Aprendi que Nao Importa

Cerca de 588677 frases e pensamentos: Aprendi que Nao Importa

A melhor motivação não é aquela que te deixa eufórico por 5 minutos, mas aquela que muda a lente com a qual você enxerga seus problemas.

"Suas raízes só crescem quando o vento tenta te derrubar. A tempestade não é sua inimiga, é a personal trainer da sua estabilidade."

"A sabedoria não é ter o mapa de todas as estradas, mas saber que é possível se perder e ainda assim apreciar a paisagem."

"Não confunda calmaria com paz. A calmaria é externa e depende do vento; a paz é interna e depende da sua âncora."

"Não permita que alguém que nunca segurou o seu mapa tente ditar a direção do seu caminho."

E quando ela parou
Eu tive que olhar naquela hora
Passava um filme na minha cabeça
Eu não queria jamais nessa minha vida
Mina que cê fosse embora
Então eu falei
"Moça, espera, o sol vai nascer"

Você Insiste Em Me Perguntar Se Sou Feliz, Mas Não Consegue Entender Que Minha Felicidade é Você.

Não lute contra o imutável, busque modificar suas causas ou conseqüências.

Porque teve que acabar assim? Porque você acabou com tudo? Porque não somos mais amigos? Porque eu não consigo te esquecer e seguir a vida em frente, igual você fez? Porque eu ainda te amo, mesmo sabendo que você é um idiota? Eu queria saber o porque de isso ter acontecido com a gente! Queria saber o porque você não me ama mais, eu fiz algo que te magoou? Eu te magoei?
Quero lhe dizer que... Eu te amo muito, e que você partiu meu coração em milhões de pedacinhos, e o jogou no lixo como se ele não fosse nada, como se não tivesse importância alguma.
Esses dias eu te vi andando na rua de mãos dadas com uma garota. Tenho que admitir, ela é muito bonita e pelo o que vi, ela te deixa muito feliz. Mas eu também te deixava muito feliz? E você me chamava de linda? Eu era bonita, igual ela?
Porque você nunca mais me ligou? Nunca mais me mandou uma mensagem? Não tentou manter contato? Você sente saudades? Me desculpa, se eu estou fazendo muitas perguntas, mas é que você me deixou tão rápido e de repente, então eu fiquei com milhões de perguntas e dúvidas na minha cabeça. E você sabe como eu sou, qualquer coisinha que acontece em minha vida eu tenho milhares de duvidas e perguntas.
Olha... Me desculpa por tudo que eu fiz, por tudo o que eu faço e por tudo o que eu irei fazer algum dia, mas me responda uma única coisa com muita sinceridade, por favor, porque já estou cansada de mentiras...
Você me amava? Eu te fiz feliz?

E um dia a cortina se fecha...

E você...
não falou,
não amou,
não se entregou...
o meu amor desprezou.

E um dia a cortina se fecha...

E você...
perdeu,
se perdeu,
me perdeu...

E um dia a cortina se fecha...

O que sua vida valeu?

Não quero ser para você uma mera lembrança, pois me estalei sorrateiramente em teu pensamento para que me tenha a todo o momento.
Invadi seu coração no frágil momento em que lia meus versos mais singelos.
Desejo-lhe por inteira com um prazer soluto e não a digo qual o limite dos meus sentimentos, pois não terei resposta.

A fé sincera é ginástica do espírito. Quem não a exercitar de algum modo, na Terra, preferindo deliberadamente a negação injustificável, encontrar-se-á mais tarde sem movimento.

Chico Xavier
Os mensageiros. Brasília: FEB, 2020.

Nota: Ditado pelo espírito André Luiz.

...Mais

Não luto por um mundo de igualdade racial, isso porque tenho a certeza da impossibilidade.
Luto por um mundo onde o amor e o respeito são prioridades. Assim nossos direitos entrarão em vigor e os problemas de diversidade serão resolvidos.

"Não sei se o Uruguai é exemplo ou parte do mundo se transformou num desastre", diz Mujica ao votar

Quando algum amigo se afastar e não retornar mais seus contatos, fique tranquilo, é sinal de que ele está bem.
Quando ele precisar de algo, virá te procurar.

Deixe para trás o que não te leva para frente.

Não acredito em amor à primeira vista, isso é paixão. Não acredito em príncipe encantado e bela adormecida, isso é conto. Não acredito em "felizes para sempre", isso é imaginação. Não acredito em sentimento incondicional, em disponibilidade total, em romance infinito, em corações à prova de bala, em votos de casamento, nem promessas de eternidade. Eu acredito em amor vivido aos poucos, construído... Num dia e derrubado no outro e reconstruído novamente, isso é cumplicidade. Acredito em homens imperfeitos que tornam suas imperfeições perfeitamente aceitáveis, isso é compreensão. Acredito em "felizes por hoje" afinal felicidade não é coisa constante, é uma escolha que você faz quando acorda mesmo sabendo que tudo pode dar errado, isso é ser feliz. Eu acredito em sentimento regado, cuidado e colhido, acredito em ter tempo pra mim, pra entender o quanto meu tempo com ele é importante, em romance de fim de tarde, em corações que se despedaçam mas são consertados no dia seguinte, em votos secretos, feitos no fundo do coração diariamente, de ser fiel e fazer bem, acredito em promessas de um futuro bom se esse futuro começar no segundo seguinte. Eu acredito no amor que sinto, e que me faz sentir que posso ser amada.

Você diz que eu mudei que eu to diferente que já não nos falamos mais como antes..Mais é incrível como você não percebe que a culpa da minha mudança é sua, que por sua culpa eu tive que aprender a ser fria, grossa Pra não sofrer novamente e eu que pensei que você era diferente Lembra? e eu que achava que desta vez as coisas dariam certo pra mim que desta vez nada ia atrapalhar..Mais o que não nasceu pra ser nosso nunca vai ser, mesmo que a gente queira as coisas só vão começar a dar certo quando for a hora certa.

Um lutador não se define pela graduação das artes marciais em que se especializou ao longo da vida. Um lutador se define pelas batalhas vencidas contra os próprios demônios encontrados nos percursos da vida. Um lutador renasce das cinzas , e com as mesmas cinzas constrói monumentos. Um lutador nunca desiste de si mesmo. Um lutador sabe a hora de recuar e se preparar para vencer a próxima batalha. Um lutador utiliza a sabedoria e não os músculos. Conheci um LUTADOR.

Eu não sabia que aquele era um bonito dia de sol! Até conhecer minha primeira noite escura e fria! E outros dias e noites de tempestades, de nevascas e de inundações! E fiquei gostando cada vez mais dos belos dias de sol.

(Horácio)