Aprendemos com os erros
Crítica é combustível para impulsionar quem tem o dom de aprender com seus próprios erros... Negar limitações evidentes é fraqueza moral.
Aprenda com os seus próprios erros, aprenda com os erros dos outros, procure não condenar as pessoas por seus erros, aproveite os erros para você aprender e crescer.
Registre os seus erros e aprenda a não mais cometê-los. Se for escrever uma biografia, conte as suas qualidades, mas, se possível conte os seus erros, defeitos e limitações, com o intuito de ensinar os outros a não cometer os seus erros, e ajudá-los a superar as suas dificuldades.
19/03/2021
Aprender com os próprios erros é admitir pra si mesmo que você possui suas falhas e por mais que tentamos ser perfeitos, as coisas se tornam contrárias.
O esperto aprende com os próprios erros, o inteligente com os alheios. Muitos já erraram na nossa frente. Pegue a visão: busque a inteligência.
Quem nunca reconhece o seus próprios erros e aprende com eles, não tem humildade para assumir suas fraquezas e vícios nocivos, será um eterno errante nos caminhos da vida, não crescerá, nem prosperá, sempre andarão em círculos, nunca chegará a lugar nenhum.
Você falha de três formas:
1 - Não tentando
2 - Não aprendendo com os próprios erros
3 - Ouvindo opiniões de quem nunca realizou nada.
Aprender rápido com os próprios erros e não os repetir, assim como extrair o máximo dos poucos bons exemplos que temos, isso exigirá alguma atenção de nossa parte, pois além de raros acontecem bem rápido como tudo que achamos ser bom nessa vida..
Aprender com os erros dos outros é mais prudente e sábio do que aprender com os próprios erros. Isso evitará que você prejudique o relacionamento consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor.
O humilde reconhece seus próprios erros;
O sábio aprender com eles;
O maduro é admite e se desculpa por estes erros;
O orgulhoso só consegue reconhecer os erros dos outros;
O ignorante acha que já sabe tudo;
O imaturo nunca será capaz de admitir seu erros.
Inteligentes são os que aprenderam com os próprios erros, e sendo sábios, foram também prudentes evitando, e aprendendo com os erros dos outros.
