Aprendi que Nao Importa
Aprendi que na vida nem tudo é calor, nem sempre é verão, nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol.
Aprendi também que a felicidade não irá durar para sempre, e nem a tristeza será permanente...
Com o outono da vida, dias nublados virão, as flores vão murchar, e chegará o inverno que irá gelar a alma. Porém, a primavera certamente vai chegar e com ela novas flores e, quem sabe...tudo muito mais belo!!!
Todos dizem a mesma coisa e eu concordo: a vida vale muito a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias, não perca tempo, ela é muito curta, viva intensamente...
Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade …não se perca nessa busca...
A vida, essa é única!!!
Aprendi a ser metade, sem ser partida.
Ser metade por inteiro...
E ser, inteiramente, inteira dentro de mim!
Com você aprendi a sorrir em todos os dias da minha vida, especialmente quando você é o causador dele.
Eu aprendi desde pequeno que começar o dia com sorte é isento de qualquer simpatia, mandinga ou horóscopo... Começar o dia com sorte é fazer uma consciente oração ao acordar, estar seguro e motivado de si quando sair de casa; ser honesto e apaziguador até seu final do dia
De escola em escola, de bairro em bairro, aprendi a ler. Encantei-me por viver vidas que nunca foram ou serão minhas. Aprendi a rezar e vi que isso era inútil, como inútil é tudo o que há de escrito, decorado e repetido no mundo.
"Aprendi com o tempo que as minhas escolhas foram os maiores erros da minha vida, mas hoje vejo que foram erros necessários. Tenho lá os meus defeitos, mas de forma alguma abro mão das minhas poucas qualidades. Até gosto da minha aparência mas confesso amar a pessoa que me tornei. Consigo medir minhas palavras mas principalmente conter meus impulsos e das minhas atitutes faço aquilo que não vou me arrepender, o passado serve pra isso, pra te fazer evoluir. Até as pessoas que de alguma forma me fizeram triste foram necessárias porque finalmente entendi que não preciso de nenhuma delas. A mudança tinha que vir de dentro de mim, para mim e por mim. Com tudo isso começei a viver a minha vida com tudo que ela pode me oferecer, valorizar minha liberdade que tanto luto para manter sem subordina-la a nada nem a ninguém e agradeço a Deus por tudo que tenho, por tudo que não tenho, por tudo o que sou;feliz,... abençoada!"
Tudo o que sei aprendi com grandes mulheres. Meu único mérito foi o de ter aplicado o que aprendi com aquelas ‘pequenas’ que cruzaram minha vida.
O que eu aprendi sobre o amor, filho, é que ele é feito de faltas e presenças. E que nenhuma das duas pode faltar. Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E ainda assim fazer a mesma livre escolha.
A companhia...
Aprendi o significado desta bela formulação de felicidades, momentos inesquecíveis e diversão quando aprendi a gostar da minha própria companhia. Quando notei que um grupo de amigos me alegra e são verdadeiros elixires de diversão, mas não são tudo. Que sair com os amigos na “Caça as Princesas” em encontros furtivos e sem graça, em festas que não me adaptava ao ambiente... Decidi viver um amor verdadeiro... Pode não ser eterno, mas que em todas as manhãs eu sorria ao lembrar-me dela, que essa manhã se formule de aromas doces assim como o seu perfume. Que ela tenha paciência e deite ao meu lado enquanto observar as estrelas há procura de satélites e estrelas cadentes. Quando cozinhar, por mais que esteja sem sal, ela diga: - Está muito bom amor. – Que ela me deixe amar a natureza, me deixe contar as minhas aventuras que abri os seus segredos apenas para ela. A companhia que você aprende a reconhecer pelo cheirinho dos lindos cabelos negros cacheados. Que se reconheça com o toque das suas mãos, pelo som de sua linda risada ou da sua ecoante voz que estremece meu coração. Uma companhia que me acorde com um abraço dando inspiração para um dia perfeito. A companhia que traga companheirismo para os finais de semana, que as expectativas e os planos que juntos construímos se transformem em gritos de alegria com suas realizações... Uma companhia que não tem medo de recomeço, uma companhia que não se importa com a criança que ainda sou, uma companhia com cumplicidade em dividir segredos... E com esse novo significado para a companhia compreendi que um segundo em seus braços, valem mais do que as horas que passei em baladas dançando. Que um beijo seu vale mais que todos os doces que já provei em minha vida. Que o sussurrar de sua voz é capaz de curar qualquer enfermidade do meu coração... Basta sussurrar: - Eu amo você!
