Aprender Ler
Fazer Letras é (re)aprender a verbalizar
o som, o sonho, o sono.
a alma, a calma, o trauma,
o indizível, o invisível, o irreversível,
tecer o inefável na aspereza do enfadonho
o insondável, o imponderável,
a mente e o coração apalpar.
É descobrir a essência no inalcançável,
ter o fictício e o imaginário na palma,
e com a magia da palavra
se revestir e reencantar.
Nunca é tarde para aprender, nem tão cedo para ensinar. Pois na vida tudo é recíproco, mas só cabe a cada um o que dela agregar!
Aprenda a amar quem está mais perto de você. Você mesmo. Depois que aprender isso, amar o próximo fica mais fácil.
Primeiro você deve aprender com a dor, com o silêncio, com a ausência de pessoas e lugares e somente depois... Você aprenderá com risos, com a alegria, com a felicidade, com as pessoas e lugares.
Infantil fui por muito tempo,
Mas os tombos me fizeram aprender,
Que num mundo frio e sujo como esse,
De seus atos não se pode arrepender...
Precisamos aprender a "adestrar" nossos defeitos e a harmonizar nossas virtudes com nossas opiniões.
Você só vai aprender a distinguir um erro depois de conhecê-lo. Quando se trata de dirigir em uma estrada á noite, você só vai saber onde estar aquele tal buraco depois de ter caído nele.
Quando a necessidade de aprender é maior do que os motivos pelo qual nos lastimamos... as dificuldades servirão de impulso, para uma carreira de sucesso.
O homem deve aprender o mais cedo possível controlar suas vontades e seus desejos... esses nunca irão estar ausente.
Podemos aprender que vale a pena o esforço para não cair em tentação e assim, livrar-nos do mal... Do mal que podemos fazer a nós mesmos não agindo de modo que julgamos ser legal... Porque sabemos, a pior ressaca é a moral. O efeito colateral é brutal... Perder a crença de que o esforço recompensa, de que o futuro pode ser melhor e de que vale a pena viver.
Aprender a conviver com a desaprovação dos outros é uma das lições mais difíceis que a vida nos impõe.
Comecei a perceber que você pode ouvir o silêncio e aprender com ele. Tem uma quantidade e uma dimensão própria.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Mensagens para o Dia das Mães para ler na missa e homenagear com fé