Aprendi que Amores Eternos podem Acabar
Amores... eternos amores... sempre uma fascinação...
Assim começa um verdadeiro amor para a vida toda...
FASCINAÇÃO DE UM AMOR
Marcial Salaverry
"És fascinação, amor",
Desde o primeiro momento,
dominastes meu pensamento...
Quero-te comigo sempre, para onde for...
"Os sonhos mais lindos, sonhei"...
Sempre a teu lado, querida,
amor de toda uma vida...
Entre teus braços me encontrei...
"Teu corpo é luz... sedução"...
Tocando-te, encontro meu prazer...
Amando-te, encontro meu viver...
És a vida do meu coração...
"Teu sorriso prende, inebria, entontece"...
Teu olhar, minha vida ilumina,
teu sorriso me apaixona, me fascina...
Se não estou contigo, meu coração padece...
"De quimeras mil, um castelo ergui"...
Sempre te amando,
com nosso amor sonhando...
Uma vida de amor ao teu lado vivi...
Marcial Salaverry
Assim começou um amor que está sendo vivido há mais de 62 anos...
Invisiveis
Cultivam fantasias
irreais de amores sublimes,
E sem medo do crime,
fartos e eternos,
Sem amores fraternos,
Andam com atropelo,
Em completo esfacelo
Sabidamente apressados,
Esses desassossegados,
Amam muito mais do que desejam,
E recebem menos do que planejam,
Sem orgulho e perseverança.
Sem fé com desesperança.
O medo faz parte da sobrevivência,
E toda essa carência,
A culpa não é minha,
A culpa não é sua,
Não nasci para isso!
Não vivi para isso!
Medo de ficar doente?!
Onde estão meus descendentes?!
Medo de perder a mãe!
Só aqueles que as tem!
Como pensar em corona
essa nova doença,
Se para outra não tem diferença!
Caminhar com ajuda do bastão,
Cadê a outra mão?!
Isolar para onde, ficar em casa aonde, fugir pra onde?.
Só preciso de um prato de comida!.
Desce a noite sobre
o Ipê-róseo no belo
Mato Grosso do Sul
de amores eternos,
E assim abro o meu
livro Versos Intimistas
para manter a chama
poética viva para dizer
que a vida nos desafia
e também nos acarinha.
Aprendi não exigir de mim, forças que não tenho. Aprendi a chorar, sem ter medo de parecer fraco. Aprendi a viver de uma maneira minha, só minha, sem buscar perfeições. Aprendi tanto, mas tanto que, hoje eu sei que tenho muito mais a aprender, e melhor que isso, ensinar.
JORNADA ESPIRITUAL
Aprendi que, durante esta vida, somos eternos aprendizes;
Que aprendemos com nossos erros e acertos e observando os alheios;
Que o crescimento real e significativo em nossas vidas é o espiritual e que o material é carnal e é puramente ilusional;
Que o silêncio é altamente penetrante e nos diz muito, principalmente durante os estágios conturbados, momentos em que ele se torna a melhor resposta;
Que o trabalho é dignificante, mas não significa apenas ganho monetário;
Que os amigos devemos conquistar, mostrando quem somos e que os verdadeiros, mesmo em face dos desertos interpostos em nossas vidas, ficam conosco até ao fim;
Que a maldade se oculta em meio aos devaneios carnais;
Que a felicidade é um estágio espiritual e não material... Não devemos aguardá-lá chegar e sim, buscá-la, desenvolvendo-nos espiritualmente, mudando assim o nosso ser;
Que não somos donos da Verdade e se, quisermos nos tornar merecedores do galardão eterno, devemos procurá-lá e deixá-la fazer morada em nosso ser, para que nos tornemos dignos do Amor Paternal, tornando-nos, deste momento em diante, seres racionais, naturais e belos;
Que quando o Amor abrange nosso ser, dignifica-nos por inteiro.
COM ELES APRENDI
Me espelhei em quatro grandes homens e eternos na minha vida por seus ensinamentos, pois os mesmo foram símbolos de sabedoria, humildade, fraternidade e muita honestidade ao falar:
Jesus Cristo, meu pai Julio Gonçalves, Mahatma Gandhi e Martin Luther King. Com eles aprendi a ser essa pessoa que sou.
Durante a minha caminhada só cometi um erro, que foi a de me envolver com politica, por um pequeno período porém graças a Deus já corrigi e esse mal e o mesmo não me afeta mais. Estou sempre pronto para viver a minha missão sempre caminhei e vou caminhar super orientado e protegido por Deus. Saúde e Paz!
Até onde seria inteligente deixar apenas o lado racional guiar a sua vida ?
Eu faço parte do time dos que se jogam e não esperam nada por isso,eu não desperdiço todas as oportunidades do sentir...
Quebrei a cara e o coração infinitas vezes...
Mas, vivo na imensidão de sentimentos nada arrependidos.
Existem certos tipos de amores que não acabam, mesmo quando chegam ao fim. E o seu continua no peito: vivo e enraizado. Ardendo feito ferida.
Fisicamente os afro-descendentes podem permanecer no Ocidente, lutando por seus direitos constitucionais, mas filosófica e culturalmente precisam desesperadamente votar para África e desenvolver uma unidade ativa na estrutura do pan-africanismo.
A Igreja necessita de santos. Todos estamos chamados à santidade, e só os santos podem renovar a humanidade
O sonho das pessoas nunca morrerá! Existem três coisas que não podem ser interrompidas: o sonho dos homens, o fluxo do tempo e a vontade herdada, enquanto as pessoas continuarem buscando o sentido da liberdade tudo isso jamais deixará de existir.
(Gol D. Roger)