Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
Errei fui poeta
Errei fui poeta
Errando, ou não errando
Aprendi que a dor Vira um dom
E o vazio vira um abrigo
E as cicatrizes se transformam
em um amigo
No mundo que existe herói
E sempre têm o vilão
Mas será que o bem realmente é um herói?
Ou mau realmente é um vilão?
Não sei o que acham
Porque heróis são lembrados
como vilões, e os vilões são
lembrados como os heróis....
Herói é aquele
que ajuda alguém mesmo
estando ferido por dentro…
Realmente não
Sei que vilão machuca às outras
Apesar de falarem de seu futuro
Não olham para seu passado
Pode ter nascido puro
Mas ter crescido,
fez dele ser corrompido
Aprendi a ser grata, e bendizer o nome do SENHOR em todas as circunstâncias e deixar a minha fé me guiar a cada dia.
Com o advento das redes sociais aprendi a deixar o meu excesso de sociabilidade de lado a minha brandura e maciez para lidar com gente metida a esperta e que tenta se apropriar daquilo que não pertence ou quer escrever uma nova História.
Aprendi que a guerra só entra em sociedades fragilizadas. Não importa o quê estejamos passando ou o tema de divergência os afetos com o nosso país e a convivência tolerante devem ser cultivados.
Com espera em excesso
sei até como lidar,
Com promessa
não cumprida
ainda não aprendi
como ignorar,
Só sei que a beleza
de um Ipê-Roxo
é bem melhor apreciar
neste mundo queem poucos
vale a pena se esperançar.
Divino topetinho-vermelho
que posou na árvore
do meu caminho de sempre,
Aprendi com você
a ter leveza e ser valente.
Como filha de gaúcho,
aprendi com meu pai
quando ele era jovem
a ser filha do tempo
e dos Pampas,
Fazer um churrasco,
preparar um Chimarrão,
domar um cavalo
e honrar a tradição
do Rio Grande do Sul
com todo o meu coração.
Aprendi a receita
de Galinha Encilhada,
É tempo de festas
juninas e até fazer
uma festa onde se
menos imaginava
O importante é manter
a alma animada.
Com a amiga poesia
aprendi a buscar
como lidar com o erro
e com o acerto,
Cada um de meus
Versos Intimistas sempre
são uma nova surpresa
até debaixo de chuva,
Mas o quê eu gosto
mesmo são das noites de Lua.
Aprendi fazer Beiju
foi é com Amao,
Ninguém sabe notícias
da nossa Amao,
Só sei que o meu
coração não desiste
fácil de alguém como tu,
Poema meu do Norte
ao meu amado Sul.
Aprendi a fazer
o Arroz de Aussá
de outrora,
Traga Banana Prata
para a nossa
sobremesa,
Porque é assim
que se escreve
a dois: o poema.
Só o começo
Eu aprendi qual é o valor de um sonho alcançar,
Eu entendi que o caminho pedras terá,
Eu vi em campo aberto se erguer construção, e foi com muitas pedras, e foi com muitas mãos!
Eu vi o meu limite vir diante de mim,
Eu enfrentei batalhas que eu não venci,
Mas o troféu não é de quem não fracassou,
Eu tive muitas quedas, mas não fiquei no chão!
E ao olhar pra trás, tudo que passou,
Venho agradecer quem comigo estava,
Ergo minhas mãos pra reconhecer,
E hoje eu sou quem eu sou,
Pois Sua mão me acompanhava,
Mas eu sei, não é o fim,
É só o começo da jornada,
Eu abro o meu coração,
Pra minha nova história!
te quero em todos sentidos imagináveis
com todos seus sentidos inigualáveis
eu nem conheço amores inabaláveis, mas sou guerreiro
e vou lutar pra que o nosso seja o primeiro!
Motivos que levam ao suicídio: bullying, baixa auto estima, morte de ente querido, amores não correspondidos, depressão, etc… Eu sou uma provável vítima, tão certa que a possibilidade não me sai da cabeça. Sofro com tudo que citei e sofro também com a falta de coragem de não me render à faca da cozinha, à corda do balanço do meu irmão, aos remédios e produtos de limpeza que estão espalhados pela casa. Sou tão covarde que não consigo desistir. Em cada canto vejo uma possibilidade de acabar com tudo, mas optei por continuar, talvez a covardia seja minha maior coragem, pois decidi viver e encarar a vida com as armas e chances que tenho, mesmo com a sombra da vontade de dar fim a todo esse sofrimento.
Meus dias são calmos, poucas novidades, grandes problemas esquecidos, amores mal resolvidos e uma saudade enorme de você
Li, algures, que “as pessoas preferem apegar-se às memórias porque, por muito que as pessoas mudem, as memórias não mudam”. Acredito, que seja verdade. As memórias, são algo a que nos apegamos. Simplesmente, porque, quando, são boas e importantes para nós, não nos queremos desapegar delas. É normal. Contamos com elas, porque, sabemos bem como são.
Mas, é necessário, muito tempo, para limpar feridas. Para elas sararem, e apenas, serem cicatrizes que passam despercebidas.
"Um amigo é uma pessoa com quem se tem prazer em compartilhar ideias de forma tranquila e mansa. Não é preciso estar de acordo. O rosto do meu amigo não é igual ao meu rosto. E essa diferença me dá alegria. Se convivemos bem com nossos rostos diferentes, por que haveríamos de querer que nossas ideias fossem iguais? ".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp