Aprender a Crescer
Eis os mistérios da vida... passamos a vida a aprender... os que andam e abrem suas próprias trilhas e os que simplesmente percorrem o caminho já aberto, já construído. Cada um colhe o que planta... cada um recebe do próximo o que cativou...
Temos que aprender a nos conhecermos, a saber de nossas qualidades e pontos fracos. A pior coisa é perguntar a uma pessoa: "Quais são suas maiores qualidades?" e ela responder: "Ah é difícil falar da gente". Como assim? Só você é capaz de saber o que se passa em sua vida, você conhece coisas de você que ninguém mais conhece, e vem falar que acha difícil falar de você mesmo? Por que? É mais fácil apontar e falar do outro?
Se fosse fácil não teria graça, nascemos para aprender a ir atrás de nossos sonhos, e não para conquistarmos sem esforço, afinal ganhar sem lutar não tem gosto de conquista.
Muitos ignorantes não querem aprender de preguiça;
preguiça e ignorância andam juntas para o fracasso.
Erga a cabeça, continue, tenha fé. Se aconteceu, foi pra você aprender alguma coisa. Se não aconteceu, foi algum livramento para você.
Admiro a muitos o que está longe de ser todos.
Admiro o líder e não tenho nada a aprender com os autoritários.
Admiro o que não se dá pra qualquer disse me disse ao invés do que se inflama facilmente com o que é que lhe contam.
Admiro o que busca conhecer os fatos e as pessoas ao invés do que lança palavras de intimidação.
Admiro o que pergunta, busca entender o ponto de vista dos outros ao invés do que o que faz calar o outro com uma imposição.
Admiro o que se importa em se fazer entender ao invés do que o que se importa em apenas ser obedecido.
Admiro o que escuta a todos ao invés do que o que dá ouvidos a um ou outro, dando a esses o "privilégio" de ter a razão.
Qualquer um pode mandar mas ser líder não é pra qualquer pessoa!
Frase do Dia
O que chamamos de momentos difíceis precisamos começar a aprender a chamar de superação e fé em algo superior acima de nós.
Mesmo sem querer a vida ensina, mesmo que você se negue a aprender.
Ela ensina!
Com o tempo você aprende.
Caminhar mais devagar
Dar passos de acordo com o seu potencial.
Aprende a caminhar no seu compasso
E em sintonia com o teu eu.
Embora teu progresso pareça lento.
Com passos leves e os pes firmes, poderas ir além do nunca antes imaginado.
Quando a vida é um Jogo somos insubstituíveis.
Aprender, Aprender e Aprender, é isso que nos torna quem devemos ser.
Alguns ''amigos e circunstâncias'' não passam de objetos de uma determinada sala de aula, em que a vida nos aplica como lição para sermos pessoas esplendorosamente insubstituíveis.
Para quem não acredita...?
Depois do que aprendi,
um desafio:
traga-me um protótipo meu,
eu duvido!
a menos que seja algo inanimado (Uma Prótese)
jamais serei encontrado novamente como no primeiro estágio.
De tanto aprender eu evolui.
Agradeço a vida por me levar ao próximo nível,
me fazer mudar de fase,
porque agora eu sei;
a vida não passa de um jogo.
Nada é por acaso: é isso que faz de mim quem eu sou!
INSUBSTITUÍVEL.
Há tanto o que lamentamos que no passado ficou, mas receio que de algum modo precisamos aprender a conviver com isso.
Talvez a gente transforme tudo isso numa bela lembrança que nos inspira a aproveitarmos ainda mais o hoje enquanto aguardamos o amanhã.
Talvez a gente aprenda com isso a não ser tão frágil e sim compreender que a vida se compõe em momentos e precisamos viver cada um deles.
Portanto agir com um pouco mais de calma sem abater a alma é o melhor caminho para o final de um dia feliz.
Prefiro andar sem pressa. Costumo apreciar as belezas do caminho. E aprender algumas lições com as adversidades que vou encontrando.
Também não pego atalhos. O verdadeiro vencedor cumpre seu percurso inteiro.
A vida vai ensinando e não tem melhor escola pra se aprender. Hoje pareço uma pessoa fria e sem coração, mas muito pelo contrário, é que sou obrigada a esconder grande parte dos meus sentimentos, porque a grande maioria não merece desfrutar deles.
Há os que lutam para aprender e reter conhecimentos, e os que aprendem e não medem esforços para ensinar.
Não se trata apenas de amar o que faz, mas ter o sagrado dom de amor ao próximo.
Hoje e todos os dias é tempo de aprender e de homenagear a quem ensina. Parabéns, professores.
''Com o passar do tempo, tive o privilégio concedido por Deus, de aprender que por trás de cada detalhe podemos, de certa forma, amadurecermos ao observar que nada acontece por acaso.''
Sobre a vida...
Não se preocupe com os pecados dos outros. Procure sim aprender com seus erros e então não errar mais. O que é dos outros não diz respeito a você. Se não puder ajudar, não atrapalhe e deixe a vida acontecer...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- Evoluir
- Aprendemos a Evoluir
- Frases sobre crescer para motivar a sua jornada
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer