Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

Cerca de 616321 frases e pensamentos: Aprende que Nao Importa o quanto Vc se Importe

Para mim é um fato que, se todos os homens soubessem o que os outros dizem deles, não haveria quatro amigos no mundo. Isto resulta das contendas, que referências indiscretas ocasionalmente originam.

Muita gente há que não se arrepende verdadeiramente senão das suas boas acções.

A recordação é activa. Não é um objecto perdido que se encontrou. Ela faz crescer a massa do presente e do futuro.

O amor sem ciúme não é amor.

Não ter feito nada é certamente uma grande vantagem, mas não se deve abusar.

Não poder suportar todos os maus carácteres de que a sociedade está cheia não revela bom carácter: e isso é indispensável no comércio das peças de ouro e da moeda.

O mundo julga-nos, não pelo que somos, mas pelo que parecemos ser.

A liberdade não é nada quando todo o mundo é livre.

É preciso um espírito especial para se fazer fortuna, sobretudo uma grande fortuna; não se trata nem do espírito bom nem do belo, nem do grande nem do sublime, nem do forte nem do delicado; não sei precisamente de qual se trata, e espero que alguém me possa esclarecer a tal respeito.

Não damos nada tão generosamente como os conselhos.

Afirmar que os nossos êxitos são devidos à Providência e não à habilidade, é uma esperteza mais para aumentar, aos nossos olhos, a importância desses êxitos.

Não há prazer que dure se não for reanimado pela variedade.

Há, sim, um direito do mais sábio, mas não um direito do mais forte.

Sobretudo não temei o povo, ele é mais conservador do que vós.

Não é na novidade mas no hábito que descobrimos os maiores prazeres.

O império da beleza não conhece rebeldes.

Dar com ostentação não é muito bonito; mas nada dar com discrição, não é melhor.

Uma nobre amizade é uma obra mestra a dois em que não é possível discernir o que pertence a um ou a outro dos colaboradores.

Creio que a felicidade existe. A prova está em que, de repente, ela não existe.

Não há homem, por santo e virtuoso que seja, que não se sinta por vezes cocegado pelos atractivos do pecado.