Aprendi que se Aprende
"E chegou um ponto da caminhada que eu aprendi a ignorar as pedras da estrada e apreciar as flores de suas margens."
Aprendi nas vivências da estrada que o tempo nos leva onde ele quer, mas nós é que decidimos onde queremos ficar.
O que eu aprendi com meu filho: Que ser pai é viver mais uma vida ao mesmo tempo, a qual é tão importante quanto respirar, e como tal, não temos nenhum controle e sua ausência nos sufoca.
"Das coisas que aprendi, uma delas, é que o amor não é justificativa pra tudo, ou o sentimento mais sublime do mundo seria a causa de algumas derrotas, um vilão.
E ele não é."
O que dizer sobre mim nos dias de hoje?
Errei, caí e levantei, acima de tudo, aprendi.
Disposta a abrir mão de algumas coisas e decidida a fazer o bem.
Tentando manter meu amor-próprio maior do que o amor que sinto por alguém.
E enfim, estar pronta para minha hora.
fui jogado na vida e nela aprendi viver não me deram sentido e , nem direção ,me deram a rua e a solidão
Aprendi que nesta vida
Temos que nos deixar cortar
Para voltar sempre inteiros
Senão não florimos para a vida.
Uma coisa que aprendi na minha vida e valorizo muito é que melhor do que alcançar os meus maiores objetivos, foi o resultado da pessoa que eu tive que me tornar para alcançar estes objetivos. Cada obstáculo superado sempre me deixou mais forte para dar o próximo passo.
Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida é que nós devemos ser o que queremos que as pessoas sejam, devemos ser quem gostaríamos de conhecer, e não exigir que o outro seja aquilo que nós não somos, é muita hipocrisia.
Frase do dia 01/02/2016;
.
Hoje aprendi que errar não é humano, mas sim algo que fazemos por livre e espontânea vontade.
..
Caro passado! obrigado por tudo que aprendi. Muitas vezes chorei,mas muitas vezes sorri.
Aprendi a me levantar, depois de muitas vezes cair.
Caro futuro! hoje me sinto bem mais preparada.
Estamos aí.
Aprendi que é na solidão que buscamos as mais ocultas respostas para os acontecimentos em que a vida nos impõe,
sem mesmo nos perguntar.
Aprendi que é o silêncio que nos propicia as mais sábias respostas...
Afinal por mais que pareçam severas algumas desilusões,
elas têm o mérito de serem exímia mestras. Ensinam-nos...
Por mais que pareça carrascal a dor do amor inesperado e não correspondido,
prevalece a doçura de poder senti-lo.
Todos os pensamentos todas as solidões, todos os sentimentos
Resumem-se em apenas uma palavra o amor.
Com Cristo aprendi ser feliz com seriedade, e a ser triste com seriedade... E nunca tive falsas alegrias, nem falsas tristezas. (07.02.2016)
Amei errado? Não. Amei do jeito que aprendi, tropeçando, caindo e levantando. Amei da forma mais simples que pude. Se houve algum tipo de complicação foi do outro lado do muro construído. E diga-se de passagem, nunca tive vocação para pedreiro.
...Com meus amigos aprendi um pouco de tudo: a sorrir, a chorar, a respeitar, a limitar, a xingar, a reagir, a calar, a dividir, a somar, a beber, a fumar, aprendi de tudo mesmo.
Mais a maior de minhas lições foi a de amar e a de ser amada. E foi com eles também que aprendi o valor de minha vida.
Fui amada por cada um a sua maneira, e aprendi a amá-los da mesma forma. Aprendi a gostar deles exatamente como são, porque descobri que eles me amavam exatamente como eu era,... um desses meus amigos, costumava me dizer o seguinte: - “Lu, você é muito metida, mas eu gosto de você, assim mesmo!”.
( Ester - in memorian).
Descobri que meus amigos possuíam muitos defeitos, mas eu não me importava, eu gostava deles exatamente assim, desde que esses defeitos não os prejudicassem seriamente, eu sequer queria saber deles. De cada um, busquei a maior qualidade e fui formando meu caráter.
Não sou perfeita, mas estou muito satisfeita com o que me tornei. O que me falta vai se completando com os novos amigos. Pois deles ainda vou tirar muito aprendizado.
Meus amigos podem tudo, sempre. Porque são meus. Porque me completam. Porque me instigam, porque me provocam, porque me fazem sentir que faço parte desse mundo.
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Só de sabê-lo já me encoraja a seguir em frente pela vida. É delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora nem sempre o declare, o que muitas vezes faz com que ao perdê-los não tenham tomado conhecimento do quanto me eram caros.
E às vezes, quando os procuro, noto que eles não têm noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, solitariamente, construí.
E me envergonho, porque esse desabafo é indiretamente dirigido unicamente ao meu bem estar e a necessidade que tenho deles, porque ao sabê-los tão queridos, quem sabe me procurem mais, me protejam mais e me amem mais ainda do que realmente sou merecedora.
Agradeço a todos os meus amigos, os de barzinho, os sérios, os debochados, os adultos, os brincalhões, os que me ofereceram o lar, os que me emprestaram os pais, aos que me viram chorar, aos que me fizeram sorrir.
E posso afirmar a cada um, se estão em minha lista de amigos, nenhuns de vocês é perfeito mas, todos vocês ou são verdadeiros, ou leais, ou sinceros, ou as três coisas. O que me basta para tê-los por perto e chamá-los de amigos.
Agradeço muito aos que passaram rápido pela minha vida, aos que ainda estão comigo, aos que ficarão pra sempre, e principalmente aos que estão chegando, pois de mim nada sabem, e ainda assim me aceitam, e me dão a chance de tê-los por perto e continuar aprendendo com eles, e fazem com que eu me sinta rica, por meus tesouros continuarem aumentando a cada fase da vida.
Autora; Luzenilda santana
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp