Aprende que ser Flexivel
Nunca duvide da minha capacidade, eu posso ser melhor do que você acha e pior do que você pensa que sou.
Nós, seres humanos, parecemos ser criaturas em busca de significados que tiveram o infortúnio de serem lançadas num mundo destituído de significado intrínseco. Uma das nossas maiores tarefas é inventar um significado consistente o bastante para sustenta a vida e executar a difícil manobra de negar nossa autoria pessoal desse significado. Assim sendo, concluímos, pelo contrário, que essa coisa esta "ai fora" esperando por nos. Nossa procura incessante por sistemas substanciais de significados frequentemente nos lança em crises de significado.
Ser inteligente é saber usar o silêncio para evitar brigas desnecessárias. É saber usar as palavras para fazer críticas construtivas, sem humilhar ou julgar. É saber que só consegue a paz de espírito apaziguando os ânimos e não alterando as emoções de outras pessoas.
Trate com retidão aquele que lhe proferiu o mal. Este pobre homem não pode ser diferente, pois oferece somente aquilo que tem no coração.
A palavra Te amo é uma palavra forte, porém se existe um real sentimento ela deve ser usada diariamente, pois além de não sabermos o dia de amanhã, torna de uma provável dúvida algo acreditável. Se você realmente ama uma pessoa diga a ela que a ama a cada momento que a encontrar, palavras têm um grande poder. E se você as economiza acaba futuramente se arrependendo de algo que poderia ter dito e não disse. Portanto se ama diga, demonstre. Um sentimento tão forte não se deve ser desprezado por uma mera vergonha, orgulho, ou até por achar que não é necessário falar aquilo, como já falei, as palavras têm poder, se você sabe utilizá-las elas lhe trarão uma grande resposta.
Ame, verdadeiramente ame. O sentimento do amor é inexplicável quando se sentido verdadeiramente.
Dormir para muitos pode ser um momento de esvaziar a mente e relaxar, mas para mim é um momento de fechar os olhos para a vida real e abrir para os pensamentos mais profundos.
Quando a Boa Vontade dos homens se une à Boa Vontade de Deus, nada mais é impossível de ser realizado.
Parabéns pra você
O parabéns no aniversário mostra claramente a dificuldade que um ser humano tem para viver um ano.
O poeta escreve,
Mas por vezes mente,
Encena, ilude.
Na real, um ser mutavel,
mais triste que alegre,
De onde tira profundidade.
Oceano ao invés de rio,
Toca o céu enquanto pisa o inferno,
Cidadão de lugar nenhum.
A constante dúvida
Do real e da sanidade,
Especialmente da própria.
Virose das palavras,
O veneno que esvazia,
Injetado nas veias
Na perdição.
Adorador das decepções,
Histórias com finais duvidosos,
Das ambiguidades,
Das calúnias costuradas no tempo
E rasgadas com tesouras da justiça.
Duvida de tudo que existe,
Inclusive do que disse a segundos atrás,
a ideia jamais permaneça intacta.
Duvida inclusive,
De sua capacidade de escrita,
São tão somente,
delírios constantes.
Ninguém sabe,
Mas sorriso anda com choros
Amarrados nas costas,
Disfarçando as evidências
Do coração contrito.
Dias de sol
Com tempestades
Engarrafadas em seus olhos.
Se cura ao fio da navalha,
Na contramão do sinal.
O alien mas não alienado.
Sua estranheza,
É seu encanto
Que não sabe como obtêm,
Só sabe que escreve
Aquela pobre flor de cortiço, escapando à estupidez do meio em que desabotoou, tinha de ser fatalmente vítima da própria inteligência. À mingua de educação, seu espiríto trabalho à revelia, e atraiçoou-a, obrigando-a a tirar da substância caprichosa da sua fantasia de moça ignorante e viva a explicação de tudo que lhe não ensinaram a ver e sentir.
Procure "Ser", não se contente com "Estar".
O "Ser" é plenitude, convicção, auto conhecimento.
O "Estar", é fugaz, efêmero, muitas vezes pode ser ilusório"!
" Em noites tristes, dias solitários
que vou caminhando pelas ruas em busca de um ser inexistente... Um ser que mora aqui dentro de meus pensamentos confusos.. quase sempre encontro esse ser inexistente, mas quando vejo ,logo ele não existe..
volto a caminhar tristemente e solitária em meu mundo imaginário cheio de seres inexistentes...
Meu leitor ideal é um leitor vagaroso, que lê em pequenos e lentos goles. O mundo não pode ser descoberto numa leitura rápida.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
