Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
Abriria se tivesse a oportunidade uma porta que me levasse para dentro dos quadros de van Gogh, o lado doce do seu universo, a ressignificação das suas emoções, das suas dores, das suas decepções e dos seus amores, uma distribuição de cores intensas, expressão de detalhes maravilhosos,
destacando a simplicidade da vida,
dando um toque de leveza, outrora, para a sua realidade e hoje para a daqueles que os admira, aproveitaria todos os lugares, cada dia, estaria em um lugar diferente, de um quadro para outro, caminhando pela sua arte, calmamente,quiçá, acompanhado da minha solitude ou de uma linda beldade, que tenha a mesma paixão pelo que é belo e simples,
mas agora o que me resta é fazer estes versos como um vislumbre da minha vontade, onde coloco o meu zelo, preservando minha integridade, quee reflete tanto em muitos dos meus pensamentos, a normalidade que veste o lúdico vívido da minha poeticidade, um válido sincronismo.
Amada Selene como sempre estás maravilhosa, mesmo distante, muitos percebem o teu encanto, a beleza de cada uma das tuas fases se destacando no céu, deixando a noite mais elegante, sendo uma presença ilustre, exposta ricamente, às vezes, misteriosa entre as nuvens, apaixonante de várias formas, és tratada por alguns como confidente, outros queriam que fosses uma mensageira para seus amores, uma maneira de encurtarem a distância, de dizerem que estão com saudades, certamente, és espectadora de muitos romances, parte significante de certos momentos, de lindos cenários, provocas um efeito entusiamente, um dos feitos divino, uma prova do seu amor lá no alto.
A tempestade que se forma no fundo de um copo de uísque, após algumas doses, não é efeito da embriaguez, é o desbloqueio silencioso de lembranças mal enterradas, de amores antigos e mal resolvidos. Não necessariamente são meus, mas ainda assim doem como se fossem.
"Se pedras forem lançadas sobre me, protejo-me entre as flores, se dores senti por causa delas, peço ajuda aos meus versos de amores."
As vezes passamos por coisas que no momento em que vivemos não somos capazes de compreender absolutamente nada. Depois o discernimento vem e aos poucos entendemos a mensagem que aquilo deixou. É sempre uma lição que fica. Mas ó, cá entre nós, sorte daquele que souber ler nossos corações nas entrelinhas e levar nossa intensidade pra vida, terá um tesouro em mãos. E aos amores que se foram, vai ver não estavam prontos pra usar essa joia em questão. Enquanto isso a gente faz poesia, faz arte, faz canção, faz a nossa intensidade valer a vida, o que não podemos é deixar por medo, um sentimento tão bonito escondido no coração.
Faço questão de ser insuportável perto de determinadas pessoas pelo simples fato de que se a pessoa não consegue suportar o meu pior, com certeza não merece o meu melhor.
Sabe o que realmente quero ser pra ti. Quero ser apenas o que lhe da carinho. Se o tempo vinher a esfriar. Eu quero ser o corpo que irás te aquece. Se por ventura a luz vinher a se apagar. Quero ser a luz que te ilumina seu sono. Resumindo o que quero ser. Quero ser aquele que estará com tigo até quando você não quiser. E permanecerei querendo ser tudo pra você.
J. A. N
Agonia que devora toda sanidade de uma vida. Se tornando vigente e clara. Numa angústia voraz que se faz mortal. Se foi o riso antes remanescente. Se mostra obcecada pela solidão. Só a negra noite que se arrasta em seu tempo num penar constante.
J. A. N
Não se esqueça que a vida é feita de escolhas e decisões. Quando você estiver a um passo à frente. Não invista o passado. Porquê inevitavelmente alguma coisa sua ficara pra sempre pra trás. Apenas escolha a ir em frente. Porquê é só o presente que que devemos viver.
Derrepente surge o amor que se torna brutalmente dolorido. E dentro desse amor vive este drama. Este amor que se faz um túmulo onde vive apenas a solidão. E meu corpo com esse amor se faz sepultado. Sem vida viver este amor. Procurando apenas o frio desse desengano onde chamei de amor amor
. Jose A Nascimento
Admiro os estudiosos, mas há certos momentos em que se tornam patéticos. Não censuro, apenas reverencio.
Agora estou indo para o modo off.
Em um mundo contemporâneo globalizado quase em sua totalidade venal mercantilista, as boas paixões são aquelas que permanecem a custarem bem pouco ou melhor ainda, chegam a nos gratuitamente. As paixões por liberdade, ainda continuam fortuitas.
O que mais me entristece é saber que a humanidade insegura, cada vez mais nestes novos tempos líquidos, tem por mérito e culpa se omitir calado por medo de ser correlacionado, perante todas as maldades, as injustiças e as não respeitabilidades.
A vida a dois, é feita de carinhos e encontros mas alimentada prazerosamente por inusitadas leves perversões.
Tempo e o vento, não sei ainda por qual dos dois me movimento. Fico atento, mas sem formular resposta a contento. Será o vento ou o tempo.
Nem me arrisco em despetalar a florzinha branca brincando de bem me quer, pois tenho um dedinho torto nas coisas e escolhas do amor. As vezes acredito que busque, amores difíceis e impossíveis, pelo doce prazer de sofrer. Dizem que quem não sofreu de amor, nunca teve um querer tão grande, o que me achar, será imenso.
Por vida e trabalho sou forte mas pelos anos, pelos bons encontros e pelas despedidas, meu coraçãozinho descompassado, se tornou bem frágil.
A vida em plenitude é feita de todas as cores, dos vários sabores , dos vários odores, que revelam a cada dia novos amores.
