Aprende que ser Flexivel
hoje aprendi a diferença entre "moral" e "ética":moral é aquilo que vc aprende desde pequeno com seus pais e você cresce de acordo com a educação que seus pais te deram; ética:é algo individual,ou seja, você escolhe entre o bem e o mal.
Quando se aprende a aproveitar a própria companhia, não há solidão maior do que estar em meio a multidão.
Para alegria dos donos do mundo:
Na burguesia aprende-se a odiar a periferia.
Na periferia aprende-se odiar a burguesia.
Aprende uma coisa menina, ninguém vale a tua dor , a tua lágrima , a tua mudança..apenas você mesma .. ninguém vale teu esforço, se fizer algo faça por você mesma ...
Você não aprende a amar um homem, porque para o homem certo não há necessidade de aprendizado, o amor é a coisa mais natural do mundo.
Você só aprende que algumas coisas valem a pena se arriscar, quando você enxerga a sinceridade e o valor que você dá a si mesmo e ao que lhe oferecem.
Eu aprendi a jogar na rua, no quintal, que é como se aprende a jogar futebol.
Depois de certo tempo, vem a maturidade; com ela a sabedoria; a gente aprende que elogios não nos inflam o ego, nem as críticas nos tiram o equilíbrio.
Com o tempo, a gente aprende que apenas nós deveríamos nos importar ou sentir falta de quem realmente se importa com a gente.
E que uma simples frase dita, mas que tem um contexto forte, que seria
“Eu me importo com você”
Nem sempre é verdadeiro.
Quando a gente se importa com alguém, a gente não vira as costas ou some como se nada tivesse acontecido, ou fica em silêncio.
O sumiço e o silêncio só mostram que a pessoa nunca se importou com você.
O silêncio também pode destruir pessoas e, às vezes, queremos ser compreendidos, porém existem pessoas que preferem alimentar o orgulho.
Errar é humano e uma hora todo mundo vai errar. Claro que existem exceções, que é o caso de traições, e isso não tem perdão.
Só que no mundo em que nós vivemos, infelizmente, é mais fácil prestar atenção nos erros e defeitos do outro do que nos acertos.
E essas pessoas que apontam o dedo acabam esquecendo que também erram e têm defeitos, porém é mais fácil crucificar e descartar pessoas do que perdoar.
Não esqueça que um dia você também pode querer perdão e, quando te derem as costas e você não for perdoado, pode ter certeza que vai passar um filme na sua mente e você vai lembrar daquela pessoa na qual te pediu perdão e você nunca perdoou…
Nada me assusta mais do que quem não aprende, mesmo que à própria custa. É uma escuridão que jamais vou entender.
Quanto mais me volto sobre a infância distante, tanto mais descubro que tenho sempre algo a aprender dela.
Ou se aprende a cuidar de si, ou se afunda. Quem se perde de si mesmo, quem se diminui, quem se arrasta diante dos outros e se curva, essas pessoas um dia caem…
Eu demorei a entender algumas coisas na vida:
Com o tempo, coisas e pessoas não mudam, não aprendem, nada modifica porque você quer com o tempo, mais uma coisa muda, o seu tempo, a sua história que poderia ser diferente, entender que sua história é só sua, e de mais ninguém que seu sonho é só seu, e de mais ninguém, é um processo necessário, para que daí as coisas mudem, com você e com mais ninguém.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
