Aprendi que se Aprende
Cássia Eller já escreveu:
"Não sou poeta mas aprendi a amar",
Também não sou poeta,
Apesar de minha meta,
De versos declamar.
Mas não simples versos,
Mas versos da alma,
Que vive em chamas,
Quando contigo encontras.
Nessas horas ela grita,
De êxtasi e alegria,
Pois sabe que encontrou,
Alguém em quem confiar,
Para um dia então dizer,
Que aprendeu a amar.
Na estrada eu aprendi que algumas pessoas nem sempre falam o que pensam, e outras nem sempre pensam o que falam.
Foi caminhando que aprendi parar
Foi errando que aprendi acertar
Foi vivendo que aprendi pensar
Foi se iludindo que aprendi amar
Foi perdendo que aprendi ganhar
Foi caindo que aprendi se levantar
Foi nadando que conheci o mar
Foi tropeçando que aprendi caminhar
Foi lá no final que aprendi chegar
E é te querendo que penso em amar
E sobre te olhar é querer mudar
E muito mais que apenas acertar
Aprendi a não acreditar nas vozes mansas e suaves.
Apenas porque aprendi...
Apreinde que elas guardam um sorriso trágico da traição e, aqueles que se dizem amigos e te endeuses, na realidade são grandes cretinos escondidos pelo manto covarde de uma amizade que nunca existiu.
Depois.....
Depois se escondem....
E vivem a destilizar um pseudo sofrimento covarde,
Saumir Portugal
Com o passar do tempo...compreendi que pra ser feliz basta querer... Aprendi que o tempo cura...
Que mágoa passa... Que decepção não mata... Hoje é reflexo de ontem...
Os verdadeiros amigos permanecem... A dor fortalece... Vencer
engrandece... Aprendi que sonhar não é fantasiar... Que a beleza não
está no que vemos, e sim no que sentimos... Que o valor está na grandeza
da conquista... O olhar não mente... Viver é aprender com os erros...
Aprendi que tudo depende da vontade... Que o melhor é ser nós mesmos...
Que o SEGREDO da vida é VIVER !!
"Sou inteligente o bastante para
saber que rostos bonitos envelhecem na mesma proporção que, outros, mais
belos, nascem a cada dia. Portanto, não me ame pela beleza, pois um dia
ela acaba.Não me ame por admiração, pois um dia você pode se
decepcionar. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem
explicação".
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser...
Eu queria um final perfeito. Hoje aprendi, da forma mais difícil, que alguns poemas não rimam e que algumas histórias não têm um começo claro, um meio ou um fim. A vida é não saber, é ter de mudar, e é agarrar o momento e fazer dele o melhor, sem saber o que vai acontencer a seguir. Deliciosa ambiguidade.
"Quero dar tempo ao tempo, mas foi culpa do tempo que dele me perdi e aprendi. Vontade tive de conhece-lo, mas como tu disse-me deveras vezes, sou grandiosamente paciente, mas perdoe-me acabei me perdendo de minha melhor qualidade, da qual nos uniu em nosso inicio com tamanha divindade, da mais pura que um dia pude conhecer. Tu ensinasse-me a amar, a amar-te de uma forma indescritível até por mim, seu escritor."
- John. (07/06/2016)
Depois dos quarenta anos de vida aprendi que não adianta procurar saber as respostas, visto que seguir uma causa consiste em primeiro compreender que no mundo nunca teremos uma explicação real....
"" Eu amava e ainda amo aquele homem
mesmo em sua ausência
aprendi com a saudade que esquecer é impossível
lembro de suas palavras de carinho
seus gestos de amor
lembro a doçura do seu rosto
dos afagos de suas mãos
ninguém poderá substituí-lo
seus exemplos estão em mim
pai você foi e é
mesmo não existindo, a minha melhor parte
o que me consola é isso
saber que sou a continuação de você...
Aprendi que não podemos confiar em ninguém, sempre ter um pé atrás. Quando a decepção é estudada, a sua dor é amenizada.
com o meu pai aprendi que há dois comunistas em nós... o imaturo e o demasiado maduro... ele está com 83 anos
Aprendemos muitas coisas com erros e acertos. E nessa vida aprendi, que as coisas mais simples podem fazer a diferença em tudo... Aprendi que escrever uma simples carta pode significar tudo, quando escrita com o coração e com amor, uma mensagem de texto na madrugada, não é uma perca de tempo e sim uma forma de mostrar o quanto a pessoa é importante para você, que andar de mãos dadas não é uma besteira e sim uma forma de cumplicidade e carinho, que tomar sorvete e depois ajudar a limpar a boca não é burrici. Então nunca deixe de mostrar amor, nunca deixe dar amor, e se mesmo com tudo isso se não for olhado com um carinho diferente não pare porque o dom dá vida está em amar o próximo e a si mesmo....
Uma personalidade parcial
Aprendi a conviver bem, a respeitar os outros, a não me levar pelas aparências. Eu não usava aliança no dedo, apesar de me sentir casada por inteira. Ali ou acolá a inveja rondava, eram alfinetadas de todas as ordens de quem acreditava que eu fingia felicidade.
Segundo os plantonistas eu precisava de um pouco de vida social e ainda de tratamento psicológico por ter conquistado muitas coisas com facilidade, na opinião de muitos o meu jeito caloroso era apenas artificial.
O mundo é maldoso, julgador, preconceituoso, nem sempre eu dava de ombros, muitas vezes me incomodava saber que na opinião das pessoas eu ter casado com um executivo lindo de morrer não estava ao meu alcance, inalcançável ainda mais era ele me amar e sermos felizes.
A vida tomou os rumos de tudo o tempo todo, sofri por amor como qualquer pessoa, escolhi errado, até que me senti elogiada e amada, eu sei que é perigoso negligenciar um casamento com sucesso financeiro e posição social, mas na minha opinião amar e ser amada é sempre fácil.
Sou radicalmente contra o aborto, ele também, optamos por não ter filhos, ainda sou fértil biologicamente, mas minha cabeça entrou na menopausa há pelo menos cinco anos.
Choramos juntos quando a nossa relação precisa aliviar a tensão, não somos adeptos ao ciúme e podem falar que é falta de amor que não estamos nem aí. As mais variadas situações pelas quais passamos conseguimos resolver de forma que ambos ficássemos satisfeitos
Estou aprendendo alguma coisa todos os dias, apoio, deixar pra lá o que os outros dizem, acalmar o coração, declarações mútuas de amor romântico, fraterno, familiar, individual, humanitário...
Ele me conheceu e gostou de mim assim, ele sobreviveu aos meus defeitos, eu era dura em relação a mim mesma, ele me fez entender a preciosidade que era o meu ser como um todo. Estar com ele é evaporar as horas.
Chego em casa com um ou outro presentinho, é fácil agradar quem te trata bem todos os dias, ele nunca teve vergonha de mim por estar acima do peso, eu nunca duvidei da minha capacidade de amar, ele sempre enxergou os seus defeitos e não os meus.
Ele é predominantemente mais bonito, mais educado, charmoso, boa conversa. Ele é sempre meu ponto de partida para qualquer debate, ele não se importa se eu falo alto, eu jamais desistirei dele.
O amor é distorcido, os ensinamentos que nos passam é que eu preciso merecer, falta autoconfiança de que as coisas vão dar certo, ao seu lado nunca tive a sensação de vazio que me atormentava em outras relações.
Apesar da decepção rotineira de ambos, continuamos a nos amar infinitamente, apesar dos erros somos parcialmente em favor do outro, a afinidade que nos une é eterna.
Não somos de compras, achamos dignos viver a vida sem excessos, não hesitamos em apontar os erros para que a nossa relação não venha a ser um faz de conta, onde eu finjo que não me atinjo pelas imperfeições do outro, ou ainda, que finjo ser feliz.
Nosso amar não se trata apenas de uma questão emocional, é escolha, é decisão, é entrar na estrada para nunca mais voltar, é não conseguir se libertar por puro sentimento agradável. Não seguimos posturas defensivas nem a tendência de se justificar culpando o outro, acho que nosso amor é um progresso científico.
Alguns têm pena de mim, tentam me maltratar com discurso de deslealdade, que a reação dele em ser maravilhoso é fruto de infidelidade, radicalizam que duas pessoas não possam se amar de verdade.
Hoje preciso de coisas que não precisava antes, hoje preciso de bens não compráveis, preciso de planos, de estar aberta em mim mesma, de não ser egoísta. A rotina me equilibra, as fortes emoções me encantam, tenho vontade de ser boa para o mundo porque o mundo foi bom para mim, não que tudo seja perfeito, mas conseguimos controlar todos os obstáculos.
Eu sou alguém
Que não duvida de nada
Porém,
ao longo desta longa Estrada
Aprendi
Que não existem certezas
Nem Neste e nem Noutro Universo
Pois mesmo este Imenso Infinito
Pode nem ter sido escrito ainda
De Sorte
Que eu não duvido da morte
Mas creio somente em vida
E duvido
de todo mundo que diz
Que duvida
Portanto
Minha dúvida mais acertada
Por enquanto
É aquela que diz
Que Neste Universo
Antes que haja certeza
da existência
desta vida
Não há que se duvidar
de nada
Cresci em meio a omissões. Algumas inocentes, outras um pouco necessárias. Desde que nasci aprendi que de certa forma devemos esconder os problemas da sociedade, trancados e guardados dentro da alma. E que ignorância daqueles que me ensinaram isso, mal sabem que ao trancafiar e deixar o nó na garganta, e dentro da alma, o tumor da angústia só crescia.
Então eu cresci em meio à omissões. E me acostumei a esconder e me esconder dentro do quarto, apenas desabafando coisas da alma numa folha digital, onde meus dedos ficam dormentes de tanto que há aqui dentro. Ninguém sabe dos meus medos, anseios, angústias e tristezas que carrego aqui no peito. Ninguém sabe a rotina dura que engole a minha alma. Ninguém sabe da minha vida. Se não Deus! Mas também pouco importa. As pessoas também tem lá seus problemas, e eu respeito. Até tento ajudar, confesso. Guardo meus fantasmas pra tentar aliviar a dor alheia. Tenho essa mania de me importar e sofrer demais. Mas tem dia que é difícil oferecer o ombro amigo, pois sinto que o meu já se encontra dolorido demais de tanto carregar essa minha dor nas costas. O fardo anda pesado, e eu não posso reclamar.
Certo dia permitir-me chorar, deitar ao chão frio e tomar uma dose daqueles remédios pra adormecer a dor da alma. No escuro ninguém me veria. O peito doeu. Dói. Assusta. Adormeci. Acordei com a sensação de ter sido esquecida. Lavei o rosto e saí pela rua. Topei com um conhecido, e ele por educação perguntou: “Olá, tudo bem?” E eu com um sorriso que já tanto ensaiei em frente ao espelho, respondi: “Tudo sim, e com você?”
Eu aprendi a não olhar para trás, passei por coisas que ninguém nunca passou e talvez nunca passará. Hoje eu sou uma pessoa forte e eu sei que são apenas consequências do passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp