Aprendizado

Cerca de 4228 frases e pensamentos: Aprendizado

Sou produto de tudo que vi, ouvi, senti, pensei, falei e mais, do que refleti e questionei disso. Não retiraria nada do meu passado por receio de gerar desvios que alterariam meu aprendizado atual.

Inserida por acvomotta

⁠Gosto de aprender de tudo, com todos e o tempo todo!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Essa hora me dá muita fome de aprender, mas tá tudo congelado.

Inserida por AMDLetrista

⁠Na vida, tudo pode ser fonte de inspiração, até uma dor.

Inserida por AMDLetrista

⁠Tanta coisa pra aprender nessa vida... só sendo muito normal para achar que sabe de tudo.

Inserida por AMDLetrista

⁠Esquecemos que somos obrigados
a andarmos na linha do tempo,
queremos tudo do nosso jeito,
então, somos contrariados,
tudo é no momento certo,
há tanto pra agradecermos,
entretanto, nunca estamos saciados
e demonstramos o nosso defeito
de lamentamos sem nenhum resultado,
depois, contudo, também aprendemos,
transformamos os erros em acertos
um mal, temporariamente, necessário.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Bem diz: - "Escreva tudo que lê, e leia tudo que escrever". Assim há de ser, pois ler é conhecimento, e escrever é exercício do pensamento. Aquele que não pensa é um tolo, aquele que nada absorve, nada aprenderá. Veja diante os olhos, a vida é o grande aprendizado e não verá jamais mestre melhor!

Inserida por RobinS25

⁠Vivência não tem nada a ver com a tecnologia, com a modernidade, vivência é tudo que uma pessoa passou em sua vida, coisas boas e coisas ruins, jovens, aproveitem a sabedoria dos idosos!!!

Inserida por ronaperr

⁠Sou curiosa, aprendiz, grata por tudo aquilo que se apresenta claro.
Mas tenho sede pelas sutilezas que se apresentam nas sombras, pelos segredos que só os olhos inquietos ousam sondar e por aquilo que exige silêncio e alma para ser compreendido.
Sou uma boa leitora de entrelinhas e, mais do que isso, sou uma boa aluna da vida.
E, assim, na escola onde você é aprendiz, eu sou a mestra!

Inserida por mileneabreu

Decida
Subtrair da sua vida tudo que não te faz bem, somar os aprendizados e multiplicar o amor, empatia, gratidão e paz no coração!

Inserida por ElidaJeronimo

Um grande desafio é aprender a disciplinar a mente e orientá-la para resultados

Quem já conhece suas mazelas, tem consciência do estrago que elas causam e insiste em alimentá-las regularmente não precisa de alguém para lhes criticar ou julgar. Precisam é aprender com as próprias experiências. Em muitos casos, séculos de encarnações são necessários para desvitalizar um aspecto negativo de uma personalidade. Respeitemos o tempo de cada um, pois em muitos casos é só um grande número de colheitas de frutos amargos que ensinará à individualidade gradativamente o caminho para plantios em solos mais férteis que gerem os frutos mais saborosos.

Sua dedicação ao trabalho traz mais frutos para você do que para a empresa onde você trabalha.
Pensar que trabalhamos para os outros é uma grande bobeira.
Trabalhamos para nós mesmos.
Somos nós que ficamos com tudo o que aprendemos.

Sinto muito,
mas quem saiu perdendo não fui eu.
Sei das minhas dores e conheço meus limites.
E acredite,
a decepção ou orgulho ferido que ficou quando,
cada um
em seu tempo
decidiu partir,
não abalou nem metade do meu ser.
Não é descaso nem deboche,
mas arrisco em dizer que o mais próximo que chega a ser é "aprendizado".
Me sinto até mais forte e confiante para encarar os tantos outros desafios da vida.
Mas sinto muito por sentir tão pouco.
Apenas agradeço pelos momentos agradáveis.
Fui feliz.
E espero ter conseguido retribuir...

O segredo é brilhar sempre!
Que venham os dias cinzentos, a chuva fazendo a limpeza e o sol sempre lá brilhando!

Quanto mais eu estudo, mais eu percebo que tenho que aprender.

Você não aprende a não ser que questione.

"Quem me ver de pé não sabe quantas quedas levei para chegar até aqui. Mas cada queda serviu de aprendizado, é da forma mais dolorida que aprendemos as lições da vida".

O normal é que as pessoas vivam suas vidas de forma corajosa, obstinada, sem medo e sem preocupações. Mas o que fazer quando falta equilíbrio e controle para permanecer no caminho da evolução pessoal?
Fraquejar e se sentir incapaz também são virtudes humanas, pois esses sentimentos nos conectam com a descoberta do nosso mundo interior e nos fazem explorar nossos limites e potencialidades. Sentir fraco, falho e, por fim, humano nos conectam com pessoas com essas mesmas dificuldades de superação e, com isso, temos maiores condições de nos tornamos reciprocamente compassivos em acertar o ritmo de aprendizado das outras pessoas.
Somos mais tolerantes quando entendemos que cada pessoa é única e que possui seu próprio tempo de aprimoramento evolutivo.

As maiores riquezas da humanidade não estão dentro dos cofres, estão dentro das bibliotecas.