Aquele que Nao Luta pelo que quer

Cerca de 619714 frases e pensamentos: Aquele que Nao Luta pelo que quer

Palavras nunca virão para mudar nossas vidas. Escritas por quem quer que seja. Vindas de onde for. Nem pra bom, nem pra ruim. Palavras não têm o poder de ser algum tipo de magia que transformará nossas vidas de um momento para o outro. Nada vai ser tão fácil quanto alguém diz vai ou que você lê e pense que sim. Palavras, talvez, só lhe indiquem um bom caminho. Uma mudança de caminho. Um melhor caminho. Outra direção. Uma lição. Elas podem te pegar num dia triste e te alegrar, mas jamais te trarão felicidade. Elas podem te pegar chorando e te fazer sorrir, mas jamais eliminarão os motivos de cada lágrima. Palavras nunca irão te trazer um grande amor, nunca te farão mudar de vida, nunca te deixarão rico, nunca te farão ganhar o mundo...

MAS, PALAVRAS, PODEM TE FAZER ABRIR OS OLHOS!

Elas podem te fazer tomar uma boa decisão. Elas podem te fazer perceber uma outra alternativa pra cada coisa. Elas podem te fazer ter uma percepção de algo melhor. Podem te mostrar aonde entrar. Podem te levar a uma saída. Elas podem te guiar pra uma nova vida. Aprendi que as palavras têm poder. Algumas são tão intensas que machucam. Outras, de tão fortes, podem curar. Algumas aproximam, outras excluem. Palavras que anunciam verdades, outras que propagam maldades. Algumas ficam guardadas para sempre, outras são para esquecer. Algumas valem ouro, mais algumas nem de graça. Loucas, que envergonham. Tímidas, que quase não saem. Expressões que fazem sorrir, outras que fazem chorar. Expressões que lemos, escrevemos, ouvimos, dizemos. Algumas que queríamos tanto ouvir de novo. Versos que incentivam, que silenciam, ecoam, corroem, apaixonam. São canções, poemas, declarações, que como tatuagens, ficam na mente, no coração, na alma. Palavras são fontes abundantes de saber, com o poder de mudar o seu dia, seu viver. Mas, a decisão de pôr em prática aquilo que leu é somente sua. Ler e continuar na mesma, só te fará entender que o problema está em você e não no mundo que te rodeia e nem nas coisas que te cercam. E não adianta esperar por essas mudanças tranquilo embaixo da sombra, escondido dos medos, sentado no sofá, com medos das derrotas. Só considere a derrota perfeita, quando dela não aprender nada. Compreenda que as vitórias só acontecem depois que aprendermos com cada ensinamento que soubermos tirar dos fracassos.

Ler coisas positivas é um processo terapêutico. Encontrar em uma leitura a grata surpresa que aquilo veio direto para você, é uma cura, é um afago espiritual vindo de Deus, por meio de certeiros versos. É Deus te ensinando a ganhar as batalhas e não viver se iludindo com as vitórias pequenas e passageiras. Não se desmotive ao encarar as grandes perdas. Não pense que tudo está perdido. Aprenda com cada lição que a vida te traz. Olhe seu passado e procure sentir orgulho de cada passagem, mesmo as ruins, pois foram elas que te fizeram forte e te trouxeram até aqui. Lamentar o que ficou no ontem, é sofrer pra sempre. É preciso ir em frente, caminhar seguro rumo ao futuro. É preciso sair ao sol, dar a cara a tapa, arriscar os erros, levantar. Tentar voar compreendendo que pode cair. Sentir o frio na barriga perto de cada momento decisivo. Não ter mais medo de se machucar. Precisamos encarar os ventos que trazem as coisas novas e saber que esse mesmo vento levará o que não nos serve mais. Cada vez que você lê algo, é preciso entender que tudo é somente um recado. Use como um trampolim para reagir e agir.

É preciso abrir os olhos e olhar lá na frente, entender que somente se pode chegar a algum lugar, se sair de onde está. Omissão, covardia, acomodação e vitimismo são características de pessoas derrotadas e fracas, daquelas que podem ler o mundo, podem ouvir de tudo, mas nada vai fazê-las mudar, estão sempre a esperar que alguém as puxe pelos braços, estão sempre a esperar que alguém as pegue pelas mãos e as conduza. Não queira ser esse tipo, queira ser alguém que determina sua própria vida, queira ser alguém que sabe a hora da ação, queira ser alguém que faça valer a pena os conselhos que Deus, por meio de das tantas palavras abençoadas, faz chegar a ti. Não procure entender tudo o que lê. Não procure decorar nada. Procure somente perceber a força que Deus tira de cada verso e coloca dentro de você.

(Aprendizado é ação. Do contrário, é só informação - Albert Einstein)

"A inteligência é fruto do desejo da verdade: se você quer a verdade com toda a sinceridade, de todo o coração, você vai obtê-la."

Quer saber o nível de caráter e inteligência de um homem? Veja com que tipo de elogio ele se alegra.

Se você quer observar um arco-íris pela manhã,
acostume-se a enfrentar a chuva durante a noite ...
Viver é aprender a alvorecer depois de toda escuridão!!

Eu acredito em imersão total, se você quer ser rico, você tem que programar sua mente para ser rico. Você tem que desaprender todos os pensamentos que estavam fazendo você ser pobre e substituí-los com novos pensamentos, pensamentos de ricos.

Uma coisa que a mulher aprecia no homem é que ele diga tudo que ela quer ouvir. Eis a oportunidade perfeita para o canalha.

Quando Sto. Agostinho diz que as virtudes são feitas da mesma matéria que os vícios, isso quer dizer que só nos livramos dos vícios quando, em vez de lutar em vão para eliminá-los, os transfiguramos em virtudes pelo poder da oração. A brutalidade pode transformar-se em auto-sacrifício heróico, a sensualidade em culto da beleza e da bondade.

VERDADES DA VIDA.

Todos querem um cachorro mas ninguém quer pegar as fezes dele.

Nem todos querem fazer aniversario, mas querem presente.
Todos querem amigos, mas so nas horas convenientes.

Todos ao cagarem tem a incerteza que o papel esta sujo.

Nem todos querem filhos, mas querem sex-o.
Ninguém quer ter dor de cabeça, mas querem encher a cara de cachaça.
Todos querem ser bem sucedidos, mas nao querem compromissos.

Todos querem uma mulher bonita, mas nem todos querem arcar com os custos da beleza.

Todos dejam muita paz e felicidades no ano novo, mas ninguém acredita.

Todos querem amar, mas ninguem quer sofrer.
Todos querem estar junto, mas nem todos querem dividir a conta.

Todos querem ouvir "eu te amo ", mas ninguém quer ouvir " você tem que mudar".

Todos querem a vida, mas ninguem quer a morte.

Um pouco de seriedade e satiridade para descontrair o dia e contrair algumas risadas ou sorrisos timidos.

UM BOM FINAL DE SEMANA A TODOS.^^

Ela aparece todo dia

Sempre linda fria.

Mas quem ela é?

E o que ela quer?

Seus olhos tenebrosos

São atraentes e misteriosos

Como um verso inverso

Feito para o universo.




Sua presença é encantadora

Ao mesmo tempo em que é perturbadora.

Mas quem ela é?

E o que ela quer?

Será ela a sorte?

Ou quem sabe a própria morte.

Querendo me avisar

Que esta querendo me levar?




Ela sempre fica a me encarar

Como a imagem de um anjo sobre o altar.

Mas quem ela é?

E o que ela quer?

Com sua veste longa e escura

E no semblante a mais pura doçura

Que eu podia imaginar,

Em um dia encontrar.




Cabelos pretos soltos ao vento noturnal

E um singelo rosto de imortal.

Mas quem ela é?

E o que ela quer?

Noites e noites, sempre no mesmo horário

Como um triste solitário

Esperando alguém que não vai voltar...

...Alguém que jamais ressuscitará .




A noite acaba levando com ela:

Escuridão, estrelas e ela.

Mas quem ela é?

E o que ela quer?

Mais uma noite passei sem dormir,

E mais um dia passarei sem sorrir.

Em fim a noite retornar, trazendo com ela:

Escuridão estrelas e elas.




Meus olhos negros e sonolentos

Estão atraídos por seus movimentos.

Mas quem ela é?

E o que ela quer?

Será ela um anjo sem asa?

Ou um demônio sem casa?

A grande verdade...

...E que eu não sei a verdade.

Pequena

Este teu olhar lindo sereno,
me acompanha aonde quer que
eu vá.
Boca pequena de lábios
nervosos, que me faz pensar
coisas que a boca tem de calar.

Teu corpo, parece de espuma
feito, macio e suave.
E quando junto ao meu fica,
se entrelaça, nos tornando um só,
falar a respeito não convém.
Pelo visto somos inseparáveis,
únicos, indivisíveis.

Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Evite prejudicar a quem quer que seja, mesmo que você tenha sido prejudicado. Ao prejudicar alguém você prejudica a si mesmo.

Como estou? Quer realmente saber?
Ainda juntando os cacos. Um a um, dia após dia.
Mas sabe, uma coisa mudou. Parece que a cola está mais forte, entende? Mesmo quando bate o vento das nossas memória, eu balanço e até caio, mas agora só alguns pedaços pequenos se espalham novamente. O estrago que você fez foi grande, só eu sei. Vc?! Não, você não tem como saber porque vc comprou antes uma bela almofada para amortecer sua queda... Não me diga que entende.
Me deixa aqui juntando meu quebra cabeças e vai. E ah! Cuidado com esse degrau aí. Vc é mais frágil do que eu e está se segurando num corrimão prestes a ruir.

Nunca é bom demonstrar tanto interesse por aquilo q se quer. O certo é quanto mais desejar menos demonstrar interesse.

Se quer respeito? Então saiba ser humilde em qualquer lugar.

A vida é sobre crescimento e mudança. Mas você, meu querido irmão deus da trapaça, só quer ficar na mesma.

Há duas coisas a desejar da vida: primeiro, conseguir o que você quer e depois usufruir o que você tem. Só os muitos espertos conseguem a segunda.

Ninguém quer ser esquecido, mas isso é o retorno da lei do mundo. Existem sonhos que duram datas e outros que se aniquilam em dias, minutos e segundos. Amor vem, amor que se vai, paixão doída que muitos a chama de amor, e ciúme possessivo destruidor. Portanto, tem amor que nasce, tem amor que murcha e apodrece, e o que se edifica e floresce. E ainda existe aquele que se vão não manda recado se perdem nas horas, e fica só a lembrança contida dentro de um coração magoado.

Nem tudo acontece do jeito q a gente quer,na vida é preciso ser paciente,perdoável manso e bom observador.

Ninguém quer esquecer porque deu vontade, porque cansou de amar.
E gente quer esquecer porque machuca.
Machuca e dói

O que você faz, faz a diferença, e você tem que decidir que tipo de diferença você quer fazer.