Aprendi muito com Vcs
Eiii psiu...
Seja grato no pouco, que Deus te surpreenderá com muito. Deus conhece as suas necessidades, Ele sabe o que você precisa.
Tenho andado em silêncio. Falar não tem sido o bastante, apesar de já ter falado muito.
O observar tem me parecido mais atrativo.
Deixar as coisas tomarem seu rumo sozinhas, como quando observamos aquela gota de chuva escorrendo pela janela... Ou quando vemos alguma presa prestes a ser devorada por seu predador que está ali parado, aguardando o momento certo, pronto pra dar o bote...
Certamente sabemos como será o desfecho da história, mas observamos com um certo fascínio...
"O inconsciente é muito mais inteligente, sábio e rápido. Ele entende melhor. Sua mente inconsciente sabe o que é certo e o que é bom.
Quando você precisar de proteção, ele o protegerá. " Milton Erickson
“Quem escreve um livro, quer ensinar alguma coisa e quem escreve e desenvolve um TCC, não é muito diferente, pretende passar algum tipo de mensagem”
Não é a meditação na infinitude, muito menos na longevidade, que leva o homem consciente à loucura e perturbação mental. O que perturba esse tipo de meditador, é exatamente saber que por ser conhecedor de que a vida humana é tão insignificantemente banal, o homem consiga elaborar tantos devaneios. Devaneios estes, diga-se, que causam sua própria perdição.
✍🏽
O ego é um espaço muito apertado e sufocante para nossa mente, gerando uma terrível claustrofobia de pensamentos tóxicos. Transcender o ego é arejar a mente, é levar a alma para tomar ar puro.
Acredito muito que o empreendedorismo acadêmico é uma das formas de preparar o acadêmico para o mundo dos negócios
Eu desdenho querendo muito que me comprem.
Sem perceber sou capaz de criar barreiras.
Logo me questiono sobre o que há de errado e porque ninguém me quer.
Me desfaço do amor e me deparo de cara com a carência.
Afasto e quero por perto.
Estamos juntos, mas sozinhos.
E a culpa é de quem?
Cobro de mais ou não me oferecem nada?
Sou cego ou realmente o amor da minha vida não bateu em minha porta?
Só sei que não me forço a sentir nada, e de alguma forma eu tenho a certeza que não sinto.
Não encontrei, se vou encontrar? Não sei!
Busco viver de olhos e ouvidos abertos, para poder notar e ouvir, se de alguma forma me chamar.
- Você tem certeza do que você está fazendo? (Perguntou o amigo indignado)
- Não mas estou muito irritado pra conversar com ela! ( respondi com medo de ter feito a pior coisa da minha vida )
Ilusão
A esperança já não há.
NÃO SEI QUEM SOU,
Nem se faço parte da vida de cá...
MUITO MENOS SE MORTO ESTOU...
Penso que houve um tal DESCARTES,
QUE SABIA EXISTIR...
Mas eu não sei se de pensamento tenho arte,
OU SENTIMENTO TENHO SENTIR...
Que coisa é esta,
QUE NÃO TEM VALOR...
Nem presta...
Pois é confusão...
TEM DOR...
E AFLIÇÃO!...
HELDER DUARTE
Sem amarras
A palavra dita na hora errada muda muito.
Eu sempre fui assim, tive medo de falar para não perder e mesmo assim perdi.
Da vida não temos nada, nem mesmo a vida que chamamos de nossa é propriedade privada.
Um dia desses, a vida que pensávamos que tínhamos também irá embora.
Saiba muito bem o que sua marca NÃO PREGA e NÃO ACEITA, os "nãos" são guias muito assertivos na criação e gestão de marcas memoráveis
Assim diz o Senhor: Ouve Tu Brasil, povo meu!
Eu te amo, mas mesmo muito! De verdade!
Tu és meu totalmente, tu povo de em mim liberdade.
Fica sabendo! Que eu estou contigo, em sofrimento teu!
Em ti está o povo santo meu, os que têm a doutrina da verdade!
Os que adoram só a Jesus o filho de Deus e não a outro!
Tu és o país onde o meu espírito está a dar ao povo unidade.
Por isso segue a doutrina dos que são da verdade!
Nao temas quando passares pelo mar, povo santo!
Pois eu te dou tanto mas muito encanto!
Que é a tua ação, linda espiritual!
Eu sou o Senhor que estou contigo!
Sou teu único amigo...
A quem ninguém é igual!!,
Na teoria com a dor do outro é muito fácil de lidar, o problema do outro é fácil de resolver. O que não da pra mudar/resolver é o verdadeiro significado da palavra sentir.
Eu posso falar pra todos os meus amigos que eu vou te esquecer, que não vou mandar mensagem, que não vou se quer pensar em você.
O problema é quando não tem ninguém, quando sou eu por mim, dentro de mim.
Nesse exato momento eu tento te esquecer lembrando, me questionando de estar pensando e pensando em estar vivendo.
Sem saber sua existência me faz ficar mal , e não quero que você pense que a culpa é sua.
Na verdade a culpa é minha de ter “confundido as coisas”, de achar que nossa amizade era apenas o primeiro estágio da nossa conexão.
Sabe o que mais me fode? Saber que você nunca vai ler meu bloco de notas.
Muito é fácil culpar pelo esquecimento, quando também nos esquecemos. Não lembrar é reciprocidade livre, além de ninguém ser insubstituível. Só some algo que se perdeu. E se perdeu, larga de mão ou procura? Laços foram feitos para serem amarrados ou cortados. Só se cobra presença, quando o seu afeto não tem ausência. Culpa é abandonar no passado o que tem significado, por um erro que não foi perdoado, um braço a torcer que não foi dado. É século XXI e distância física não impede contato. Quem esqueceu, esqueceu, isso é fato.
Eu passei por um relacionamento muito complicado,vivi 2 anos apaixonada por uma pessoa que me fez muito mal. Hoje faz 2 anos que eu terminei com ele, e quer saber de uma coisa? Eu não sei se consegui ser feliz completamente depois disso,porque carrego o peso da infelicidade comigo,e estou completamente fechada pra qualquer relacionamento,não consigo ser feliz..
Enquanto eu não me perdoar totalmente irei sempre carregar esse peso! 😔
sinto saudade
ela pediu, eu concordei
dentro de mim, eu relutei.
Por muito tempo esperarei
e depois disso, mais conversas
que começam com um simples "ei"
Lua
Me envia
Um pouco de poeira lunar
Preciso espalhar luz
Aqui na terra
Está muito escuro
Tantas tragédias
Que nem nos compadecemos mais
O tempo que não temos
Nos consome
Somos máquinas
Não somos mais humanos
O sentimento escorreu
Junto com as lágrimas e dores
Acordamos e dormirmos
Pelas regras impostss
O tempo de vida útil
Foi reduzido
No ritmo capitalista
Onde tudo se vende e se compra
O medo nos consome
Então me envia luz
Para que eu possa te ajudar
A iluminar o caminho
Por onde passo
Que o meu toque seja luz
Que seja vida
