Aquietai-vos e Sabei que eu sou Deus
Eu queria que no meu abraço coubesse todos os rejeitados injustamente, todos os humilhados sem razão, todos os menosprezados por pura maldade, os que sofrem perseguições sem motivo, os que são excluidos por não terem status.
E queria que nesse abraço eu tivesse o dom de curar, e fazer que sorrisem
e sonhassem novamente. ( Aut: Sandra Lima)
Você me pede para eu deixar marcas no teu corpo, pensei: melhor marcar tua alma, me tatuar no teu pensamento !
Acho que eu estava com mais ou menos três anos de idade. Certo dia, aproximei-me da minha mãe aos prantos.
- O que foi? – perguntou-me ela, preocupada.
- Pi-mi-ga, mamãe! – respondi, mostrando o vermelho que a cabeçuda tinha me deixado na perna.
- A mamãe vai bater na formiga! Ora, formiga boba! Machucando meu bebê!
- Não pi-ci-sa! Eu já arranquei as zoleia dela! – surpreendi minha mãe, trazendo nas mãos a cabeça da formiga, que eu confundira com suas orelhas!
Pois é. Dessa vez eu fiz tudo certo. Aliás, só eu mesma para pensar que algum dia tinha feito alguma coisa errada. Que tinha falado na hora errada. Que tinha chorado na hora errada. Que tinha gritado na hora errada. Dessa vez eu esperei. Esperei uma noite inteira. Esperei um dia inteiro. Fiquei aqui, remoendo, pensando, imaginando, reformulando e esperando o momento certo para desabafar. E mesmo com todos os inúmeros cuidados tomados, eu percebi que nossos desfechos serão, independentemente de qualquer atitude, ação ou reação, sempre medíocres.
Eu reavaliei o seu amor, e a partir de agora você terá de mim o preço justo por ele. Nem mais, nem menos, porque no amor eu aceito trocas, não trocos!
Eu só quero que você me prometa duas coisas: se eu me apaixonar por você, você vai me corresponder, e se eu não me apaixonar por você, vai me deixar em paz!
Eu te feri por legítima defesa. Eu só te feri porque você não percebeu que eu já sangrava há muito tempo!
Eu estou sentindo urgências de coisas que no fundo eu sei, só acontecem no tempo certo. Mas é isso que estou sentindo. Hoje!
Eu, as vezes me pergunto qual o motivo de estar viva de tentar acertar se no final sai tudo tão esmagadoramente errado, se as coisas teimam em nunca ser como você sempre imaginou, quis ou acreditou. E mesmo assim você continua acreditando, mesmo sem saber em que, você dorme e acorda, acreditando que nunca vai morrer, mesmo podendo ser aquele o ultimo dia da sua vida!
Uma vez me disseram que eu era muito séria. Talvez por isso eu leve tudo muito à sério. Até esse pequeno sentimento, que de repente me tomou conta.
Eu penso sim, e escrevo mais do que falo, é meu jeito de me expressar. Escrevo não só o que vivo, escrevo também sobre o que vejo e me incomoda, posso escrever pra mim ou para você. Não escrevo somente sobre o que tenho vivência direita. Escrevo para quem amo, quem considero ou pra qualquer um que esteja afim de ler.
Me sujei...
ia atraz de brilho
em nem um caminho, ou caminho algum
me sujei...
eu não sei crescer
ou acontecer
então vou me molhar na chuva
pra limpar a minha voz
minha sorte e minha vez
ter cabeça limpa e pés
vou me molhar na chuva
Fico pensando:
-Como eu gostaria de ser lembrada? Isso é que, se for um dia.
Mas, não gostaria que lembrassem de mim como uma pessoa lamentavelmente, lamentável.
Eu com meus vinte e poucos, sendo comparada com uns de quarenta e tantos...
Será eu, uma mente precoce? Ou será eles mentes Joviais?
Talvez eu nunca tenha me permitido sentir. Talvez toda a minha vida, até agora, não passe de um castelo de cartas. Castelo no qual a leve brisa do 'viver' soprou e tudo desmoronou. É tanta bagunça, tanta dúvida, tantos poréns que já até perdi as contas. Durmo com a certeza de que tudo vai voltar pro lugar. De que eu serei forte o suficiente pra colocar tudo isso em ordem. Mas quando acordo a sensação é de que o caos se instalou na minha vida. Aquele trecho que diz 'sonho é uma coisa que fica dentro do meu travesseiro', nunca foi tão real para mim como está sendo nesses meses. Só quero acreditar e fazer valer que isso tudo vai passar e eu irei enfim ter paz de espírito.
Que reine sobre mim o meu amor
Que seja a sua sombra meu abrigo
Eu faço dessa sombra meu castelo
E peço aos deuses que eu seja teu lar.
Dentro do meu corpo o teu descanso
seja sempre tua hora de acordar
em devaneios por momentos esquecendo
uma outra vida, um outro mundo
embora tenhas sempre que voltar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp