpulos, folo em júbilos, descrevo formas em cambalhota sem gravidade que me aperte.

Inserida por helenopinhal

⁠Eu sou tão sozinho
Que
Até ocupo o vazio

-Mbuvane

Inserida por Sergiombuvane

⁠Eu sei que eu sou de lua, dilúvio, difícil
Me empurra e eu já tô no precipício
Nem vem me dizer que não, quando eu sei que sim

Inserida por pensador

⁠Eu sou o que sou, faço o que eu faço, muda o meu trajeto, sanho do caminho, faço o que for para chegar no destino, mas jamais pizarei em ninguém que minha frente!
Não e preciso abrir uma estrada, apenas traçar uma trilha entre a mata, aproveitando a sombra e a camuflagem para seguir em segurança dos olhos furtivos que te caça

Inserida por EPAMINONDAS70

⁠Eu sou movido a gasolina aditivada
Eu sou um louco forasteiro a procura de amor
E só paro pra tocar as cordas da minha guitarra

Inserida por pensador

⁠Mas agora eu sou cowboy,
Eu sou barango, sou brega
Mas sou artista
A mistura de Bom Jovi com Amado Batista

Inserida por pensador

⁠O teu jeito egoísta
Incomoda o meu ser
Eu sou tão competitiva
Vou ser mais do que você

Inserida por pensador

⁠pessoas falam que para ter algo tem que correr atrás, Eu não sou de correr, se for pra ir atrás de alguma coisa, que seja de uber.

Inserida por kirishima_eijiro

⁠Eu sou uma busca
É diário é frequente
As vezes desnecessário
Sempre constante
Busco sempre
Na mente
Na rua
Na vida
Nos livros em mim
Em ti
Eu sou busca
Isso nunca atrapalhou nunca
Nunca incomodou
A busca sempre foi
Sempre será, é
Eu sou busca
Não é uma opção
É um vício incessante
Eu sou busca
Deixa-me ser
Ser é uma questão de decidir
Eu não sei se busco ser
Até porque ser é muito
Mas a busca eu consigo
Eu sou busca
E não me canso

Inserida por CezarRodrigues

⁠Eu riria, mas sou biologicamente incapaz.

Inserida por TarugoNinja17

⁠“Agora eu entendo, entendo muita coisa. Entendo porque não sou capaz de te fazer sorrir, porque não posso libertar-te das suas mágoas, compreendo porque minhas palavras de amor são apenas palavras, entendo porque você precisa se esforçar por mim porque nada flui espontaneamente do seu coração... Não sou a pessoa que lhe inspira romantismo, não sou quem o seu coração quer, não sou o seu amor, não sou a sua pessoa, infelizmente não sou nada mais do que mais uma pessoa...
Agora eu entendo, preferiria nunca ter compreendido esses porquês porque assim poderia permanecer viva por dentro, mas agora morreu tanta coisa aqui dentro que meus olhos são vales de lágrimas e o meu coração um aperto constante... Tudo aquilo pelo que temia e pelo qual me fechei por quase toda a minha vida, se transformou em realidade, fui amar quem nunca me amou...
Eu o amo e muito, mas meu amor não é grande o suficiente pelos dois, se não sou quem você ama, quero que seja feliz, vá em busca da sua pessoa no mundo, que eu permanecerei aqui juntando os cacos do meu coração e sabendo que ele será eternamente seu...
Às vezes, a gente percebe, muitas vezes, tardiamente que precisamos romper certos laços criados por nós e pelo nosso coração, simplesmente porque onde não habita reciprocidade, com certeza habita a ilusão...”

Inserida por paty_souza

⁠Esse sorriso malicioso..
Esse olhar que hipnotiza...
Prazer sou eu, fogo ...
Louca..sedutora ...autêntica..
Vc conhece o paraíso? Prazer meu nome é sagitariana.. sou música pros teus ouvidos..aventure-se ..perca -se ..lembra meu nome..sou inesquecível...quente ,fervendo , sou puro adrenalina... só me prova se tiver certeza que me aguenta... se não dá conta aí fora... eu amo ser livre... leve..solta... não sou pra qualquer pessoa... minha alma e voadora..amo a liberdade ... amo a vida...

Inserida por bebelia2000

⁠E madrugada cobrar, sou eu, sou eu
Porque a areia insistir em cair
Escapa entre os dedos, a vida é isso aí
Tem que crer, tem que rir
Um homem na estrada da ilusão
Vai na fé, vai na razão, vai na precisão, vai na luz
O senhor destino conduz
Uns chamam de missão; outros, de cruz

Inserida por EPAMINONDAS70