Aprendendo a Viver com os Erros
Engraçado como o humano é falho, de á chance de errar e ele ira fazê-lo, de uma má opnião e ele escutará. Chega a ser nojento o modo como o ser humano funciona, qual o problema em agir certo, em escutar um bom conselho. Viver não é só errar e aprender, também é ter á capacidade de fazer o certo de primeira, de observar o erro dos outros e fazer diferente. Para que cometer o mesmo erro que outros cometem, só para se tornar igual, ser incluido no grupo social, prefiro não errar e ser diferente. Ser diferente que os outros não é ruim, na verdade mostra que você não é simplesmente mais um e sim você mesmo um filho do Grande Criador com opniões proprias, vontade propria, um ser que nasceu para fazer a diferença. Não deixe ninguém de má indole te iludir pois esses só estão ao seu lado para fazer você se tornar parte do joio.
Você pode pedir desculpas em todas as línguas mas nenhuma será suficiente para desfazer a cagada que você fez.
Sou todos os ventos. Em alguns dias, brisa, outros, tempestade, hoje, por exemplo, amanheci calmaria. E com tudo de bom que esse calmo dia me traz, não me envergonho dos outros dias. Aqueles em que fui brisa, levada pelo vento, tropeçando nas pedras, tão absorta na paisagem que as vezes saia sem muito perceber da linha delicada da boa estrada, perdendo-me distraidamente na caminhada. Vivi também incontáveis dias de tempestade, as quais, uma certa dor que sinto, tenta bloqueá-los da minha memória, porém em vão tornou-se esquecê-los, talvez até desnecessário. Preciso também dessas lembranças, desses dias, eles fazem-me valorizar a calmaria. Tenho tanta força vinda desses incontáveis dias, todos os ventos que fui, o que sou e o que não sei o que serei amanhã. E não envergonho das mudanças e absorvendo como terra em tempos de seca todos os aprendizados que ganho. Não se envergonhe dos seus ventos, dos seus dias, porque todo o mundo já foi um dia, brisa, tempestade ou calmaria.
A geração que venceu a Segunda Guerra viveu uma realidade tão horrível que, por um bom tempo, aprendeu a tomar as melhores decisões. Se você esquecer a história, está fadado a repetir os erros do passado. Se esquecem como a poliomielite era ruim, param de tomar as vacinas. Se esquecem das guerras mundiais, os egos começam a inflar. O verdadeiro inimigo é a arrogância.
Muitos até julgam sua forma de agir e pensar, mas não conseguem julgar a si próprio, pois o ego não deixa que apontem as suas qualidades, prefiro dizer qualidade para não soar como crítica a ele.
E acredite, esse tipo de ego não deve ser alimentado, pois o seu Eu Inteiror pode morrer de fome.
Basta o mal de cada dia que tenho que enfrentar e que é o preço do meu pecado: a solidão. Não se engane, todos os nossos erros, um dia, voltam e nos cobram as suas consequências. Pago o meu dia após dia.
Livro Sinto Muito, Meu Amor
Para que possamos caminhar em frente ao progresso , temos que aprender a lição difícil de assumir os nossos erros.
Muitas vezes, nossa arrogância impede que reconheçamos nossas falhas, e que podemos ter prejudicado alguém, ainda que sem intenção.
O medo de assumir e arcar com a responsabilidade, alimenta fantasmas que nos fazem ficar presos em culpas, e isso nos paralisa.
O melhor a fazer é sempre encarar o erro de peito aberto, confessando, reconhecendo e, principalmente, se redimindo.
Quando assumimos a responsabilidade sobre nossas falhas, ficamos livres do peso da culpa e a misericórdia de Deus nos atingirá, renovando as nossas forças e nos dando novas chances.
Deus sempre honra e exalta a fidelidade!
Não se abata tanto frente às inconstâncias da vida, perdendo de vista aquela luz que sempre te guiou.
Faça de teus erros os degraus para sua vitória.
A experiência adquirida o deixará mais sábio que antes.
(Teorilang)
Todo mundo nasce sem saber absolutamente de nada. Muitos costumes, estilos de vida e ideais vão sendo estabelecidos em nós com as vivências e experiências e vamos sendo moldados através disso. Em muitos casos, erramos e quebramos a cara, e muitas vezes queremos nos culpar e nos martirizar por conta desses erros. Mas não deve ser assim; se erramos é porque não estávamos preparados para assumir ainda uma mudança brusca desses ideais, e a dor da consequência disso altera substancialmente esse desejo dentro de nós, ficando para atrás algo construído durante décadas. Aí vem o questionamento: leva adiante algo que você construiu e é errado ou decide mudar de vez e fazer o certo, mesmo que vá de encontro com sua moldagem de vida? É um caminho que está nas suas mãos decidir!
Investir não é tão difícil quanto parece. O investimento bem-sucedido requer fazer algumas coisas certas e evitar erros graves.
Nos transformamos piores que os que julgamos piores, quando deixamos de perceber que os defeitos pertecem a Humanidade.
Nunca a um extra-terrestre...
A vida é feita de fases. Então, relaxe, pois é só mais uma fase. Tire proveito dos momentos difíceis aprendendo com os seus erros.
A preguiça e má vontade em entender o outro nos faz generalizar e rotular desconsiderando o ser humano como um todo, resumindo uma vida inteiraàquele erro.
Se fôssemos condenados a ser os nossos piores erros culpando-se todos os dias dele, alguém estaria vivo?
Quanto mais erramos em nossas tentativas de sermos um sucesso, maior é a possibilidades de se tornarmos um sucesso.
Agradeço a todos os diamantes que me lapidaram, diamantes não pelo seu valor inerente, mas por minha austeridade.
Uma pessoa gostar de você, não significa que ela não vai errar contigo, uma coisa não exclui a outra. E, também, tome cuidado com o que você aceita e tolera vindo dessa pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp