Aprendi que Nao Importa
Vamos respeitar as diferenças! Nenhuma verdade é absoluta ... a minha verdade pode não ser a mesma verdade que a tua, e isso não me torna menos verdadeira. Por isso, não tente convencer os outros das suas verdades e crenças, muito menos critique. Respeite, e esse já é um passo dado para um mundo melhor!!!
“Dizem que o amor acaba, termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo muda, transforma… Depois da nossa fuga de casa, vem o nosso medo, vem a nossa coragem, vem o salto sem rede… Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando… O que tinha sido vivido, o que tinha ficado para trás, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida, de um mesmo sentimento… o amor. E foi então que eu vi nós dois juntos rompendo fronteiras”
Algumas pessoas chegam pra mim e dizem, "OI, VOCÊ SUMIU", mas não me perguntam se tem algum motivo.
Outras me dizem, "SENTI SUA FALTA", mas não fazem nada pra que isso mude.
Outras simplesmente não falam mais, e eu só posso respeitar a decisão dessas.
Mas a verdade é que o tempo passa e as pessoas mudam, aquelas pessoas que hoje nos acham "sumidos" são as que nossos caminhos tomaram rumos diferentes, aqueles que dizem "senti sua falta" são os que não tem atitude de ligar pra saber se você está bem, saber se aconteceu algo que fez essa distância aparecer e não faz nada pra mudar. Aquelas que não falam mais, não podemos julgar, mas só sei que não valorizou toda a amizade que existiu, pois, se fosse importante, os motivos e cobranças seriam expostos na primeira conversa que nem iniciada foi.
Então, se pra você realmente algo importa, corra atrás, não deixe apagar aquilo que pode ser eterno!
Recolhe-te em ti mesmo e observa. E se achas que ainda não és belo, faze o que faz o criador de uma estátua que deve ser bela. Ele corta aqui e ali, alisa acolá, torna uma linha mais leve, uma outra mais pura, até que na estátua surge um belo rosto. Faze o mesmo: corta o excesso, endireita o que está torto, leva luz ao que está sombrio, trabalha para fazer com que tudo resplandeça em beleza, e não cesses de cinzelar a tua estátua até que ela desprenda sobre ti o divino esplendor da virtude, até que vejas a bondade final estabelecida com firmeza no santuário sem mácula.
" Quanto tempo demorou pra perceber que muitas pessoas desse mundo não deveriam sofrer, por isso estou aqui pra proteger. Eu faço o meu corpo de escudo se for pra salvar você. "
A imaginação não se torna grande, até que os seres humanos, se tiverem a coragem e a força, a usem para criar.
O líder que não serve, não serve para ser líder. Não se preocupe somente com honra pessoal, mas esteja atento às necessidades daqueles que estão ao seu redor. Devemos viver uma vida com sentido, propósito e equilíbrio. Perseguir objetivos e resultados legítimos, porque em nossas mãos está a oportunidade de construir um futuro cheio de fé, amor, respeito, esperança, dignidade e espiritualidade. Não devemos esquecer de que nosso maior legado não será determinado pelos bens que deixamos, mas pelas vidas que influenciamos e pelos líderes que formamos.
Lágrimas de sofrimento rolam dentro de mim, por alguém que não merece me ver sofrendo assim, vou mudar minha vida a partir desse momento, você pode ir embora e dar fim no meu sofrimento. Pois cansei de ser brinquedo em suas mãos, dessa vez não vou mudar a minha opinião, me entreguei no seu jogo sem pensar em nada, foi tarde quando eu percebi minha atitude errada. Triste quando quem mais você ama quer te enganar com outro alguém que por acaso um dia já confiou sua amizade e te defendeu, mas entrego tudo isso nas mãos de Deus. Eu jurei te amar por toda minha vida, meus sonhos perderam o sentido, não tenho mais nada após aquele dia, você era meu anjo protetor mas me enganei, quando resolvi te amar, eu errei.
Desisto de você, pode me chamar de fraco, mas é que as vezes não vale à pena insistir numa batalha sabendo que a guerra já está perdida.
Elegância não é sinônimo de requinte; é simplesmente você estar de acordo com a sua essência da melhor forma possível.
Já faz um tempo e eu ainda não sei desistir de você. E tudo bem porque o que sinto por você é amor puro e singelo, e realmente, te amar não dói, as vezes eu sofro por sentir sua falta, mas na maioria do tempo, te carregar no coração me faz um bem danado, então tá tudo bem. Se algum dia alguém aparecer e conseguir me tocar como tu me tocou ou ao menos consiga chegar perto, eu não vou me impedir de dar uma chance à esse alguém, mesmo que as vezes, eu ache que sempre vou te amar, que sempre vai ser você, e sinceramente, tá tudo bem, você foi o primeiro à entrar nesse coração que antes de ti foi pedra, e talvez, tu seja o único digno de morar nele, e se for tudo bem.
-Eu ainda amo você.
– Bom, eu também mudei. Você precisa saber, eu não sou mais aquela garota sonhadora de dezoito que acreditava no verdadeiro amor.
– Sei que você está se defendendo e tudo, mas não vejo como isso que você acabou de argumentar possa ser uma coisa boa.
– Eu sou mais segura.
– Mais rígida, você quer dizer.
– Mais sóbria e realista.
– Menos meiga e delicada, eu diria.
– Mais racional.
– Menos entusiasmada.
– Menos lamentosa.
– Estóica.
(Nunca mais li poesia pra ninguém)
Não consigo ser má. Pelo menos de uma forma planejada, fria, calculada. As pessoas pensam que é uma qualidade, não percebem que é uma fraqueza...
ANJO, PARA SEMPRE AMAR-TE-EI
Amo-te tanto, que não sei o quanto
Do tamanho do amor que estou sentindo,
Amo-te e amo ver-te sempre sorrindo,
Não importa que custe até meu pranto.
Amo-te tanto, que provoco espanto,
Ao ver o imenso amor em mim contido,
Amo-te meu amor, meu anjo lindo...
Tanto, que me arrepio co’este teu canto.
Queria poder ir ao céu te buscar!
Mesmo que pela torre de Babel,
Escalá-la-ei só pra poder olhar-te,
Queria ter asas pra contigo estar,
Deitados entre as nuvens lá do céu,
Iria beijar-te e para sempre te amar!
Eu acho que estou aprendendo aos poucos... não é? Eu espero que agora eu agrida menos as pessoas do que há alguns anos atrás, quanto menos eu agredir as pessoas no futuro, para mim é melhor! Isso é o que eu acho que eu devo conseguir, e que aos poucos eu vou conseguindo, eu ainda tenho muita coisa para aprender... devagar... e tal. Mas um dia quem sabe eu chego lá, quem sabe daqui a uns vinte anos... quem sabe? Eu tenho paciência para aprender.
– Havia um cavalo. Ele queria se vingar de seu inimigo, um cervo. Mas ele não podia matar o cervo sozinho. O cavalo conheceu um homem, um caçador, e fez um acordo. Ele aceitou as rédeas do homem e permitiu que colocasse uma cela em suas costas. Juntos, eles mataram o cervo, e o cavalo saboreou a vitória. Mas o caçador não soltou o cavalo e o transformou em seu escravo.
– Então a sua vingança lhe custou a liberdade? Espero que tenha valido a pena.
– Não valeu.
