Aprendi que não Adianta
Tudo é questão de paciência, não adianta se desesperar, pois as coisas irão sair conforme você queira, basta ir ajustando o que lhe for possível a seu favor, o sábio determina o momento certo de cada ação, não devendo se esquecer da sensatez e equilíbrio emocional e físico. Seja astuto quando for necessário e pacato quando lhe for a única opção, mas se as coisas perderem o controle, lembre da primeira lição "tudo é questão de paciência".
Pensamento do dia
Nunca julgue a fruta pela sua aparência e sim pelo seu sabor, de nada te adiantará colher morangos se teu desejo naquele momento era tomar uma limonada e não fazer uma torta.
Tudo acontecerá no tempo de Deus, não adianta reclamar, enquanto a sua vitória não chega. Ore mais, Deus está no comando de tudo, e o seu sucesso ninguém vai entender. Confie, Deus vai agir.
E não adianta pensar que vai ser diferente: as pessoas vão te usar por você ser do tipo bonzinho e vão te esquecer logo que conseguirem sugar até sua alma. Só não vão esquecer se você se revoltar - com razão - e falar o que pensa sobre elas. Vão sentir raiva no lugar do desprezo anterior. Não adianta, você sempre vai perder. Mude de vida, mude de ares e vai encontrar esse mesmo comportamento em qualquer lugar. Não me venha com essa que "atraímos pelo que somos". Conversa fiada. Se somos bons, como atraímos só percalços? Não seria atrair somente coisa boa? Espiritualmente talvez sim, mas isso não é regra sobre o ser humano, pessoas boas realmente existem, mas esqueceram de ensinar qual o comportamento diante delas à desumanidade. Um dia, quem sabe...
Dizem que perdoar é divino, mas como não sou deus algum não perdoo ninguém, nem adianta pedir. Desculpar é outra história. Se alguém pisa no meu pé sem querer e se desculpar, eu aceito. Se alguém pisa em cima de um sentimento meu, dificilmente será sem querer. Vou perdoar por quê? Para dar aval para fazer de novo e de novo? Prefiro pensar que esquecer é mais digno que perdoar, se isso não sai de verdade do coração. Ou pode-se esquecer a pessoa, tudo depende do que aconteceu. Sempre fomos instados a perdoar em função de religiões e crenças, só se esqueceram de dizer que somos humanos e que - mesmo assim e apesar disso - temos sentimentos. Não perdoo e nem quero que me perdoem, se eu pisar no pé de alguém sem querer. Se aceitar meus pedidos de desculpas, só isso está bom e é muito.
Sobre riqueza e humildade:
DE QUE ADIANTA TANTA RIQUEZA EM MUITOS? E NÃO SE TER A SABEDORIA! POR ISSO MUITAS ALMAS PERECEM À BEIRA DO ABISMO DA IGNORÂNCIA.
Não adianta falar em Jesus se não viver Jesus. O nosso coração deve estar alinhado com o Pai para usar o nome do filho.
Não adianta negar, todos temos 3 pessoas dentro de nós, quem somos, quem vamos nos tornar e quem éramos.
Não adianta tentar preencher vazios e lacunas com outras coisas e pessoas, sabendo que só uma pessoa e o seu amor pode preenche-los novamente.
