Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Aprender

Cerca de 11700 frases e pensamentos: Aprender

⁠Vencer não é subir no pódio e ganhar medalha... vencer é aprender valores, pois, a vitória moral é o desespero superado...

Inserida por karla_lima_4

⁠A vida é uma eterna guerra. Não vivemos sem ela. A nossa única opção é aprender a lutar.

Inserida por glauciazamella

⁠“Se você quer ir além, nunca pare de aprender. O conhecimento é o único ativo que ninguém pode tirar de você.“
Rafael Serradura, 2025

Inserida por Serradura

⁠Você não precisa da faculdade para aprender coisas, tudo está disponível basicamente de graça.

Elon Musk

Nota: Trecho de discurso dado em maio de 2020, na convenção Satellite 2020.

Inserida por natan_luiz_1

⁠O que é a vida: A vida, para mim, é uma missão na qual viemos para aprender e evoluir espiritualmente, desenvolver nosso intelecto e adquirir conhecimento. Nosso propósito é contribuir, por meio do trabalho e do saber, para um mundo melhor, com mais justiça social e conforto para nós mesmos e para aqueles que nos cercam. Em essência, buscamos a evolução do nosso ser e da humanidade, aprendendo a lidar conosco e com o próximo, praticando a lei do amor em nossas relações sociais e com a natureza, além de respeitar o planeta para que a vida floresça e a humanidade se desenvolva tanto material quanto espiritualmente.
Para os espíritas e espiritualistas como eu, a vida é uma missão concedida por Deus para redimirmos erros de existências passadas e avançarmos espiritualmente, seja por meio de expiações ou provas. Nosso caminho envolve o trabalho com a lei do amor e a reforma íntima, visando a evolução do espírito. Se conduzirmos esse processo de forma correta e for da vontade divina, poderemos também alcançar progresso material, desde que mantenhamos o equilíbrio entre o mundo espiritual e o material, sempre priorizando o espiritual.
No fundo, a vida se resume a aprender a vivenciar a lei do amor, a principal lei de Deus que rege a humanidade.

Inserida por celsobranicio

⁠Tem que querer, tem que lutar, tem que aprender a cair e levantar

Inserida por caue_cecato

⁠Ninguém pode ensinar ninguém a criar; na melhor das hipóteses, podemos aprender a ler e escrever. O restante precisamos ensinar a nós mesmos, tropeçando, caindo e levantando sem cessar.

Mario Vargas Llosa
Cartas a um jovem escritor (2006).
Inserida por pensador

⁠Aprender as maiores lições de nossas vidas através da prática diária do amor em nossa convivência com as pessoas é a maior demonstração de sabedoria, pois, quando estamos amando, estamos cumprindo todos os mandamentos de Deus, sabendo que ele é o maior fundamento estabelecido por Deus para vivermos uma vida próspera, saudável e honrada.

Inserida por leonardomenin

⁠Essa hora me dá muita fome de aprender, mas tá tudo congelado.

Inserida por AMDLetrista

⁠Tanta coisa pra aprender nessa vida... só sendo muito normal para achar que sabe de tudo.

Inserida por AMDLetrista

⁠A vida não é sobre ter controle, mas sobre aprender a dançar com o inesperado.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

A credibilidade é uma via de mão dupla: se desejamos ser respeitados, devemos aprender a respeitar; se queremos ser amados, precisamos aprender a amar. Assim, tudo o que esperamos que façam por nós deve ter em nosso exemplo um referencial para todos com quem convivemos.

Inserida por leonardomenin

⁠Se aprendesse qualquer coisa, necessitaria aprender mais, e nunca ficaria satisfeito.

Graciliano Ramos
Vidas secas (1938).
Inserida por figueiredoanna


Pensamento
Às vezes, tentamos aprender sozinhos, investimos em cursos, buscamos ajuda... mas é quando Deus coloca a pessoa certa no nosso caminho que tudo se transforma.

O maestro e professor Adailton foi essa resposta divina na minha vida. Um homem de sabedoria, que ensina com excelência, paciência e dedicação — sem cobrar nada, apenas pelo prazer de ver o outro crescer. Ele entende que minha rotina é corrida, que meu tempo é limitado, mas mesmo assim, oferece ensino de qualidade, com carinho, respeito e zelo.

Suas aulas vão além da técnica — ele vive o que ensina. Está sempre pronto para tirar dúvidas, enviar vídeos, compartilhar experiências e inspirar com seu exemplo de fé, música e adoração.

Sou profundamente grata por esse presente que Deus me deu. Porque mais do que aprender violão, aprendi que quando a vontade de Deus encontra o nosso esforço, o aprendizado se torna propósito.

— Izabel Lopes

Inserida por izabelPLS

⁠Precisamos aprender a depender completamente de Deus, confiando n'Ele e perseverando, mesmo nos tempos mais difíceis.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Se não há incertezas, não há mais o que fazer e não há mais o que aprender, o que nos leva ao erro de duvidar de nossa capacidade para lidar com as incertezas da vida.

Inserida por MarcioUeda

⁠A graça de Deus é suficiente para o dia de hoje. Ou seja, para cada dia... Precisamos aprender a viver um dia de cada vez.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Temos de aprender a valorizar o que é mais importante: A presença de Jesus em nossa vida.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Temos de aprender a vencer todas as situações que nos entristecem, porque no futuro Deus vai usar essa bagagem para o propósito d'Ele em nossas vidas.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Nascer é ser lançado ao deserto da vida. Viver é aprender a ouvir o vento que embala a dança do viver. Morrer é tornar-se o próprio vento.

Inserida por Davi-Roballo