Aprendi que Nao Importa
Uma coisa que aprendi desde pequena é respeitar as opiniões das outras pessoas para que a minha seja respeitada.
Mas quando vem a tecnologia, onde você abre a sua vida para um montante de pessoas, você acaba ficando mais exposto a opinião alheia e a falta de respeito para com você.
Natal....acho que se você não comemora, por não gostar, pq teve desilusões nessa época, ou porque você segue uma religião que não acredita no Natal, seja lá qual for seu motivo.
Acredito que o respeito tenha que ser mútuo, seja para quem comemora, como para quem não comemora, só assim poderemos ter harmonia, mesmo sendo um mundo virtual, então porque não darmos as mãos e agradecermos por nosso dia, oramos, rezarmos, seja la qual for sua religião pelas pessoas que estão passando por sofrimentos, isso faz muito bem para o espirito, muito melhor do que ficar jogando indiretas.
Feliz Natal para quem é de Natal e um feliz dia para quem não é.
Val Francis
Com o tempo aprendi a seduzir com os olhos, por que com as palavras pode-se enganar, mas com um olhar jamais.
CALMARIA
Deus é parente do silêncio, eu aprendi.
É tão família que às vezes
O que empino para escutá-lo
é o ouvido da alma.
Escuto, mas não sei
Se o que ouço é calmaria
Ou o próprio Deus.
Apenas sei que terei de esvaziar-me
Da trombeta que é a minha consciência envaidecida
Dos alaridos e dos aplausos que me cultuam
E assim dançar nesse dueto solene
Que é o divino e a calmaria.
Aprendi com Deus que ventos fortes nos fazem atravessar desertos como sementes, e voltamos flores.
Aprendi com Deus que ninguém é tão pobre que não possa ajudar seu irmão em uma oração.
Aprendi com Deus que palavras são que voam feito pássaros, mas atitudes silenciosas são como árvores, que se fincam no chão, e ninguém arranca.
Aprendi com Deus que até o céu tem seu tempo de Azul e de Cinza, de ventos e de sol, de luz ou de noite, que tudo dará certo no seu tempo.
Aprendi com Deus que devemos amar uns aos outros,e que o pior destruidor é aquele que destrói uma esperança, ou um sorriso.
Aprendi com Deus que acordamos todas as manhãs por que Ele é quem nos desperta com alegria para novas batalhas,novas vitórias...
Aprendi com Deus que nada é por acaso,que para tudo e todos existe uma resposta.
Aprendi com Deus, que não existe sorte, existe bênçãos, que somos frutos de um Amor sem igual e limites, e que a Fé nos faz abençoados todos os dias pelo zelo de Deus...
Mesmo assolada por
tempestades
renasço a cada arco-íris.
É nas dificuldades
que aprendi a ser coerente,
a ter caráter,
ser verdadeira
e lutar pelos meus objetivos.
Aprendi que o amor chega na hora certa. Que a maturidade vem aos poucos. Que a infantilidade só vale a pena pra fazer a gente rir. Que família é tudo. Que amigos bons e sinceros são poucos. Que cuidar da minha vida é a melhor opção. Que dias melhores virão. Que na vida, tudo vale a pena.
O que eu aprendi
Com os anos eu aprendi que nada é pra sempre, nem a felicidade nem o sofrimento. Que a vida dá voltas sim, mas sempre será possível começar de novo. Que o luto precisa ser vivido, que com o tempo as feridas cicatrizam, que não posso mudar os fatos do meu passado e que ele sempre será parte de quem eu sou, mas que todo sonho morto precisa ser enterrado, abrindo espaço pra que nasça outro em seu lugar.
Aprendi que o amadurecimento anda de mãos dadas com a dor e é uma longa estrada a ser percorrida, cheia de erros e acertos, muitas quedas e muitos momentos imperfeitos. E que o mundo não acaba com pouca coisa, mas, se acabar, sempre haverá um mundo novo a ser construído.
Entendi que cuidar do corpo é um jeito de cuidar da mente. E que dá resultado. E decidi continuamente buscar a minha melhor versão. Que a minha melhor versão será sempre a mais verdadeira e, com ela, escolhi me apresentar ao mundo.
Que amigos devem ser cultivados e que um bom amigo é um tipo de família. Mas entendi que preciso ficar só de vez em quando. Que só no recolhimento consigo me organizar e me reerguer.
E, finalmente, eu entendi que, a vida é sempre difícil, mas pode ser leve, que me priorizar também pode ser um ato de amor, que prazer não é pecado, que um amor tem que ser cuidado, que eu nunca vou poder controlar o outro, que devo exigir respeito aos meus limites, que tenho capacidade de lidar com os meus erros, que tenho os mesmos defeitos que todo mundo e que posso me perdoar por eles.
Que ainda vou continuar errando sempre, mas não preciso me culpar por isso, porque afinal, ainda ha muitos erros a serem cometidos, e muito a ser aprendido e é esse o desafio mais bacana!
#EuPrecisavaDizerIsto
Eu aprendi que aquela verdadeira amizade continua crescendo, até mesmo em cima da mais longa distância.
Sou louca..
Louca por que faço o que eu quero
Louca porque aprendi o que é a vida
Louca por que amo a liberdade...
AULAS DE SER GENTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Aprendi a me aproveitar dos mais simples. Tirar partido e vantagem dos humildes. Explorar os de boa fé. Confesso que tenho me dado bem com essa prática, e recomendo o mesmo a todos os espertos de alma; os safos de coração.
Dos mais simples, humildes e de boa fé, absorvi a riqueza de olhar o mundo com ânimo, justamente porque eles existem. E se eles existem, é possível crer na humanidade, pois a beleza de seus pensamentos, virtudes e atos fazem a vida valer a pena. São eles os guardiões do amor e da verdade. Os paladinos da paz e do bem. Mensageiros da luz que nos orienta e guia entre as trevas formadas pelos homens e as mulheres de má vontade.
Os mais simples, humildes e de boa fé são os fortes que os outros pensam que são. Têm a sabedoria que os outros pensam que têm. São tão eles, que, sem querer, confundem os intelectuais; enlouquecem os gênios instituídos que não querem saber ou realmente não sabem que nada sabem.
Tenho andado no encalço desses anjos. Reconheço a distância entre nós, como reconheço que nunca os alcançarei, mas tiro minhas lascas. Aprendo lições. Colo secretamente para passar, mesmo que apertado, nas muitas provas do meu tempo aqui. Tento em vão recompensá-los com um pouco do meu saber empolado; minhas vãs filosofias; o inchaço da letra que me preparou para ser metido a besta. Eles não precisam, mas não fazem desfeita.
Quero continuar em torno dos mais simples. Ser a mosca dos humildes. Parasita nos de boa fé. Desviar indefinidamente para minha conta no vermelho, migalhas ou centavos dos valores humanos dessa gente que tanta gente menospreza.
Aprendi com dura pena que devemos pensar três vezes antes de tomarmos qualquer atitude. Devemos mensurar e ponderar se as consequências desse ou daquele ato valerão a pena. Às vezes as sequelas são para sempre.
Aprendi com a vida a andar com os 2 pés no chão...
Sem divagações lúdicas sobre o " céu" e coisas utópicas tais.
Aprendi que nascemos vivemos e depois morremos e que o " Eterno, nada tem a ver com isso!
Aliás, como assim?
As minhas escolhas, certas ou erradas ,tem lá suas consequências, boas ou ruins...
E o Criador, ou o Eterno, ou qualquer outro pensamento filosófico, espiritual ou religioso nada tem a ver com as minhas escolhas!
Minha vida não está nas mãos de nenhuma "divindade" ou das estrelas, mas sim nas minhas próprias mãos e minhas decisões.
Aprendi desde cedo que tenho que confiar, acreditar mais em mim!
Aprendi que é a mente que domina o coração e ninguém te faz sofrer, a não ser que você permita isso!
Aprendi que não existe impossível onde tem fé, se você foca, você acha a força suficiente para lutar e melhor que isso, enfrenta novas batalhas de cabeça erguida.
Aprendi que estou começando a viver e não me interessa a idade que eu tenho ou quantas vezes eu já quebrei a acara. O que importa é que o que me fez sofrer, me faz mais forte!
Agradeço a Deus por cada sofrimento que passo e que passei nessa minha vida, afinal, se eu reclamar das coisas que eu venho recebendo eu estaria duvidando da fé que eu sustento no meu senhor!!! Meu destino só quem sabe dele é meu Deus!
Deus não nós dá um fardo maior do que podemos sustentar.
Eu aprendi amar em silêncio, com o olhar transmitir palavra e sentimento, escrever histórias com um sorriso, demonstrar felicidade com as lágrimas, por isso palavras são dispensáveis quando se trata de falar de amor, porque um olhar simplesmente já o recitou.
Aprendi que o significado de amar é sofrer
Que nem sempre amar é ficar junto, mas fazer as malas e partir sem olhar pra trás
Pois acima de tudo, é preciso estar viva, e só o amor próprio pode nos manter assim
Que perdoar não ajuda a esquecer
O tempo não ajuda em nada quando a mágoa é profunda
Que nenhum livro de psicologia
Nenhuma terapia traz mais paz que uma oração, que segurar nas maos de Deus e do anjo da guarda enquanto choramos até cair no sono
Aprendi que nem todos os mais belos versos e poemas escritos, conseguem ser maiores do que um ato de traição
Entendi que as pessoas podem mentir olhando nos olhos, sem sentir culpa
Aprendi que as pessoas traem para satisfazer suas vontades, passando por cima de tudo e todos
Aprendi que nunca uma mulher será única na vida de um homem, que traição faz um paralelo diário, não importa o quanto se dedique
Entendi que quando achamos estar numa fase boa do relacionamento, na verdade é a pior pois esta mascarada com outras indo pra cama do seu amor
Entendi que ser correta, ter estudo, educação, ser bonita serve apenas para ficar de fachada pra família e colegas de trabalho, mas que não são de mulheres assim que os homens gostam de verdade, não são por nós que eles arriscam tudo, são por aquelas que talvez nem banho tomem, que despertam nojo pois provavelmente nem os dentes escovam, são aquelas que nos fazem ter vontade de beber água sanitária de pensar que esteve deixando seus restos no “amor” de nossas vidas
Entendi o verdadeiro significado de reciprocidade
Entendi que nasci ou na época errada, ou que talvez seja sonhadora demais;
Entendi que exigir respeito e fidelidade hoje é ser romantica, pois só em livros se tem isso
Aceitei que nunca houve o final “felizes para sempre”, e nem haverá
Aprendi que saber amar de verdade é uma arte que se nasce e desenvolve sozinha, não depende de nada nem de ninguém e que faltam artistas neste mundo….
Aprendi que nos olhos de um animal sempre haverá mais verdade do que nos olhos de um homem, em qualquer circunstância
Por fim, entendi que não importa se me sinto morta por dentro, tudo ao redor segue, como se nada tivesse acontecido e que depende de mim, cair e levantar quantas vezes for preciso, ninguém nunca o fará no nosso lugar...e que o único a se compadecer e acalmar o coração, será Deus, quando olharmos pela milesima vez para o céu com os olhos cheios de lagrimas pedindo apenas forças para continuar quando não quisermos levantar da cama…
Acredito que tudo na vida tem um propósito, e é acreditando que Deus sabe o que faz, que levanto a cabeça, mesmo querendo afundá-la num buraco debaixo da terra de tanta humilhação, mas acreditando num PAI maior, que sigo de cabeça erguida, engulo o choro durante o dia e tento não pensar em nada e em ninguém que tenha destruído tudo que eu achei que um dia tivesse ou que fosse na vida de alguém;
E, assim, sorrindo pra quem tenta me conquistar, mas que não sinto nada, que aceito um drink e um papo num bar, ou um jantar, sendo gentil com quem me olha com ternura,
Vivendo um dia por vez que as semanas passam, os meses seguem e alimento a esperança de que tudo que me tira o ar de dor, vai ficar pra trás, como ensinamento do passado que nunca mais vai voltar a me assombrar
Eu aprendi que na vida
nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos nos faz bem.
Todas as dificuldades que superei
foram necessárias para que eu estivesse aqui hoje.
E iniciasse este novo caminho.
Tudo teve um motivo.
Foi preciso sofrer,
para que eu enxergasse a verdade.
O mais importantes foram as dificuldades
que me ensinaram e me fizeram mais forte.
E depois deste ciclo acabado
Eu entendi que a paz não vem com o tempo
e sim com o perdão
