Aprender Ler
Conselhos, músicas e livros precisam da hora exata para receber, ouvir e ler.
Do contrário não passarão de suspiros inaudíveis e descartáveis.
Tatear meus silêncios
e ler em braile flores no altar da minha solidão ...
São presas fáceis
diante às teias das minhas desilusões.
Só me pertenço mesmo no escuro.
APRECIANDO
vou sentar na minha varanda
vou cantar
vou ler
vou sorrir
vou ficar na minha varanda
vou ver a noite chegar e com certeza
vou ver o dia surgir.
E de repente ele se lembrou que sabia ler as pessoas... Seus gestos, seus sorrisos e olhares...
E sentiu-se feliz porque algumas delas ainda eram como os melhores Best Sellers. Então olhou para essa estante, escolheu o mais volumoso, sentou-se e viveu-o.
Se você pudesse ler meus pensamentos, saberia que ocupa uma boa fração contável da minha tentativa de estar racional.
"Telepatia é a capacidade de ler e se comunicar com os pensamentos de outra pessoa. Algo perseguido e admirado por muitas pessoas. Mas já pararam para refletir como pode ser interessante ler e se comunicar com os sentimentos de outra pessoa? O nome disse é empatia. Por um mundo com mais pessoas capazes de se comunicar com os sentimentos".
A CHUVA E O TEMPO
Sempre nos queixamos que nos falta tempo. Tempo para ler, tempo para fazer uma comida caseira e tempo para ver um bom filme, ou seja, um tempo para ficarmos com nós mesmos. Mas quando a chuva chega impossibilitando várias ações externas e as opções “sociais” ficam realmente escassas, percebemos que só nos resta a nossa tão amada casa e então o tempo surge com uma força irritante. Agora temos tempo para tudo. Aquele tempo que você desejou e nunca parecia chegar finalmente chega, tornando-se quase palpável através daquelas constantes gotinhas persistentes. Agora aquele seu livro, aquele mesmo, jogado em alguma gaveta, o seu fogão limpo e sua “pequena grande” lista de filmes ainda não vistos, estão esperando pacientemente por você. Tudo que você desejou durante sua semana cansativa de trabalho está ao seu alcance. Mas sabe o que acontece? O livro acaba permanecendo naquela gaveta empoeirada pedindo por um banho de ar, o seu fogão vai continuar com o brilho usual e aqueles filmes vão ficar para outro dia, um dia mais especial. Você vai acabar sentado na frente de um computador ou qualquer outro equipamento de comunicação que possua os aplicativos mais utilizados no momento. Ao seu lado estará um pedaço de pizza ou qualquer outra comida que se possa conseguir apertando alguns números do seu telefone celular, afinal é bem mais simples pedir algo para comer, sem falar que te poupa tempo e você é mestre em sabê-lo usar, certo? Após curtir algumas fotos, conversar com algumas pessoas, e ver alguns vídeos incríveis, você olha para o relógio e verifica que a madrugada se aproxima e o filme que você tinha separado para assistir, adivinha? É muito longo e o tempo já foi gasto. Recapitulando, você não leu nenhuma página do seu pobre livro, você não fez a sua tão amada comidinha caseira e seu filme da listinha vai continuar sendo um filme da listinha. Você teve tempo. Você teve sim. Mas você insiste em olhar “lá fora”. Você continua buscar “lá fora”. O tempo nos permite nos desconectarmos um pouco dessa sociedade totalmente padronizada e nos conectarmos com a nossa essência, mas quando o tempo é nos dado, o vazio de nossa natureza nos transforma em medrosos e ansiosos seres e com objetivo de sair desses pensamentos que nos atormentam, buscamos passatempos superficiais, enquanto a vida e o tempo nos dão a grande oportunidade do autoconhecimento. Sabe?! A chuva sempre vem, mas uma hora o tempo acaba.
Estou aqui escrevendo
E, talvez, tu não venhas a ler
A paz que me pediu
Me impede de te enviar esse pensamento
Expressar meu sentimento
Não sei se ainda pensa em mim
E eu aqui não consigo parar de pensar em você
Me perco nas suas fotos
E saudade um pouco ameniza
Mas não o desejo de lutar por ti
O respeito ao teu pedido
É prova do meu amor
Meu amor que pede o teu tato
Todavia
Que primeiro busca sua alegria
Ainda que esta se faça mais fácil
Sem minha companhia
Deus te proteja, minha sempre, Pitica
Ao invés de ficar cuidando da vida alheia vá ler um livro, adquirir conhecimento útil é bem mais saudável.
Quando você ler ou escreve alguns textos ou frases, a interpretação destes, varia de acordo com o julgamento de cada um, cada ser entende da sua maneira. Este é o seu sentimento, sua opinião sobre determinado assunto naquele momento que se está vivendo. É algo único e exclusivamente seu.
Acabei de ler esta frase e comecei a pensar ...
Verdade !!!
Estamos carentes de silencio .
Silencio em tudo ,menos barulho nas mentes ,menos barulho nas ruas ,menos barulho de palavras ,criticas ,risos sem motivos ,xingamentos reclamações ,menos barulho de vozes com palavras vazias ... menos barulho .Estamos necessitando de silencio pra olharmos pra nós mesmos ,pra enxergamos o próximo com suas virtudes ,e reconhecermos o que precisamos melhorar em nos .
Estamos na era que se faz necessário ATITUDES ,atitudes construtivas ,atitudes de solidariedade ,atitudes que comecem a mudar o mundo pra um espaço mais calmo ,mais agradável ,mais feliz .
Altruísmo ,empatia .docilidade ,atitudes !!!!
Façamos silencio !!!easfcosta
Para quem sofre por amor sugiro ler nas folhas do tempo a história de uma vida, a história da flor. Desabrocha impetuosa perfumando até quem não deseja, enfeitando a vida, colorindo a natureza. Alegrando o campo,inspirando versos e sugerindo temas aos cantos. Depois do tempo, pequeno, curto ou lento. Ela vai murchando sem aparente razão, que não seja o término do compromisso de inspirar o início, de oportunizar um empurrãozinho na vida de quem caminha sem ter destino, sem ter razão e, que no perfume, na cor e na forma da flor, descobriu um motivo para a paixão, despertando vida, disparando o coração. Este é o segredo da flor. e, quem pensa que ela abandona a missão, é só deixar passar outro tempo, tratando bem as raízes, que são os motivos do disparo do teu coração. E descobrirá que em cada primavera da vida, ao cruzar no caminho daquela flor, em sonho, pensamento ou momento, sentirá o mesmo perfume que faz reviver, que faz renascer um novo botão, uma velha lembrança, uma nova razão para este inspirado e eterno amor.
Ler
Quão agradável é ler
O Mundo conhecer
sem sair do lugar
e só os olhos movimentar
Um prazer que não acaba
esse é o próprio prazer
que não sai de dentro de mim
um habito rotineiro
passo até o dia inteiro
conhecendo o mundo
cada vez mais profundo
"Escrever corretamente é lindo de ler!
Por isso já peço desculpas antecipadas,
por todos os erros ortográficos que
cometerei neste 2015.
Eu sempre estou mais concentrada em
expressar o que eu sinto antes das ideias
se misturarem com outros pontos e
virgulas; do que: Em alguém ler o que
escrevo e me achar inteligente só por não
ter nem um erro de regência, erro
gramatical erro de colocação, erro de
pontuação, outros erros genéricos, ou ..."
Não adianta, podemos assistir os melhores filmes românticos e ler as melhores histórias de amor, mas nada será mais especial do que viver a própria linda e bela história.
Seu texto que com palavras não saberei expressar. Preciso mesmo ler seu olhar, pra ver o que tem. Para explorar quem sabe assim eu evitar para não me apaixonar, sabe que La no fundo seu beijo que vai me conquistar.
- Relacionados
- 45 frases sobre a importância da leitura (ler faz bem)
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
