Aprende que ser Flexivel

Cerca de 164015 frases e pensamentos: Aprende que ser Flexivel

Aprender não devia ter “prender” no nome... a gente aprende pra soltar, pra colocar pra fora o que absorveu, para dar ao outro, pra ensinar; e com isso aprender de novo. Acho que este movimento deveria se chamar “assoltar”... :)

Inserida por CDPSICANALISE2019

Não se aprende amar quem não amamos, apenas simpatizamo-nos

Inserida por Dionisioconjo

O erro faz parte da nossa formação e crescimento. Sem o erro não se aprende.

DEBAIXO DO SOL
De sol a sol
Tem-se os dias contados.
Aprende-se viver sob raios solares...
Gente escaldadas...
Descansa sob a luz do luar.

De sol a sol
Busca-se prazer
Evita-se sofrer
Quer-se que o dia termine...
Quer -se o amanhecer.

De sol a sol
Quer-se esquecer o dia que findou
Quer-se esquecer aonde errou
Quer-se aprender viver.
Aproveitar o tempo que resta.

Inserida por regismeireles

Não se aprende a nadar quando se está afogando.

Inserida por andrederose

Aprende-se muito com o passado, mas ignora-se tudo no presente.

Inserida por janicelio

Se vocé não aprende se lembrar de onde vens, acredite te perderás para onde vais! Simples assim.

Inserida por MNCHenga002

Com o tempo, a gente aprende a responder a boca da maldade, com o nosso próprio silêncio.

Inserida por VANTUILO

Com o tempo a gente aprende que tudo o que alimenta aumenta, que o amor e a amizade é uma construção diária. Distância, gera distância.

Inserida por Lu_Correia

O insipiente não aprende nem com suas experiencias dolorosas, o inteligente aprende com seus próprios erros e procura evitá-los, porém o sábio aprende com experiencias alheias.

Inserida por prwaldex

Quod non est verum.

Após um tempo se aprende a distinguir quem ergue a mão na necessidade, quem ouve de forma serena suas queixas e desacertos e ao findar disto, lhe abraça, lhe aconselha, e devolve a sua paz.

Após um tempo se aprende quem realmente estará ao seu lado nas mazelas do hospital, nas noites de pesadelos, nas inconveniências da vida, e nos tropeços da dor, aprenderá também que quem quer seu bem, lhe elogia e incentiva em sua pior fase, e ainda lhe mostra e faz acreditar no melhor que há em ti, quando nem mesmo você acredita.

Após um tempo você começa a entender, que algumas vezes a verdade não vem de quem disse “estamos juntos nessa” , más quem realmente estava lá quando você tinha a real necessidade.

Com o tempo se aprende que valor é algo raro, não é pra quem te vê com a roupa mais bonita da balada e seu perfume importado, montada para um momento, pois sorrisos fáceis chegam e vão, agora o valor é dado por quem acorda do seu lado, lhe beija com aquele rosto cansado de quem deu duro a semana toda na batalha por construir algo e finalmente elogia a beleza de sua alma... fora isto o resto é preço.

E sim por mais que se iluda todo preço é dado no sábado de madrugada porém sem um tenro bom dia na segunda pela manhã, e a responsabilidade sobre ter de paga-lo ou não compete somente a você.

Finalmente com o tempo você terá maturidade e irá aprender que só permanece em nossas vidas quem a gente cativa tratando como prioridade.
Pois quando chegarem em uma situação onde não há mais reciprocidade e respeito as pessoas simplesmente se vão, sem mais intenção de voltar.
(∴) @gutogiacoobe

Inserida por guto_giacoobe

Tempo

Com o tempo a gente aprende que as doçuras mais doces da vida estão ao alcance das nossas mãos e que não são sentidas só com a boca, mas com todos os sentidos, que basta esticar os braços e colhê-las ainda frescas no sorriso preguiçoso do sol, que se estende em ouro na imensidão do universo; no hálito perfumado das flores, despertando com o sopro do vento; no bocejar displicente do dia acordando as cores da aurora; no canto silencioso do tempo solfejado pela orquestra da vida.
Com o tempo a gente aprende que as flores mais exóticas e perfumadas que a humanidade já conheceu são as cultivadas no jardim do coração. Só então, começamos a abrir as janelas e portas que dão para o nosso interior e passamos a apreciá-las com um olhar mais apurado.
Com o tempo a gente aprende que as coisas mais preciosas que temos estão dentro da nossa própria casa. Só então, passamos a entender a diferença entre lar e casa. Descobrimos que lar é onde estão enraizados os sentimentos solidificadores da vida e que casa, ao contrário, de lar a gente encontra em qualquer lugar.
Com o tempo a gente aprende que a força que precisamos está na fé que cultivamos e que nunca é tarde demais para plantar um pezinho dela no fundo do quintal do coração.
Com o tempo a gente aprende que vida é passagem e não permanência e começamos a valorizar cada pequeno trecho desse caminho que por natureza é florido; começamos a abrir os olhos; a alargar a emoção; a comprimir as dores para que ocupem o menor espaço possível dentro da gente; passamos a expandir os sentidos e nos embriagar de aromas, cores e sabores até então desconhecidos.
Com o tempo a gente aprende que a serenidade não se veste de branco, se veste de leveza e que caminha com passos mansos bem aqui dentro da gente.
Com o tempo a gente aprende a fazer bom uso da força terapêutica do tempo, dos poderes medicinais do amor e da sabedoria milenar do silêncio.
Com o tempo a gente aprende que tempo não é só um conceito relativo, é um espaço dentro de nós mesmos, onde o próprio tempo se esconde do tempo.
Com o tempo a gente aprende que há determinadas coisas na vida que só se aprende mesmo é com o tempo.

Inserida por ednafrigato

⁠Depois que se aprende a se reconstruir, não será qualquer coisinha que irá lhe quebrar novamente.

Inserida por RobinS25

⁠Os 7 pecados capitais você aprende do jeito mais fácil ou do jeito mais difícel.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Demora...
Nós aprende, a se aprende!
Quando cair na real
Que há amores que não nasceram para se viver!
Da para compreender que com o tempo.
Deus mostra a verdade.
Que amor não precisa correr atrás!
Que se perdeu, não foi uma perda.
Uma lição, com certeza uma lição
Em primeiro de maio
Tive certeza que amor que sentia.
Era uma completa ilusão
Destas que destino prega!
Melhor seguir
Para novos aprendizados
Que universo enviar!
Preparada para uma jornada!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

⁠ um dia a gente aprende
Onde a gente chora muito e quem tá com a gente daquele naquele momento é Deus as pessoas não vão ligar para o teu choro atrás tristeza se você é fraca a única pessoa que vai se importar com você é Deus
Não chora perto daquelas pessoas que vão te julgar aquelas que vão te xingar aquelas que vão te magoar muito não demonstre sua fraqueza demonstra que você é forte esse é meu recado
Thay dias

Inserida por Anny2536

Aplaudir é uma das primeiras virtudes que uma criança aprende, esquecido porém na vida adulta.

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠O líder que aprende a delegar tem mais tempo para gestão.

Inserida por attlantis

⁠Nem tudo o que desejamos tem cores, e as que tem, o valor é altíssimo pra se ter. Ou vc aprende a desenhar o seu arco-íris dando uma cor por vez ou vive em um mundo sem sentido "em preto e branco". Vc é quem decide!

Inserida por tiagoramostigre

⁠Não, aquele homem não nutria os melhores sentimentos. Esse homem não era bom. Ele era o que aprendemos a temer quando crianças: um ogro.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp