Aprende que ser Flexivel

Cerca de 166419 frases e pensamentos: Aprende que ser Flexivel

⁠Ser atencioso de longe também é uma forma de amor.

Inserida por celinamissura

⁠"Ser, ter e estar em sociedade é muito mais do que meras palavras, é a essência de nossa existência compartilhada, um convite para nos reconhecermos como seres interdependentes, conectados pela experiência humana, em busca de um mundo onde a empatia e a solidariedade sejam a base para um futuro verdadeiramente igualitário."

Inserida por PattriciaFleuri

⁠Não quero que os bichinhos não se sintam amados, porque todos querem ser aceitos e não devíamos ser julgamos pela aparência ou espécie ou tamanho das testas.

Inserida por pensador

⁠Aprendi, ao longo da jornada da vida, que o ÓCIO é bom e necessário. Não ser preguiçoso é um diferencial incrível, mas, o EQUILÍBRIO é o pulo do gato!

Inserida por cinquentei_50Tey_

⁠Eu quero esse prazer constante de respirar aliviada, ser eu mesma todos os dias, não usar do cuidado e só vivenciar o melhor do presente.
Eu quero a sorte desse amor bandido, que não procura perfeição, mas a pessoa.
Não ter que policiar meus atos por medo de serem reprimidos, e vivenciar a constância dos meus dias.
Quero a alegria do amanhecer e agradecer por mais um dia, a beleza das simples flores e ouvir a música que me trás alegria.
Quero minha casa cheia de pessoas, pois isso me trás uma felicidade imensa, ver o sorriso no rosto daqueles que são personagens nesse teatro da vida.
Quero ser a protagonista principal, sem me preocupar com os impercausos da vida.
Ser ator principal desse final que se chama vida.
Eu sou egoísta?
Não, sou a autora da minha vida.
Que vive seus dias com muita alegria.

Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Não se sinta mal por sair de um caminho que você queria. Se sinta feliz por ser a ponte pra felicidade da pessoa que você ama.

Inserida por Lucyanno_Silva

⁠Felicidade não é uma chuva, mas um chuveiro que precisa ser construído, instalado e, constantemente, regulado.

Inserida por CarlosNepo

⁠Estou cansada de ser tratada como uma cidadã de segunda classe.

Inserida por pensador

⁠Eu gostaria de ser conhecida como uma pessoa que se preocupa com a liberdade, a igualdade, a justiça e a prosperidade para todos.

Inserida por pensador

⁠A garantia que se tem de felicidade é uma interrogação em cada ser.

Inserida por MarcioFranca66

⁠Abrir portas é uma ação que deixa de ser boa, quando você percebe que o acesso ao que essa porta possibilita foi de tal monta, que agora quem está do lado de fora, sem condições de entrar, é você.

Inserida por CCF

O CAMINHAR PELA VIDA

Como imaginamos ser hoje a nossa vida?

Essa pergunta não me parece fácil de resposta, pois de repente a vida vai ficando para trás como estivéssemos observando uma estrada através do espelho retrovisor do carro em que viajamos, pois quanto mais seguimos à frente mais as coisas ficam para trás. Com o carro sempre andando sem parar e as imagens se distanciando, dando lugar a novas paisagens às quais tendemos nos adaptar a cada viagem da nossa existência.

Em nosso caminhar pela vida, as coisas normalmente não aconteceram de acordo com o que acreditávamos que elas fossem. Desejamos muito “sucesso” e possivelmente já tenhamos experimentado o que desejávamos tanto tê-lo.

Quanto aos planos traçados – na época passava um turbilhão de coisas nas nossas cabeças - podemos identificar algumas realizações pelas quais nos orgulhamos de ter feito ou participado. Mas também muitas perguntas com respostas parciais e até mesmo sem resposta. Entre essas perguntas, quais os passos dados em direção à realização dos nossos sonhos? Quais os limites que a vida nos impôs quando poderíamos ter feito tudo o que queríamos e não fizemos? Quais as situações ou obstáculos que simplesmente achamos intransponíveis? O que realmente pesou no nosso dia a dia? Foi uma tarefa, uma atitude ou uma condição qualquer que nos impossibilitou aliviar das costas o peso do fardo que carregamos?

A essa altura da vida, podemos até ter identificado algumas coisas como, por exemplo, a perda de tempo que nos privou descobrir o caminho mais iluminado em nossos passos a procura do nosso objetivo. Nossas dúvidas ou hesitações certamente serviram de obstáculos às nossas realizações ou na verdade optamos pela leveza insustentável quando o peso da responsabilidade falava mais alto na subida da montanha.

Aprendi que a vida não nos dá limites, mas sim obstáculos. Os limites são impostos por nós mesmos. O maior obstáculo da vida é achar que não conseguiremos vencê-lo e a fuga dos problemas é a maior enganação que podemos nos impor quando, ao contrário, devemos nos fortalecer nas dificuldades e nunca sermos vencidos pelos obstáculos ou pelas limitações de nossas crenças inconfessáveis.

Inserida por FRANCISCOJUVANSALES

Outrem

Talvez acreditar, que ser feliz depende de alguém seja uma das armadilhas mais perigosas da vida!
Sonhamos tanto que nos perdemos da realidade do que é viver, e nos permitimos sofrer por algo que só existiu em nossos desejos profundos...
Nas horas vagas, uma maré de pensamentos nos invade e logo em seguida as ondas de encontro ao coração nos faz parar de respirar e palpita o coração em uma frequência avassaladora que logo em seguida se torna um momento de solidão, pois a realidade dos fatos nos faz afogar sem estar em um lugar molhado onde não podemos nos safar!
É, a ideia de estar com alguém nem sempre quer dizer que vamos nos livrar de um afogamento. Se soubéssemos que é muito mais fácil nos salvar a sós... nunca implorariamos por socorro para alguém, que se quer... quer se salvar.

Inserida por ANNAAXAVIERR

⁠Até parece existir na vida real.
Até parece ser carne e osso.
Quem ver assim imagina ser desse mundo, mas, duvido que beleza igual seja dessa terra.
Quem me dera ter o dom de pertencer a ela.
Quem me dera poder sentir o cheiro dela.
Quem me dera dizer que minha dona é ela!

Inserida por 123cicero

⁠Ah, que singelo e puro é ser mãe, que amor infinito em todas as horas tem uma mãe

Inserida por djalmapinheiro

⁠Se não for pra melhorar como ser humano, como pessoa, como parte integrante de um coletivo que visa o bem estar mútuo, o ato de viver se torna uma experiência egoísta.

Inserida por IvenioHermes

⁠Não subestime a inteligência e as habilidades alheias. Resulta em ser surpreendido de forma amarga.

Inserida por GeorgeNathan

⁠Às vezes insistimos em algo que pensamos ser a solução, mas o tempo e o caminhar nos levam a perceber que seria um erro.

Inserida por GeorgeNathan

⁠A sinceridade pode ser hostil, porém é melhor que a brisa da mentira e da falsidade.

Inserida por GeorgeNathan

⁠Não quero apenas ser testado, também irei testar.

Inserida por Vinischuartz