Aprendi muito com Vcs
Já aprendi: quem não sabe o que quer…
Não merece alguém que sabe o próprio valor.
Cuidado com quem chama teu amor de exagero…
Geralmente, é quem só sabe amar pela metade.
Último Poema
Este é meu último poema pra você,
não porque deixei de sentir,
mas porque aprendi a me escolher
e seguir meu próprio caminho.
foi você quem quis voltar,
mas eu já não quis mais ficar.
não fui eu quem mandou mensagem,
foi você que quis recomeçar…
mas eu já tinha me encontrado em outro lugar.
meu primeiro amor foi papel e tinta,
foi Clarice falando o que sinto,
Bethânia cantando o que minha alma transmite,
Rita Lee me ensinando a ser livre,
Caetano me dizendo que tudo é divino,
e que até o fim há um destino.
me apaixonei pela arte,
pela vida que pulsa lá fora,
pelas luzes das ruas,
pelas vozes nas janelas,
pelas tardes sem pressa,
pelas promessas que hoje faço pra mim mesma.
hoje sou casa que não implora visita,
sou rio que corre mesmo sem ponte bonita.
agora eu sei:
amor bonito não prende,
ele ensina a respirar,
amar, às vezes, é partir —
é ter coragem de não mais insistir.
“O que me resume”
por Sariel Oliveira
Guardo tudo.
Não por orgulho,
mas por costume.
Aprendi a ser abrigo do que não mostro,
voz do que não digo,
refúgio do que ninguém percebe.
Às vezes sumo.
Não por maldade,
mas por necessidade.
Silêncio me cura mais do que conselhos,
e a solidão, embora fria,
me entende melhor do que gente demais.
Gosto de ficar só.
Não porque não amo,
mas porque me encontro no vazio.
É no meu próprio mundo
que faço morada,
mesmo quando tudo lá dentro
parece desabar.
E pedir ajuda?
Não sei.
Talvez por medo de ser peso,
talvez por não saber como se faz.
Mas sigo — inteiro por fora,
remendado por dentro,
só eu e o silêncio que me resume.
Aprendi que não posso cobrar o amor de ninguém...
Mas posso ser paciente, oferecer bons motivos para que gostem de mim...
E, acima de tudo, entregar e confiar tudo nas mãos de Deus.
...aprendi com
AleMentor e ConscienciAle:
São muitos eixos existenciais que te constituem, seja VOCÊ em todas as suas camadas.
Aprendi que ouvir quem tem um problema é quase mais importante que aconselhar.
Com o tempo...
Com o tempo aprendi que nada é eterno. Que amigos vêm e vão, mas que os verdadeiros ficam na lembrança eternamente! Aprendi que posso amar muitas pessoas, mas tenho que amar principalmente quem sou.
Com o tempo aprendi a não mais dar ouvidos para o que as pessoas pensam ou falam. Passou a ser indiferente! Afinal, por mais que convivamos com outras pessoas, jamais saberemos ou as conheceremos a fundo!
Com o tempo, aprendi a perguntar menos, a ouvir mais e não tirar conclusão alguma! Viver não é uma conta exata! E perder tempo tentando entender o que não tem entendimento é bobagem!
Com o tempo, aprendi que ter uma companhia para sorrir é raro! E dura pouco! Que o melhor relacionamento a dois é aquele em que a amizade prevalece! Pois os melhores amantes são sempre os melhores amigos!
Com o tempo aprendi a não mais perder tempo com o que me faz triste, me faz sentar, chorar e faz com que me deixe de lado! Aprendi a não mais perder tempo com os problemas dos outros! Não é falta de compaixão, apenas que o tempo vai se encarregar de resolver e ajuda deve ser dada a quem pede! É necessário deixar as pessoas trilharem seus caminhos sem a nossa interferência. Não somos a verdade em nada! Somos reflexos de vivência! Tudo o que passamos na vida vem com propósitos que não são nada explícitos e nos deixam confusos! E somente o tempo para nos mostrar o motivo de tudo!
Com o tempo, aprendi que paciência é um treino diário, mas que procrastinar não é a saída!
Hoje o dia está acontecendo e cabe somente a mim decidir o que será dele! Cabe a mim decidir quem fará parte dele!
Com o tempo parei de mentir pra mim e tentar me enganar, pois a única pessoa que precisa 100% da minha atenção sou eu mesma! As demais são coadjuvantes da minha história e, para que o enredo seja bom, é necessário observar, filtrar e dar a relevância que cabe a cada um!
Com o tempo aprendi que amor próprio não é ser egoísta. É viver de acordo com o que me faz bem! Então, vamos escrever nosso roteiro de forma a nos fazer feliz! Eu... escrevo minha história, afinal, o CARA lá de cima me deu o livre arbítrio!
Aprendi... Quando a gente fica em silêncio Deus age por nós, e as pessoas que esperavam o contrário se incomoda por não compreender o valor do mesmo.
Aprendi o segredo da vida
Vendo as pedras que choram
Sozinhas no mesmo lugar
Aprendi...
Aprendi a amar
Aprendi a amar a chuva, os raios
Aprendi a amar os trovões, os relâmpagos
Aprendi a amar os dias cinzentos, os dias brancos
Aprendi a amar
Aprendi a amar a natureza, agora, de forma completa
Logo eu, que um dia amei as estrelas, o sol, a lua, as constelações
O céu azul
Descobri que amar os dias cinzentos também fazem parte de viver
É como dançar feliz em um dia de chuva
Traz paz, amor, conforto ao coração
Arco-íris, flores, amores
O burro e aquele que erra, erra e nunca aprendi
O inteligente e aquele que erra e aprendi
O sábio é aquele que aprende com erro dos outros.
Aprendi que devemos sempre agradecer a Deus por tudo que acontece em nossas vidas. Ele tem um plano para nós e preparou nossos corações de forma tal que podemos cumprir nossa missão. O que precisamos é ter fé e acreditar que Ele reservou o melhor para nós porque nos ama e quer nos ver feliz.
Aprendi a desviar obstáculos, superar problemas e vencer! Lembre-se, os pequenos riachos superando os obstáculos convertem-se em grandes rios. Enquanto houver vontade de lutar a chama da esperança continuará viva.
(Profª Lourdes Duarte
COM O TEMPO APRENDI
Autora: Profª Lourdes Duarte
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos pelo fato deles não terem sidos realizados quando desejamos.
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça ou o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir.
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota, mesmo depois de ter lutado e não ter alcançado os nossos objetivos.
Quanta vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes.
Tudo isso, nos deixa inseguros com medo de fracassarmos mais uma vez ou até mesmo com medo de seguirmos sonhando.
Tem uma velha frase que diz “O tempo é o melhor remédio e o tempo ensina tudo.
SERA?
A vida nos ensina muito, mas na verdade somos eternos aprendizes.
Já tenho anos e anos vividos e cada vez mais percebo que tenho muito a aprender. Embora que com o tempo, aprendi que nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol. Mas não há tristeza que não passe, nem felicidade que dure para sempre.
Aprendi, que a felicidade completa não existe, o que existe são momentos felizes.
Aprendi que os dias tristes e nublados vão vir, as flores vão murchar, mas depois a primavera certamente vai chegar!
Com o tempo, aprendi que devo me amar mais porque se eu não me amar, não serei capaz de amar mais ninguém e as nossas marcas ficam.
Aprendi que a vida mesmo com problemas vale a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias. Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo uma nova oportunidade um novo recomeço. Mas a vida, essa é única e vale a pena viver aproveitando todos os momentos.
Não esqueça, por mais independente que a pessoa seja, ela sempre vai precisar do ar para viver.
Sonhe com a vida, mas não perca a vida por um sonho. O que tiver que fazer para sua felicidade, vale a pena tentar. Tenha fé, continue pedindo a Deus um pouco de força, um pouco de luz e continue aprendendo e vivendo.
Nada me torna melhor ou pior porque desde cedo aprendi que posso ser como uma raiz que se aprofunda em terra firme para que o vento, não quebre seu tronco em dias de tempestades.
by/erotildes vittoria
Busque a inteligência! Aprendi a compreender o que vida tem de melhor. Escrevi minha história de vida no livro do tempo. Poucas páginas podem ser vistas e traduzidas na compreensão de ideias, e fonte de inspiração. Encontrei o tempo e o tempo me ensinou que não devo desistir de caminhar na busca incansável de ser feliz. Encontrei o amor, e o amor me fez compreender que amar a criação do mundo é ter o conhecimento para tudo se fazer em sabedoria. Encontrei a morte, e a morte me fez entender que tudo não se termina no deixar de nossa alma do corpo que desde mundo pertence. Mas é o recomeço de ensinamentos em plano maior que ainda não conhecemos, a vida terrena é somente uma passagem para a eternidade. Se tudo que importa para o ser humano é ser nesse plano homem de poder, a vida cobrará através do tempo que nada se valeu conquistar o mundo, e no enxergar no futuro em que sua mente o faz acordar para a vida. Só restará a morte, pois nada que ele tenha feito importará.
Aprendi na vida que cada um tem seu destino, aquilo que parece ser bom pra mim não é bom o bastante para o outro.
Devemos amar não por cor de pele ou classe social e sim pelo amor que demonstramos ao próximo.
