Aquelas Pessoas que me Odeia
As pessoas são capazes de amar e amar , mas se não estiverem um pensamento positivo , nem o amor e nem a vida se próspera.
Às vezes, para fugir das agruras da vida, pessoas sofridas eternizam, nas redes sociais, momentos de raro prazer, muitas vezes, tão efêmeros que passam à velocidade da luz, um sorriso que se desfaz logo após o Flash. Uma foto que se publica e que desperta a inveja dos tolos, que se roem por não estar no lugar daquelas pessoas, por não estar vivendo aquela vida. Tão tolos que nem conseguem enxergar a vida de um Flash, a eternização do efêmero.
Afastar-se das pessoas é mais fácil que fugir de nós, pois o pior não é lembrar, é confrontar o pensamento.
Mesmo sabendo que la fora existe pessoas do bem e pessoas do mal, seremos construtores de nós mesmo e criar o nosso proprio destino...
Morrer
A maioria das pessoas não fala sobre o assunto e muitos pedem para parar de falar. Na recusa, saem da roda quando ele vem à baila.
Não é mesmo algo que se veja por aí, discussões, palestras, mesas redondas, seminários e outros ensinamentos. O que se vê, são providências para a hora da morte ou para deixar que outros tomem providências depois da morte, e isso me parece uma procuração.
Os mais ricos fazem testamento, também chamado de disposições de última vontade, e por aí, parece que pobre não tem vontade, pois nunca ouvi falar de pobre que tivesse deixado testamento.
Ninguém sabe como é morrer para quem morre. A gente só sabe como é morrer de ver alguém morrendo ou morto.
Tudo indica que quem morre não vê, não ouve, não fala nem sabe que morreu.
Morrer é absolutamente previsível, mas totalmente desconhecido e sendo a única certeza definitiva, a gente deveria saber um pouco mais, para o caso de termos de tomar, nós mesmos, alguma decisão ou providência depois da hora fatal.
Acho esse um pensamento normal para quem gosta de ter as coisas em ordem. Vou pesquisar mais o assunto, porque tenho visto muita gente morrendo ultimamente e mercadologicamente deve ser bem rentável dar um curso, vender um manual e essas coisas.
Sei que vai ter muita gente criticando a minha ideia. Dirão, com a morte não se brinca. Mas quem disse que eu estou brincando?
Afinal, é nas crenças e religiões tidas como sérias, onde mais se fala da hora fatal, quanto e como devemos estar preparados.
Note que pensar, falar ou escrever da morte não quer dizer que eu queira morrer, só quer dizer que é um assunto como outro qualquer e quem não quer falar, não quer ouvir e não quer saber, só estará menos preparado para a hora ou para depois da hora.
Lembro agora que em alguns povos e religiões como os egípcios, por exemplo, os ricos eram enterrados com muitos dos seus bens, principalmente com ouro. Ainda bem que isso saiu de moda, porque senão teria muito mais gente chorando na beira dos caixões de familiares.
Bem, o assunto é vasto. Ou não.
Pode ser só uma ideia, só um texto ou poderão vir outros, como dizem por aí, até que a morte nos separe.
Porque as pessoas reclamam tanto?
Poderíamos só uma vez, um dia, um momento olhar a nossa volta e sorrir, cantar ou ler como estou fazendo agora. Claro que um Cappuccino com chocolate e canela cai bem.
Bom domingo...
Sorrir? Não, fazer com que as pessoas pensem que estás feliz para que não façam perguntas sobre como e o porquê de estares triste ou simplesmente te acharem uma "coitadinha". Encarar a realidade? Talvez fosse o mais certo mas fingir torna tudo mais fácil.
Por isso, sorrir acaba por ser a melhor solução, aliás torna tudo mais bonito...
É difícil ter que encarar as pessoas e fingir que está tudo bem quando o que tu mais queres é desaparecer, fugir deste lugar horrível. Não o podes fazer, tens que aguentar a pressão de toda a gente, as bocas, as críticas, os palpites, as opiniões, temos que levar com tudo e continuar "bem".
Quando perdes totalmente a paciência és capaz de fazer tudo e ultrapassar os teus limites, chegas a fazer algo que nunca pensavas que eras capaz.
Continuas a sorrir, até ao momento em que explodes e o sofrimento começa a esbordar pelos olhos e talvez não fiques apenas por aí, as lágrimas transformam se em cortes, cortes que servem para camuflar a dor e o sofrimento causado pelos problemas.
PROCURA
Algo, estranhamente
sempre me pareceu perdido
então, procurei
procurei nas pessoas
procurei na carreira
procurei no dinheiro
procurei nas religiões
procurei no prazer dos sentidos
procurei nas viagens
procurei nos livros
procurei em inúmeras coisas e lugares
até que cansei de procurar
cansei de mim mesma
e cansei da vida
mas foi neste cansaço, que eu silenciei
e quando, inesperadamente
eu encontrei
no precioso silêncio da mente
encontrei tudo
tudo o que nunca esteve perdido
tudo o que eu queria saber
tudo o que é impossível de definir
tudo o que sou
e, finalmente, aprendi que a procura
não passa de uma enorme ilusão.
Valéria Centenaro ©
As pessoas sentem sua falta mas nunca procuram...
sentem saudades mas nunca ligam, pelo menos pra dizer um oi.
Sentem vontade de está com você, mas logo se vão.
Ela sentem que precisam conversar mas evitam.
Sentem que precisam de você, mas negam.
Sentem amor mas nunca demostram.
Sentem tudo isso e muito mais. Mas quer saber de uma coisa, ELAS NÃO SENTEM ABSOLUTAMENTE NADA
Dean: Mas as pessoas... Elas são o que são. Não importa o quanto você tente... você é o que você é. Você vai matar de novo.
Amy: Não vou. Eu juro.
Dean: Acredite. Eu sou especialista. Talvez num ano, talvez em dez. Mas eventualmente isso vai acontecer. É simples assim.
"Me desculpa por ser tão exigente e duvidar de seus sentimentos. Mas é que as pessoas mentem tanto. Fingem e fingem muito bem..."
Pessoas, se vcs estiverem como eu agr estou: com a vontade de desaparecer desse mundo tão injusto....Q vc está com um problema com a sua FAMÍLIA, com seu AMIGOS, que vc está cm vontade de morrer,de quebrar tudo que ve pela frente bla bla bla..... Pense se é isso mesmo que vc quer, alguns podem até soltar fogos de artifício se voce sumir/morrer, mas outros tbm, podem chorar, fazer de tudo pra que voce volte para casa, pq esses realmente gostam de vc..... Ai vc fica se perguntando de deve fazer isso ou nao,certo?
Mas agora pense em que eu vou dizer: vc está cm vontade de morrer, sumir, desaparecer, mas vc tem roupa boa para vestir, tm comida boa para comer todos os dias, tem água boa para beber todos os dias, mas tm muita gente lá fora que vc nm sonha que existe, essa pessoa pode estar passando fome, sede, frio......
Pensou bem???? Está decidido(a) do que vc vai fazer????
