Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus
Eu sou a inconsistência da existência não dita; sou a nascente adjacente ao qual de oposta esta a frente. Eu sou a certeza perante a dúvida com a convicção de certezas justas. Eu sou a verdade em pleno pleito, que mesmo sem jeito luta para prevalecer juntos aos porquês. Sou criatura infame, ardente, complexa, sou feito de água, palavras, ventos e reticências; sou alguém que se descobre e se encontra a cada dia. Eu sou alguém que em pleno ao sonho nunca o deixa morrer, esse sou eu, e esse sempre será o meu ser.
Eu não sou uma aberração
Eu nasci com a minha arma livre
Não diga que eu sou menos do que a minha liberdade
Um instrumento eu sou Desafinado estou E hoje nem cordas me restou Mas o Dono do louvor Maestro, Criador Faz de mim a melodia do amor
Eu sou um idiota, eu sei. Mas poxa eu sou completamente apaixonado por você, e na moral, quer o que melhor do que um idiota apaixonado?
Não sei quem sou.
Nunca soube quem eu fui.
Mas agora sei quem eu hei de ser!
Serei o vento soprando na noite fria.
Serei o canto dos pássaros traduzindo a tristeza do mundo.
Serei as lágrimas que escorrem sobre o rosto de uma triste menina.
Serei as águas quebrando na beira da praia.
Serei os olhos tristes de alguém descontente.
Serei a boca clamando piedade.
Serei o coração sangrando e pedindo igualdade!
Vou-lhe ser sincera amor, não confie tanto assim em mim
Eu sou momentânea,
Sou como a onda que vem e se joga aos seus pés, porem não se empolgue com esse meu estado de graça, eu sempre volto de onde eu vim
E em uma dessas idas e vindas da minha parte, você pode estar se sentindo seguro demais e se machucar com a minha correnteza, te puxo pro meu oceano infinito de nadas e de cuspo pra outros nadas longe do meu,
Não se assuste com a minha franqueza é só...
É só que, é que eu não sei, eu sou assim, meio tola, meio louca, meio não sei...
eu vivo de teses sobre mim mesma, teorias mal fundadas a respeito de quem é aquela refletida no espelho, ainda ando meio boba quando o assunto sou eu mesma, e nem sei dizer se um dia vou descobrir quem é aquela tal que vejo no espelho,
Eu só sei amor, que meu estado é momentâneo, que meu agora é passageiro e que você já foi cuspido a algum tempo atrás. Levanta e sai !
" Quem sou eu?
Uma pessoa em constante transformação, assim como a vida e tudo o que há nela.
Nada é para sempre, tudo está...
Eu não sou absolutamente certa ou absolutamente errada, pois tudo é ou está em relação a alguma coisa. Certa em relação a quê? Errada em relação a quê? Só depende do lugar que você estiver olhando...
Hoje você está aí, amanhã pode estar aqui.
Mude! Essa é a lei da vida."
Sou um bobo.
Me esqueço que o meu desejo é tão velho
quanto eu, que minha princesa
está toda enrugada.
Sorrisos que não cabem no tempo.
Pena!
Tanta saliva escorrida inutilmente.
Setas que não alcançaram o alvo,
espermatozóides nadando na cerâmica.
Dormirei com saudades..
Meu olhar traduz apenas mistério e dor. Nem eu mesmo sei quem sou. Minto! Eu sei sim, ou penso que sei...
Sou como um pássaro com asas cortadas, cheio de histórias pra contar... Um pássaro que carrega sobre suas asas dilaceradas os maiores pesos, as maiores dores. Incrível seria se perguntar como essa ave vive ainda... Elementar, aceitando os fatos, aceitando que o mundo tem mazelas sim, que o mundo é injusto, que as pessoas são frias.. E a mais importante e mais eficaz maneira de me manter de pé e firme é deixar cair sobre meu travesseiro uma vez ou outra, a lágrima mais amarga e mais pesada e dolorosa, que mesmo sendo tão insana trás um alívio passageiro que me mantém de pé.
O choro as vezes não é coisa de gente fraca ( como eu pensava ser), é uma arma dos fortes, para se manterem em pé e tornarem a vida mais leve.
Eu sou tão inteligente que nem eu mesmo não consigo entender meus pensamentos mais simples... Entendeu ??? nem Eu.
..
Posso ser cheia de dúvidas mas a única CERTEZA que tenho é,
que não sou eu quem pode te dar exatamente aquilo que mais quer. E sou ciente de quem pode..
A gente sempre se depara com a questão: eu sou feliz? Ninguém é feliz o tempo todo. A gente se completa compartilhando sentimentos, emoções, experiências, momentos ruins e bons. E diante de tudo isso a gente espera muito ter a tal da felicidade. A vida não é fácil pra ninguém, sabemos disso. Mas a fé é o nosso combustível, é o que nos leva a acreditar e lutar pela tal da felicidade. Acredito que ser feliz, mesmo, é quando a gente aprende a se amar, aprende a não esperar que alguém faça o bem pra gente fazer também. E lá no fundo ser feliz é ter alguém que assume que quer ficar na sua vida e dividir sonhos raros te fazendo acreditar que você está escrevendo a melhor parte da tua vida. E se isso ainda não aconteceu, relaxa. Muda o rumo. Quem sabe você não esteja na estrada errada?! Nunca é tarde pra recomeçar. Sem mais.
EU SOU SE VOCÊ É
Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "não matarás", "não furtarás", "não cobiçarás", e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da lei. [Romanos 13.8-10]
O senso popular formado a partir da cultura ocidental confunde amor ao próximo com amor romântico, amabilidade social e ou simpatia cordial no contexto da amizade. A Bíblia Sagrada, entretanto, considera amor ao próximo um critério objetivo de relacionamento que transcende emoções, sentimentos e simpatias. Não é razoável, nem mesmo possível, legislar a respeito da subjetividade dos afetos. Mas é perfeitamente possível e necessário exigir padrões de comportamentos que não sejam sujeitos aos humores interiores ou diferenças próprias de contextos distintos em termos culturais, sociais e históricos. O mandamento do amor ao próximo, é, portanto, critério objetivo que se pretende para toda a humanidade justamente por afirmar uma verdade (ainda que axiomática) atemporal e universal.
Os filósofos judeus Rosenzweig, Buber e Levinás trataram dessa questão quando propuseram um tradução alternativa para a expressão “como a ti mesmo” que compõe o mandamento de amar ao próximo. Disseram que o correto seria “ama a teu próximo, ele é como tu”, ou ainda “ama a teu próximo, pois tu mesmo é ele”. O teólogo e economista alemão radicado na América Latina, Franz Hinkelammert, acrescenta a essas traduções uma outra decorrente das anteriores: “eu sou se você é”.
A tradição africana usa a expressão ubuntu para identificar essa tradução do princípio do amor ao próximo. Ubuntu é uma palavra usada pelos povos Bantos, nas línguas zulu e xhosa, e pode ser traduzida mais ou menos como “sou o que sou pelo que nós somos”. Desmond Tutu, arcebispo anglicano na Africa do Sul, diz que “uma pessoa com ubuntu está aberta e disponível aos outros, não preocupada em julgar os outros como bons e maus, e tem consciência de que faz parte de algo maior e que é tão diminuída quanto seus semelhantes que são diminuídos ou humilhados, torturados ou oprimidos”. Faz sentido dizer que uma pessoa com ubuntu também se reconhece honrada e respeitada em sua dignidade sempre que seus semelhantes assim são reconhecidos e respeitados.
A maturidade espiritual implica olhar o próximo não como um outro em oposição, diferenciação e competição, pois “ele é como tu” e “tu mesmo és ele”, e assim como ele é somente quando você é, também você somente é quando ele é. O que assim não é, está aquém do amor e portanto estranho a Deus, pois Deus é amor.
