Aprende que ser Flexivel
Depois de tudo que passamos longe um do outro, finalmente conseguimos ser amigos de novo, isso é quase uma vitória pra mim. Te ver de novo com um sorriso no rosto e dando gargalhadas tem sido a melhor coisa dos meus dias. Meu único medo é te perder, outra vez.
Prefiro não ter que pensar no que poderíamos ser. Porque mesmo não estando mais juntos, você ainda tem o poder de machucar meu coração.
Você pode ser um bom filósofo sem nunca ter estudado lógica ou qualquer 'técnica de argumentação', mas não pode sequer ser um filósofo de segunda categoria se não souber MEDITAR, isto é, rastrear as suas idéias até a sua raiz mais profunda -- às vezes totalmente oculta -- na experiência real. Um esforço análogo ao que é o exame de consciência na religião. TODO o platonismo é uma sondagem desse tipo, e o platonismo é o modelo imortal de toda filosofia. Não conheço nenhuma escola de filosofia, no mundo, que ensine a praticar isso. O estudante aprende a argumentar, mas não adquire a menor idéia do que é meditar. Considero um escândalo que um filósofo profissional como Sir Michael Dummett defina a filosofia como uma atividade 'para quem gosta de argumentos abstratos'. TODA argumentação é filosofia de segunda-mão. Só um cretino, lendo Sto. Tomás ou Duns Scott, imagina que eles passassem o tempo todo buscando argumentos. Eles eram homens de formação monástica, para os quais a prece era TUDO. Seu esforço era todo interior. Alcançada a necessária concentração espiritual, os argumentos vinham sozinhos, sem esforço.
Estou começando a me convencer que não existo. Não vejo o homem que quero ser em relação ao homem que sou. Eu sou o espaço entre o que eu gostaria de ser e o que os outros fizeram de mim. Eu não tenho conserto, não há peças de reposição no mercado, sou uma causa perdida. Apenas deixe-me estar à vontade e sozinho no meu quarto.
Como é ser você? de ser eu, eu entendo. Sei como é acordar, me olhar no espelho e ver meu cabelo bagunçado, meu bom humor chato matinal e como eu me sinto quando acordam gritando ou abrindo a janela, quero literalmente matar qualquer um que aparecer na minha frente, sei como me sinto quando tenho ataque de ansiedade, ou não sei, porque é tudo tão confuso que até ler a palavra "ansiedade" me causa desconforto. Sei que sinto falta dos meus amores de infância, dos meus amores platônicos, dos impossíveis e dos correspondidos, sei que meu olhar muda quando olho para a minha mãe e vejo a pessoa mais importante do mundo. Sei que danço involuntariamente quando tocar major lazer, e que meus olhos lacrimejam ouvindo sign of the times do Harry Styles. Sei que meu coração transborda de amor por bebês e cachorros, e como me sinto mal e sofro ao ver um morador de rua e não poder leva-lo pra casa. Sei que tenho complexo de inferioridade e não me sinto bem ao ser comparado, porque eu sempre odiei comparações e as frustrações que elas causam, sei como sou quando sinto dor e quanta dor posso suportar. Sei dos meus traumas, de cicatriz, cada lembrança guardada no fundo do meu coração e de como são importantes e de quem e como essa pessoa ainda tem um poder enorme sobre cada célula do meu corpo. Sei que o sentimento mais forte que eu já senti até hoje foi ver minha irmãzinha, pela primeira vez e saber que eu faria e farei sempre qualquer coisa para vê-la feliz. Sei como é ter uma irmã insuportávelmente amável e querer causar orgulho a ela. Sei cada coisinha que já vivi. Sei o que senti. Sei dos meus medos, das minhas felicidades, dos momentos que fui surpreendido e dos momentos que me senti terrível, das minhas maldades, dos meus sonhos interrompidos, dos meus sonhos esquecidos e dos meus sonhos realizados. Sei o que passei, mas não faço ideia do que virá e de quanto ainda posso ser surpreendido por essa coisa de "vida" que está aqui para nos levar sempre além do que pensamos ser. Sei que ser eu é difícil, mas que as vezes é gratificante.
Sabe, eu tenho medo de ficar sozinho, de não ser suficiente pra manter alguém por perto. E isso é tão triste, precisamos ter alguém por perto para nos dar apoio, alguém para nos dar a mão e dizer que vai ficar tudo bem. Que sinta, que precise de nós. Que nos traga paz. Alguém para nos amar, para abraços apertados. É que às vezes o que mais precisamos é saber que temos alguém.
Deve ser muito bom ter alguém na sua vida que se importe de verdade, alguém que nunca te trate como terceira ou segunda opção. Eu só queria saber como é a sensação.
Por que nos deixamos ser enganadas? Por que não queremos enxergar algo que está tão explícito? Por que não paramos de acreditar em falsas verdades? Essas são as perguntas que muitas vezes nos cercam, mas é difícil acreditar que as palavras ouvidas eram “mentiras”, que os planos feitos eram “ilusões”, que os dias perdidos de conversas eram apenas “fingimentos”. Está na hora de tomar as rédeas da vida e voltar a manter os pés no chão. Chega de falsos amores, coisas do tipo não existe não!
A verdadeira amizade deve ser valorizada, valorize cada preocupação que ele(a) tem ao te ver saindo da casa deles, só em receber uma mensagem “ei você chegou bem?” Já é muito importante, daí tire suas conclusões com quem se preocupa com você e seu bem-estar.
Dia e Noite.
Queria ser às estrelas do seu seu...
Queria pertencer na sua existência...
Queria que o dia não fosse embora...
Queria que as nossas noites fossem eternas...
Há como queria ser o mel nos seus lábios...
Fazer parte do seu corpo e coração...
Que fossemos apenas um ser cheio de amor, que a desconfiança fosse embora pra sempre...
Vida minha te quero como o ar que respiramos... Como a água e matar minha sede de amor ... Matar o desejo incontrolável ... Oh amor sem fim que toma conta de mim! Licia Madeira
Quem humilha,quem pisa outros Quem faz outros chorar, depois pode ser humilhado pisado e há de Chorar também.
Os extremismos dentro de nossa sociedade, nos mostra como o ser humano tem inclinação natural ao ódio e ao caos.
Seus olhos azuis dominam meu sentimento na volúpia forma descabida de ser,
entre esses momentos, vejo movimento da piscina cheia de pessoas que se envolvem por momentos.
ninguém compreende o amor que preserva o desejo...
embora coração seja apenas um músculo sem ador...
paciência pode se ouvir o ressoar do mais profundo do teu ser.
neste que é o apogeu de um beijo que deslumbra com tempo...
mordendo seus lábios desdem o valor que recobre tuas lembranças...
segredos sobre sua pele entre sonhos e a realidade são cheios de sensualidade...
Vivemos numa sociedade onde respeitar as diferenças é, também, ser complacente com a falta de educação outro, porque se você mostra para os maus educados que eles estão sendo diferentes do ideal de tratamento e comportamento os quais auxiliam na boa convivência entre os cidadãos você será taxado de preconceituoso, uma vez que até o conceito de educação já não é mais interpretado como algo que harmonize e administre as relações sociais.
Passo sempre as madrugadas acordado pensando que tudo poderia ser diferente, procuro enxergar dentro de mim, rever os meus conceitos e mudar de direção.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
