Aquele que Nao Luta pelo que quer
"O amor é tão burro e tão idiota, que por mais que você tente controlar-se para não precisar do outro, ele sempre grita. Fica mais um pouco".
A gente conhece uma pessoa, metade de nós diz que não vai dar certo e a outra metade diz: Faça dela o seu para sempre. - É assim todos os dias, milhões de pessoas se encontram e se desencontram por aí. Amores são vividos e despedaçados. E ficamos a nos perguntar como é que alguém tão diferente e distante de nossa realidade, chega e faz tudo parecer fantasia. Trás consigo esperanças num futuro melhor, alegrias pro dia-a-dia, e amor para uma vida inteira. Assim como foi com a gente desde o princípio. A nossa linha do tempo está recheada de muitas outras histórias – volta e meia surge uma nova na memória e eu a revivo, detalhe por detalhe, pra ter certeza que não vou desperdiçar esses mini-presentes da vida. Hoje, analisando esses 365 dias juntos, tento entender a razão de tanta compatibilidade e de tanta leveza e só consigo imaginar que nos completamos tanto porque somos dois inteiros e não duas metades em busca de uma tampa pra panela. E que é sempre tão bom estar com você porque temos plena consciência de que nada é eterno e que se quisermos que dure, precisamos cuidar todos os dias. E porque você consegue despertar o que há de melhor em mim e eu consigo despertar o que há de melhor em você, sem a pretensão de sermos dono um do outro – queremos, em vez disso, sermos eternos parceiros, enquanto a eternidade subjetiva da vida permitir. Dessa forma, nos orgulhamos de viver sem tabus, a beleza de um amor que não é dor.
E outra: Quem é sincero, honesto e verdadeiro consigo e com os outros não sente essa necessidade egocêntrica de ficar mostrando amizade e simpatia pros quatro cantos do mundo.
"Crescer não significa fazer aniversário e fazer aniversário não significa amadurecer. Fazer 18 não muda muita coisa se comparado a fazer 17. O número de pessoas que te deu parabéns esse ano foi bem menor do que no ano passado, e assim será todos os anos... Até que reste somente os verdadeiros, os sinceros, os inteiros. Nunca gostei de festa, de cantar parabéns e soprar as velas, mas fazer aniversário é uma chance para renovar as expectativas, de sacudir a poeira e tirar as coisas velhas do armário. É dia de renovação de espírito, de esperanças, de felicidade! Com o tempo a gente vai aprendendo a esperar menos das pessoas pra se surpreender ao invés de se decepcionar; a gente aprende que poucos amigos verdadeiros são melhores que muitos amigos falsos - que a mãe da gente sempre sabe quem são esses amigos; e que o silêncio e um pouco de solidão é melhor do que o barulho de uma mente confusa. Enfim, como me disseram ontem: "Sorte de quem pode fazer aniversário" - simplificando, enquanto estivermos vivos ainda podemos fazer alguma coisa."
Todos nós desejamos a felicidade, por isso, não podemos colocá-la nas mãos de outra pessoa. Somente nós, com nossas escolhas, poderemos encontrá-la. Nunca podemos nos esquecer de que para cada ação, existe sempre uma reação. Portanto, se conseguirmos levar a felicidade para outras pessoas, com certeza, a nossa também chegará, além de estarmos caminhando com mais paz. Nada de ódio, magoa ou rancor. Esses sentimentos só podem afastar a nossa felicidade e nos atrazar na caminhada.
O mundo está ai, pra quem sabe joga. Pra que foi feita a vida? Se não pra Errar e logo em seguida conseguir superar.
A vida é igual à uma poesia composta pelos sentimentos, além das palavras. Elas podem não rimar, mas sempre farão sentido no final.
Todo mundo fala que os bons sofrem mais. Talvez por não conhecerem a si mesmos, pois, se você tem um bom coração, se preocupe a dá-lo a quem se importa com isto.